Menu fechado
Artigo 2 Daniel V1 Blog Vestibular1

Colunista: Daniel Filhol

Artigo 2 Daniel do Colunista: Daniel Filhol

V1 BLog – Com a palavra!? Você!

Colunista: Daniel Filhol

A escolha da carreira é sempre um fantasma a assombrar muitos dos vestibulandos.

Mas, aquele que enfrenta as dificuldades com paciência e busca se conhecer, saber suas inclinações e tendências, pode conseguir fazer uma escolha com confiança e segurança.

 

De vestibulando para vestibulandos!

Olá caros amigos, 

Hoje eu vou tratar de um assunto que incomoda a todos, a escolha do que fazer na faculdade. Que profissão escolher???

Para todos essa escolha é difícil, eu para falar a verdade não sei direito o que irei fazer, mas esses dias um professor meu veio com uma dica.

Ele estava comentando como saber se você escolheu a profissão correta. Segundo ele disse que pode ser simples. É só você se fazer três perguntas: 1) se você está trabalhando, 2) se divertindo ou 3) estudando.

Ele disse que se você estiver as 3 coisas juntas seria potencialmente sua melhor escolha.

Para falar a verdade, eu concordei plenamente, pois você se diverte não se estressa muito, você estuda está aprofundado seu conhecimento e você está trabalhando está ganhando dinheiro com isso.

Com toda a certeza vai ajudar você a escolher a profissão correta, pois essa é uma grande decisão. É uma das coisas que nos dedicaremos demasiadamente e por um longo tempo em nossas vidas

Um grande abraço a todos

Colunista: Daniel Filhol
16 anos, São Paulo – SP

 

 

Comentários enviados!

Envie seu comentário para o Daniel Filhol: Clique Aqui!

Nem sei o que dizer de como este site está me ajudando na procura de minhas aptidões e escolha da carreira. Sei que a profissão que eu abraçar, como você comentou, tem que preencher essas e outras questões. O financeiro é o que pega mais. Porém se aliar tudo o que seu professor comentou, nossa, vai ser uma maravilha. Espero conseguir isso! Obrigada pela dica!
Maria I. Nunes – Alegrete – RS

Não tinha pensado assim como você. Achava que deveria escolher um curso que estivesse em alta. A maioria de meus amigos estão pensando em fazer um curso onde quando estiver na faculdade, já se consegue um estágio ou mesmo uma contratação por estar as empresas precisando do aluno. Mas vendo isso, acho que não vai adiantar eu escolher assim e depois não me sentir feliz ou ainda correr o risco da carreira ficar em baixa e não aprendi nada pra minha vida. Vou repensar, a escolha está difícil pra mim, mas essa dica vai me ajudar bastante. Falou, até mais!
Nelson G. Andrade – Dourados – MS

Oiii?! É o vestibular está cada vez mais perto (não posso nem pensar que já fico estressada…). Pelo menos já escolhi a profissão que quero seguir (enfermagem), pior é pra quem não decidiu… O mais certo é você conhecer um pouco de cada profissão que você acha que tem haver com você, fazer teste vocacional até que vale mais as vezes estes testes dão um resultado meio que nada haver. Aconteceu isso com um amigo meu que queria prestar vestibular pra direito e no teste vocacional deu música. B-jocas°°° Tchau°°°
Ana Paula – Juazeiro no Norte/PB

Meu nome, Eduardo. Caros vestibulandos, estudar é muito complicado, quando devemos, fazer decorações. A respeito da literatura, matemática, química, física,ect… Mais agradeço a vocês “O numero 1 de vestibular”. Através desta rica obra tenho tirado o maior proveito.”obrigado”
Eduardo C. Oliveira – Cabo Frio – RJ

Vocês estão de parabéns, estive navegando e baixando dicas e documentários, a clareza, o apoio e complacência são qualidades do vestibular1, então pouco tempo posso dizer que é um dos sites que mais tenho atenção.
Márcio A. C. Borges – Araruama

