Menu fechado
Artigo 4 Daniel V1 Blog Vestibular1

Colunista: Daniel Filhol

Artigo 4 Daniel Colunista: Daniel Filhol

V1 BLog – Com a palavra!? Você!

Artigo 4 Daniel do Colunista: Daniel Filhol

Estudar para as provas do colegial e estudar para o vestibular causa para alguns muito estresse.

O Daniel acredita que no final, vale a pena se sacrificar para não perder um ano todo depois…

 

De vestibulando para vestibulandos!

Olá caros amigos vestibulandos.

Hoje estou aqui para comentar uma dúvida que muitos de nós temos, pelo menos eu creio que sim.

A difícil escolha que deixa emparedada a mente de todos nós, alunos do 2 e 3 ano do colegial. Ao que devemos dar mais importância, ao colégio ou ao vestibular?

Pois mesmo que estejamos seguindo nossa rotina de estudos, não é fácil equilibrar a época de provas do colégio com sua rotina de estudos para o vestibular, pois querendo ou não as provas do colégio atrapalham, não causando um grande impacto, mais sim um stress constante que após um tempo acaba incomodando.

Incomoda tanto que muitos de nós acabam optando fazer cursinho após o termino do colegial. Sei que é bem difícil equilibrar os estudos, porém acredito ser a melhor opção, pois acho um grande risco nós dedicarmos durante um ano e ainda sim correr o risco de falhar.

Um abraço a todos

Artigo 4 Daniel do Colunista: Daniel Filhol
16 anos, São Paulo – SP

 

Comentários enviados!

Envie seu comentário para o Daniel Filhol: Clique Aqui!

Bem, eu procuro estudar mais para as provas do colégio, mesmo porque, acredito que estando estudando para s provas também estou estudando indiretamente para o vestibular. O vestibular para mim que também estou no segundo ano do ensino médio, não é a preocupação principal, mas nem porisso deixo de me preparar e estudar já para o vestibular, uma vez que pretendo fazer uma faculdade pública.
José M. de Lima – Vassouras – MG

O importante mesmo é estudar, seja para as provas, seja pro vestibular! Estudar, estudar, estudar… Pelo menos, neste site fico por dentro do que está rolando nos vestibulares e o que preciso saber mais, ehehehhh…
Delphina C. dos Santos – Mossoró – RN

Como você acho que tudo é possível e que estes artigos e este site tem me ajudado muito. Sou muito feliz em ter encontrado este apoio de vestibulandos e dos que fazem este maravilhoso site! Obrigado a todos por nos ajudar a enfrentar este momento com mais confiança! Abraços.
Fernanda do C. Sampaio – São Luiz – MA 

Eu já prefiro estudar para as provas, mesmo porque tenho que passar de ano. Se ficar, bye-bye vestibular! Aparecida Vieira – Macapá -AM

Olá pessoal, ultimamente tenho tentado dar o máximo de mim para entrar numa faculdade pública, mas ainda assim não acho que é o suficiente. Talvez o que eu precise é ser mais estimulada, e principalmente cobrada pelos meus pais.
Lourdes Guimarães – Ilhéus – BA

Olá pessoal…. Primeiramente queria agradecer a todos que construíram esse site, porque ele é maravilhoso, e tem me dado muitas dicas para que eu consiga ir em frente com os meu objetivos. A carreira que eu sonho em cursar é nutrição. Mas não está sendo fácil para min, porque moro em uma cidade muito pequena que não me oferece escolhas. Tenho que ir morar muito longe (se passar). Alem do mais o ensino daqui e muito precário, não me oferecendo o mesmo nível educacional que os meu concorrentes tiveram. Mas como sou uma brasileira e não desisto nunca, rsrsrsrs. Estou estudando 8 horas por dia para tentar ganhar uma bolsa pelo Proune, e digo a vocês que não está sendo fácil. Agradeço a minha mãe e aos meu amigos por todos os dias me darem forças para estudar, porque há dias que estou no maior cansaço físico e mental, mas Deus vai me ajudar sei que ele tem um plano para mim….. Então caros colegas nunca desistam daquilo que vocês acreditam lutem porque um dia todos nós iremos conseguir. Beijos a todos.
Tamires Miranda – Miguel Calmon

Te achei, hein?!!!! Saudades! Sua tia predileta!!!!
Regina – João Pessoa – PB

Eu vou me dedicar também, inclusive este meio de ano estou fazendo dois vestibulares para treinar. O pessoal do meu colégio está bem animado e temos um professor que nos incentiva muito a fazer vestibular para treinar, pois quando chegarmos na hora do pra valer, estaremos melhor preparados. Acho isso muito legal e nos deixa em dia com as matérias e uma rotina de estudo.
Adriano Souza Bezerra – São Bernardo do Campo – SP

Olá pessoal….Bom eu também sou vestibulanda…compreendo cada palavra d vocês..Tem dia que dá vontade de jogar tudo pra cima mas o que me deixa firme é a confiança no Ser maior que é Deus.. Nunca se deixem abater pelo desânimo,pelo cansaço pois são os obstáculos que nos fazem crescer..Conheci uma moça que prestou vestiba 4 anos pra Medicina no ultimo vestibular dela deu 98 candidatos por vaga só prestava federal…Ninguém achava que ela passava pois foi neste que ela foi aprovada… Estudem o Maximo que puder…Descansem e acreditem que um sonho jamais é impossível….
Ana Paula – Coromandel

Bem, se servir de ajuda, no ano passado eu fiquei de “bobeira” e aí veio o resultado. Não passei! Este ano estou mais atento aos estudos e menos ligado nos amigos e baladas, afinal, perder ano, nunca mais! Foi e está sendo difícil fazer tudo de novo…
Julio A. Santos – Porto Feliz – SP 

