Artigo 3 Daniel - Vestibular1

Artigo 3 Daniel

Colunista: Daniel Filhol

Artigo 3 Daniel Colunista: Daniel Filhol

V1 BLog – Com a palavra!? Você!

Artigo 3 Daniel do Colunista: Daniel Filhol

Segundo o Daniel, você precisa acreditar que é possível enfrentar as pressões, erros, falhas e fraquezas sem desistir do que realmente quer para o seu futuro.

E você? Como está enfrentando essa fase?

 

De vestibulando para vestibulandos!

Olá caros amigos vestibulandos.

Eu fico aqui, sentindo pressão, de todos os lados, como provavelmente a grande maioria de vocês.

Estou perto de concretizar minha idéia de qual carreia seguir. Porém há vários pontos para contabilizar. Outro dia, estava conversando com alguns velhos professores, que particularmente foram os melhores que já tive, eles estavam comentando como foi difícil se tornarem professores, começando pela decisão de ser professor, cá entre nós, não é nada fácil aturar uns 30 adolescentes 5 dias por semana, haja coragem.

E um deles comentou, que a parte mais difícil, é quando se fracassa, era uma das primeiras provas, quando veio a má notícia, ele fora reprovado em uma matéria, imaginem só, acabar de escolher uma carreira e se dar mau em uma matéria, mas ele disse a mim que o que motivou ele era simplesmente a vontade de provar á ele mesmo que ele havia escolhido a profissão certa.

Então, quer dizer, não importava se ele havia falhado, o importante foi ele provar que era capaz de provar a si, que ninguém além dele estaria correto em qual carreira ele deveria escolher, ele só queria provar que ele estava certo.

Eu digo que apesar das nossas falhas, ou fraquezas, nós acima de tudo devemos crer em nós mesmos, não é por causa de uma falha, derrota ou fracasso que devemos desistir do que acreditamos estar certos. 

Um abraço a todos

Artigo 3 Daniel do Colunista: Daniel Filhol
16 anos, São Paulo – SP

 

Comentários enviados!

Envie seu comentário para o Daniel Filhol: Clique Aqui!

Eu já escolhi o que quero fazer, foi muito difícil a escolha. Inclusive este site me ajudou muito no processo. Mas, não sei se estou agradando a minha família, acho que não. Meu pai achava que eu deveria fazer Direito, mas escolhi fazer Relações Públicas. Esse negócio de ficar lendo leis, não vai ser comigo. Agora, na relações públicas, fico sempre atualizado no que está acontecendo e atualizado no marketing, na propaganda, no mercado e assim por diante. Acho que assim, estarei feliz no que vou fazer… Vamos ver, espero que dê tudo certo para mim…
Luciana Carraro – Brasília – DF

O primeiro passo é nunca desanimar.Se você estudou a vida toda em uma escola publica e acha que nunca vai conseguir passar em um vestibular da USP, esta muito enganado(a). O ensino é igual em todas as classes, aprende quem quer. E você tem potencial para entrar na USP. Eu acredito em você. Não desanime, e lembre-se que tudo que quiser você pode, e sempre acredite no seu potencial por q você é única(o) ninguém chega a seus pés. Você pode e vai conseguir. vlw galera.
Fillipe A. Siciliano – Tatuí – SP

Pessoas que terminaram o ensino médio, e não tinham expectativa em carreira no que diz respeito a formação, hoje, adquiriam este projeto como realização de um sonho, porém é muito difícil recomeçar, por onde começar? Dar o primeiro passo é sempre muito difícil, porém eu acredito que sabendo o caminho que trilhar, dar para desbravar essa selva de letras. Obrigado, beijos a todos que de um modo ou de outro permite as pessoas sonhar e projetar mais dignamente o futuro.
karine S. Oliveira – Belo Horizonte – MG

Sou estudante e faço ainda o 3 ano do segundo grau, estou me preparando para o enem, queria muito ter um tempo para fazer um pré vestibular, mas não tenho. Tra balho o dia todo, estudo a noite, e sempre que tenho tempo reviso as matérias que tenho dificuldade. Mas agora que descobrir esse site fico muito feliz com a ajuda. Com fé vou entrar na faculdade.
Gerusa – Vitória da Conquista – BA

ORAÇÃO DO VESTIBULANDO
Vaga nossa que está na universidade, Azarado seja o nosso concorrente. Seja correta a nossa resposta, Assim na certeza como no chute. O cursinho nosso de cada dia que pagamos até hoje, Justificai as nossas despesas Assim como nós justificamos as perguntas dissertativas. E não nos deixe cair em tentação, Mas livrai-nos do pau. Amém.
Luiz Carlos – São Paulo – SP

