Turbinando a Memória - Vestibular1

Turbinando a Memória

Turbinando a Memória

 

Turbinando a Memória

 

De que adianta estudar toda a matéria se não conseguimos memorizá-la de uma maneira eficiente?

O vestibulando geralmente vê-se obrigado a memorizar um grande número de fórmulas, seja de Física, Química e Matemática, regras de gramática e etc. Precisa decorar os eventos históricos, assuntos de biologia, aspectos e fatos geográficos, tem de possuir um vocabulário mínimo de Espanhol ou Inglês para passar nas provas dos vestibulares.

A memória pode e deve ser desenvolvida como se fosse um músculo. Pode ser submetida a uma malhação mental e tornar-se poderosa. Sabendo disso o Vestibular1 te ajuda a desenvolvê-la de forma prática e sem perder muito tempo, mesmo para vestibulandos que têm uma vida corrida, ou está sempre de olho no relógio.

Nossa memória é acessada como se existissem links mentais. Um link, como conhecemos na Internet leva-nos a uma outra homepage ou a uma outra seção de um mesmo site. Da mesma forma, em nossa memória, uma coisa leva à outra e, relembramos aquilo que estudamos, mesmo que tenha sido há anos atrás.

Criando uma aparente brincadeira, um link mental, o Vestibula1 desenvolveu vários macetes para você decorar de forma fácil e agradável. Sempre que precisar memorizar uma fórmula de Matemática, por exemplo, encontra macetes disponíveis, e associando o mesmo de forma criativa à fórmula matemática.

Depois o cérebro vai recordar muito mais do que é diferente, singular, do que de algo comum, essa é a regra. Observa-se na prática, que os melhores links mentais são aqueles associados a cenas, músicas ou imagens e não a palavras ou ideias abstratas.

O que é diferente sempre é lembrado muito mais rapidamente, assim a criação de links mentais com fatos inusitados turbina sua memória, não somente para o vestibular, mas para qualquer outro aspecto da sua vida.

Assim, quanto mais você usar a memória, mais memória você vai ter. Funciona como se fosse um HD de computador com capacidade sempre crescente de armazenamento devido ao uso intensivo.

Não se deve esquecer, que para o vestibulando ter uma memória desejável, deve cuidar da saúde também. A boa alimentação fará seu organismo trabalhar com todo potencial das atividades cerebrais porque o nosso sistema nervoso central é muito ativo do ponto de vista energético e a sua aprovação no vestibular fica dependendo, em última análise, da qualidade dos alimentos que você ingere.

É por isso que recomendamos encarecidamente aos estudantes que para não ter uma memória fraca, falta de pique para estudar ou mesmo desânimo, acesse a seção de macetes do Vestibular1 em Turbinando a Memória e aumente suas chances de passar no vestibular!

Deixe de preguiça e deixe sua memória afinada, seus links mentais muito bem ser resolvidos em pouco tempo.

Confira as seções do Vestibular1 onde você pode desenvolver sua memória e tendo acesso aos macetes que te ajudam nas provas de vestibular das universidade.

Veja também um manual completo de Memorização!

Turbinando a Memória por Vestibular1

Vestibular1

O melhor site para o Enem e de Vestibular é o Vestibular1. Revisão de matérias de qualidade e dicas de estudos especiais para você aproveitar o melhor da vida estudantil. Todo apoio que você precisa em um só lugar!

Deixe uma resposta