Já escolhi o que vou fazer, mas muita gente principalmente os meus pais e familiares, dizem que não vou conseguir. Isso me deixa meio desanimado pois quero ser engenheiro. Sei que é difícil, mas se todos pensar assim, não vamos ter engenheiros, médicos e outras carreiras que é difícil mesmo conseguir. Confio em mim e vou enfrente. Esse tipo de depoimentos está me ajudando bastante e queria deixar registrado o meu também. Obrigado pessoal pelo espaço! Vamos ao vestibular, com sucesso para todos!
Antônio de A. Junqueira – Campinas – SP

O vestibular1 tem me ajudado bastante, acho super bacana esta preocupação não só com os conteúdos da matéria a ser estudada, mas também os tópicos abordados sobre o estado emocional do candidato. Como dica para todos, deixo o site www.geografiaparatodos.com.br que é bastante interessante.
Juliana C. da Silva – Belo Horizonte – MG

Oi, a todos colunistas do vestibular1. Bom conclui o Ensino Médio ano passado, já prestei o vestibular uma vez mas infelizmente não passei. E estou aqui para juntamente com todos vocês poder melhorar como aluna e espero que vocês possam me ajudar!
Eliane Lucas – Meruoca

Bom dia Daniel! Eu achei seu comentario muito interessante, eu sou tipo de pessoa que não ligo para os estudos, mas depois que li seu comentario adorei. E apartir de hoje vou estudar pra vençer na vida! Que Deus te ilumine, mil beijos, nunca desista dos seus sonhos, lute por eles!
Roberta Ferreira – Jaboatão

A decisão cruel. Muitos estão nesta fase de decisão. Do que eu gosto? No que eu quero trabalhar? Será que tem campo de trabalho? Essas perguntas assombram a cabeça de todos os vestibulandos! E até de quem ainda não está nessa fase! Eu, como vestibulanda, sei muito bem o que é isso! É uma fase difícil da vida. Pois estamos fazendo uma decisão a qual vamos sofrer as conseqüências pro resto da vida, falando de um grosso modo. Escolher uma profissão não é nada fácil. Mas primeiramente temos que saber que área queremos atuar. Quando decidirmos a área, tudo fica mais fácil. Ou menos difícil. Depende de ponto de vista.
Mayara Valério – Taubaté – SP

Olá Amigos, Sinto-me esse ano como um piloto de f1 na volta final do circuito, sabe parece que foi ontem que eu entrei na escola e daqui a pouco já estou saindo! Tive muitas dúvidas esse ano com relação ao curso, no começo do ano me apaixonei pela psicologia, estudar o comportamento era uma ideia muito boa para mim. Depois comecei a dar uma lida nas grades curriculares de alguns cursos e me apaixonei pelo de ciências contabeis, matérias super legais, tudo de bom! Na minha opinião!!! Aos indecisos eu proponho que façam uma pesquisa, procurem na net ou vão a faculdades e busquem saber q disciplinas caem no curso pretendido! Você vai tirar muitas dúvidas, com certeza! Outra coisa que nos aflingem, os vestibulandos, é a incerteza, sabe você acha que é a criatura + burra do planeta, as vezes até confia, as vezes acha que tem gente por ai que te coloca no bolso rindo… As vezes acha que dá para o gasto… Na minha opinião o vestibular é fruto de UMA VIDA INTEIRA DE ESTUDOS, uma pessoa que é um estudante interessado desde criança tem mais vantagens do que aquele que pensa que vai aprender um mundo de coisas em apenas alguns meses! Por isso estudem, leiam, nunca deixem de ler, qualquer coisa é válida. Sabe muitas pessoas nos falam isso diariamente, agora nos resta saber aplicar em nossas vidas! BOA SORTE A TODOS!!! BEIJOS!!
Luciene Viana – Manaus – AM
Envie seu comentário para o Daniel Fillol: Clique Aqui!

Seja um colunista: Clique Aqui!

Conheça o Exclusivo Guia de Como Escolher a Profissão

Publicado em:V1 Blog

Você pode gostar também