Genteeeeeeeeeeee!!! Me ajudem, estou quase pirando. Até o começo de julho deste ano eu cursava enfermagem em uma faculdade particular no interior de São Paulo,só que como sempre quis fazer medicina desisti da faculdade para tentar a vaga concorridíssima na Usp. Só que tem alguns probleminhas: como vou fazer o vestibular se não me lembro mais nada (ou quase nada) do ensino médio? Também não estudei em escola particular e não fiz cursinho pré-vestibular. Me sinto uma inútil !!!! Gente, por favor, me ajudem, não me deixem sem resposta!!!!
L. M. S. – Pindamonhangaba – SP

Conheci o vestibul@r1 em pesquisa no google. Gostei muito dessa ideia do blog para a troca de esperiencia do dia-a-dia de jovens estudantes. Ideias como essa fazem a diferença….
Leandro A. Santos – Hortolândia – SP

Vestibular, último obstáculo para se chegar na vida vocacional. Mesmo sendo difícil todos usam o seu máximo para serem aprovados. Alguns conseguem, os outros? Bem… tentam de novo no próximo ano. Cada um querendo ser o melhor tentando vencer. Mas para mim vencer, a arma que eu vou usar será:Vestibular1- O Número 1 em Vestibular, aí sim estarei mais seguro em conseguir ser aprovado no Vestibular!!!
Júlio Marcos F. Oliveira – São Paulo – Capital

Estou visitando recentemente o site e estou adorando todos os itens fornecidos por, ele em especial a parte dos testes onde podemos testar e adiquirir conhecimentos pela variedade e originariedade de questões!
Mayara J. de M. Medeiros – Campo Maior – PI

Oi pessoal, esta é a última semana, eu tenho certeza que essa semana vai ser muito pesada pra todo mundo. É a hora que bate aquele desespero de tentar revisar todo o conteúdo ou, em alguns casos, aprender assuntos inteiros. Mas será que isso vale a pena? Há alguma chance de aprender agora temas que não foram compreendidos durante todo o período letivo? Ou é melhor relaxar, e ir com as armas que já possuímos, também construídas ao longo do ano? Bom, eu decidi que vou relaxar essa semana. Não adianta forçar agora, muito menos ficar cansada às vésperas da primeira fase. Já estou diminuindo o ritmo de exercícios e revisões, e planejo abandonar os livros na sexta feira, assim que a aula acabar. Só a prova vai dizer se a minha atitude foi correta. Mas, como eu já estudei regularmente durante o ano todo, esses dois dias de descanso com certeza vão ser benéficos para mim. Claro que a melhor atitude a ser tomada varia de pessoa para pessoa. E vocês, o que vão fazer essa semana? Estudar? Descansar?
Fernanda M. Gomes – Janauba – MG

Tá chegando a hora…. Bom, hoje faltam exatamente quatro dias para o momento que irá mudar minha vida… No começo todos nós vestibulandos sabemos como é difícil encarar uma concorrência tão acirrrada que está hoje nos grandes vestibulares do Brasil, mas o principal ingrediente é ter confiança em nós mesmos, porque só nós que estamos na luta diariamente sabemos como é difícil que as vezes bate um desânimo e vontade de desistir de tudo… Pois bem, estou procurando forças e tranquilidade para fazer desse domingo o melhor e inesquecível em minha vida e para todos aqueles que estão na mesma situação que eu, BOA SORTE e que DEUS abençoe a todos… abraço!
KARYNE BRITO – São Luis – MA

O Vestibular 1, se tornou minha ferramenta preciosa para meus estudos, pois tem contribuido muito nessa fase de preparação para o p/ vestibular. Aqui eu encontro tudo que preciso, resumos, simulados, resoluções de exercícios, video aula, dicas e atualizações…a concorrência é muito grande em busca de uma vaga nas faculdades públicas e com isso é preciso ter uma direção de pessoas que tem experiência no assunto… a equipe está de parabéns com todo conteúdo apresentado. Obrigada!
Simone Oliveira dos Santos – Rio de Janeiro – RJ

Olá! Já tem um bom tempo que conheço o site, mas acessava pouco porque fiquei quase dois anos sem fazer vestibular, mas agora serei assidua, pq minha meta esse ano é realizar meu sonho de ser aprovada no exame. Bem, falando um pouco de mim…tenho 25 anos, casada, sem filhos, tecnica de enfermagem e massoterapeuta. ja prestei uns 4 vestibulares, sempre so passava na primeira fase e ficava como excedente (classificáveis). Isso me desanimou muito e me deixou meio frustrada, uma sensação horrivel de incapacidade. Então…ano passado estudei pra um concurso e passei em segundo lugar, foi quando caiu a ficha que eu precisava me dedicar realmente, ser uma estudante profissional pra conseguir passar no vestibular. Desta vez estou bem mais madura e decidida a abrir mão de muita coisa pra alcançar meu objetivo, tenho o apoio da minha familia e estou perseverante, farei um cursinho e conto com a ajuda do site pra tirar minha ferrugem rs. Parabéns aos que passaram agora nos vestibulares e boa sorte para os que estão começando a estudar, assim como eu, para 2009….Abraços!
Tayrane de F. Ferreira – Fortaleza – CE

 

 
Envie seu comentário para o Daniel Fillol: Clique Aqui!

Seja um colunista: Clique Aqui!

Conheça o Exclusivo Guia de Como Escolher a Profissão

Publicado em:V1 Blog

Você pode gostar também