Eu tenho 13 anos e estou cursando a sétima série. Pretendo me formar em letras ou em história, estou com dúvidas sobre em que devo me formar e coisa e tal… Amo literatura, português, história. O pior é a preguiça que dá quando vejo uma pilha de livros para estudar e outra pilha de cadernos com deveres que tenho que fazer, mas o que vou fazer, “eu tenho obrigação de fazer”. Nossa e pensar que eu vou ter de prestar vestibular… vichi… estou perdida… Mas eu queria pedir uma coisa para vocês, alguém poderia me dar uma dica de como estudar e aprender sem esquecer!!! e gostaria de perguntar QUEM AÍ QUER SE FORMAR EM HISTÓRIA OU EM LETRAS????
Jaqueline R. da Mata – Frutal – MG

Olá pessoal!!! Eu estou terminando o curso de letras, um grande sonho que estou acabando de realizar, mas sonho em ir muito mais além… Quero conseguir entrar na faculdade de medicina veterinária. Sei que vai ser muito difícil, mas confio em Deus e tenho muito força de vontade, pois consegui apenas alcançar um degrau de minha jornada. O conselho que quero dar é vencer, vencer, e vencer… Com muito garra e coragem.
Leonardo M. Silva – Mata Verde – 

Valeu o site me ajudou muito e gostaria de agradecer por tudo. Graças ao site eu passei no curso de direito da UFRN no ano passado. Obrigado!!!
Flávio Roberto – Serra Negra do Norte

O vestibular com certeza é um momento muito bom em nossa vida e não podemos desperdiçar por nada neste mundo essa chance, por isso quem estiver lendo esse depoimento, nunca desista de seus sonhos ou desejos que um dia você vai realizar se você perseverar no seu objetivo. Eu espero que alguém encontre força neste depoimento e continue em sua luta!!!!
André Gabriel O. de Freitas – Ananindeua / PA

Excelente site, com ótimas revisões, resumos, dicas, informações… Tudo que estou à procura estou conseguindo encontrar aqui, e com grande facilidade!!! É um dos “meus braços direitos” atualmente. Nesta época de vestibular, nada é tão fácil. As coisas parecem se complicar, a quantidade de matérias, as datas… conciliar escola, família, amigos e vestibular não é simples como pode parecer. Mas pensamos que talvez estamos sobrevivendo com dor, este ano (que parece ser o decisivo, o que realmente não é !!!), mas o prazer deve ser sempre lembrado pois : devemos viver com calma, tranqüilidade, responsabilidade, disciplina… e assim os resultados serão meras conseqüências, do que trabalhamos pra obter… Pessoal desejo muita sorte a todos vestibulandos que como eu estão se satisfazendo aqui neste site com suas duvidas ambiciosas… e dedico parabenizaçoes a equipe de professores que trabalham neste, auxiliando os necessitados!!!
Camila Cristina – Campo Grande – MS

SAUDAÇÕES AOS VESTIBULANDOS! Não basta apenas estudar, mas também aprender a estudar, aprender a fazer provas, ou seja, é preciso que além do estudo diário, é necessário que se aprenda técnicas para passar em provas. Existem muitos livros bons que tratam do assunto, inclusive o vestibular1 tem um disponível na pagina, e que é de grande valia!
Alessandro Castilho – Marabá / PA  

Todo mundo diz que cada um reage de um modo diferente às coisas que acontecem e que isso é normal, mas vocês já perceberam que com pré- vestibulandos a reação é unânime? Todos acham que não vão passar nunca e que todos são melhores que você. Acho importante blogs de debates como esse pra que, juntos, nós vestibulandos, tentemos nos ajudar mutuamente a destruir esse sentimento de pré-derrota que tanto nos prejudica. Tenho um professor que diz que o segredo da aprovação está no equilíbrio de nem acreditar demais e nem de menos. A primeira vista pode parecer bobagem, mas refletindo um pouco dá pra ver que é meio assim mesmo. Enfim,adorei a idéia do bate-papo aqui e que a gente consiga tudo que sonhamos!
Nila – Fortaleza – CE

Olá pessoal. Esta sendo muito bom, sendo vestibulando. Estou fazendo cursinho, e estou adorando; pois estou aprendendo coisas que eu nunca vi. Quero fazer LETRAS. Me identifico melhor. Já pensei fazer PSICOLOGIA, mas acho que não me cabe bem.
Julio C. de Araújo – Cumaru – PE

 
Envie seu comentário para o Daniel Fillol: Clique Aqui!

Seja um colunista: Clique Aqui!

Conheça o Exclusivo Guia de Como Escolher a Profissão

Vestibular1

O melhor site para o Enem e de Vestibular é o Vestibular1. Revisão de matérias de qualidade e dicas de estudos especiais para você aproveitar o melhor da vida estudantil. Todo apoio que você precisa em um só lugar!

Deixe uma resposta