Artigo 5 Daniel - Vestibular1

Artigo 5 Daniel

Colunista: Daniel Filhol

Artigo 5 Daniel Colunista: Daniel Filhol

V1 BLog – Com a palavra!? Você!

Artigo 5 Daniel do Colunista: Daniel Filhol

Dúvida na carreira, dúvida do quanto estudar, dúvida em qual faculdade estudar, dúvida….

O Daniel deixa aqui a sua refexão sobre este momento que está vivenciando e deixa uma pergunta no ar:

“Será que tudo isso vale a pena, será que tudo valerá a pena?” Deixe seu comentário!

 

De vestibulando para vestibulandos!

Olá novamente caros amigos vestibulandos.

Hoje volto aqui ao V1 BLOG para lhes dizer algo que incomoda, ou até mesmo aborrece á todos os alunos do 3° ano do colegial, sem exceção. Apesar de as opiniões serem divergentes, todos os alunos concordam que não agüentam todos, todos e todos falando sobre vestibular, será que já não basta o peso da decisão de qual curso escolher? 

Para alguns é a decisão mais importante de toda a vida e deve ser tomada com cautela, outros já não compartilham da mesma opinião compartilham da mesma opinião, apenas são indiferentes, apenas dizem:‘Se tomei a decisão certa, tomei, caso contrario mudo’. Outros deixam essa decisão com a família, o que os pais ou seja lá quem for, decidir, está certo.

Creio que na maioria de nós, todos jogam um peso em suas costas, temos q dominar todas as matérias, sendo que já é complicado até mesmo para um professor dominar a sua própria matéria. Além de tudo isso, temos que tomar a decisão de qual faculdade devemos freqüentar, vários de nossos colegas já dizem: “ Eu nem vou tentar FUVEST, já sei que não vou conseguir”, outros estudam sem parar para conseguir passar em uma universidade publica, outros já dizem que qualquer uma está boa, alguns também pesam que não importa a faculdade e sim o aluno. 

Eu, apenas estou estudando normalmente, para falar a verdade, um pouco mais , pois é o ultimo ano, não tomei ainda a decisão de qual curso devo tentar primeiro, tão pouco para qual faculdade devo ir, caso não consiga passar em uma publica, e além de tudo, a todo momento vejo que os momentos passam, tudo que abrimos mão para estudar, todo o tempo que dedicamos, percebemos que não é só difícil como quase impossível manter o equilíbrio dos estudos, com uma dedicação adequada ao lazer, e as vezes paramos para pesar, será que tudo isso vale a pena, será que tudo valerá a pena?

Artigo 5 Daniel do Colunista: Daniel Filhol
16 anos, São Paulo – SP

 

Comentários enviados!

Envie seu comentário para o Daniel Filhol: Clique Aqui!

 

Parabéns Daniel, admiro muito sua dica e reflexão sobre o momento que passamos, vou tentar vestibular no final deste ano e procuro também manter o equilibrio. O melhor que eu tenho a lhe dizer é que você nunca desista de confiar no Senhor pois o mais ele fará e é claro estudar. Um abraço!!!
Vânia Feliciana – Pato Branco – PR

Nossa, isso que comentou sobre a Fuvest parece o que uma amiga meu falou esta semana lá no colégio, muito embora ela tenha falado sobre a Ufmg. Vendo este seu artigo, vejo que parece que todo mundo passa pelas mesmas coisas ao mesmo tempo, é engraçado, mesmo estando tão distante as coisas são tão próximas… Gostei deste site e desta coluna que nos dá motivação e tranquilidade. Abraços.
Aline F. Silva – Alfenas – MG

Conheço muitos alunos e tenho amigos que tem pânico de vestibulares, eu não me considero nesta categoria, mesmo porque, como você, estou fazendo o melhor de mim e estudando normalmente. Sei que na verdade ninguém precisa ser um gênio para passar no vestibular, tem que se dedicar, estudar e pronto. Algumas pessoas tem mais facilidades e outros tem menos… cada dia que passa temos que desafiar cada vez mais o nosso cérebro e se tivermos força de vontade, vamos conseguir chegar lá!
Wilson Lima Barbosa – Recife – PE

Ola tudo bom? adorei seu artigo sobre a decisao certa, admiro as pessoas que sabem o que querem, mas eu não sou uma dessa. Cara parece facil mais na hora de falar o que você realmente quer, me confundo. E pior, tenho grande mêdo de não passar no vestibular para conseguir uma bolsa de estudos, mas vou me esforcar bastante e procurar fazer as pergundas pra mim mesma, pra ver se escolhi a carreira certa valeu pela dica. Continue postando boas idéias para ajudar os indecisos….. valew bjus
Gisele de Souza – Campos Novos – SC

Oi Daniel, é um prazer falar com vc, eu estava em alguns dias com um dilema como o seu mais deixe-me levar pelo coração e acho que são poucas as vezes que devemos deixar o coração falar, mais na hora de profissão é o momento. Eu seguiria administração porque tenho amigos que rapidamente me encaminhariam para um bom emprego mais o que gosto mesmo é de ajudar, incentivar, estimular, estar junto dos que precisam e resolvi escolher fisioterapia que talvez vá me levar para uma estrada mais longa mais que talvez me dê prazer em percorrê-la. E agora estou satisfeita mesmo que eu não tenha dinheiro para pagar a faculdade eu já me achei e isso era o que mais me machucava por dentro, ser uma pessoa sem estímulos. agora eu sei só não serei fisioterapeuta se as divergências da vida não deixarem. Um abraço de Viviane
Viviane Silva – Engenheiro Paulo de Frontin

Sobre o artigo do Daniel Filho,de São Paulo, acredito que deve estudar as matérias da prova do colegial muito antes da prova e no dia anterior fazer apenas uma rápida revisão e alguns exercícios de fixação. Dessa forma,você não sentirá o estresse de ter que estudar tanto para um vestibular que tanto te atormenta,´pois sabe aquela matéria da prova que provavelmente caíra no vestibular. Ou seja, estará preparado para os dois exames e não comprometerá o seu futuro.
Warlenn M. Silva – 17 anos – Atalaia

Concordo plenamente com as teses acima refernciadas. Realmente, o vestibular é uma fase da vida que requer do indivíduo muita dedicação e paciência, acima de tudo. O fato de você privar-se de momentos de lazer e brincadeiras, não é um problema e sim um benefício muito mais relevante que você receberá no futuro. Então, o melhor a fazer é dedicar-se ao máximo e ter a convicção de que o vestibular é um meio das pessoas conquistarem a dependência financeira e realizar-se profissionalmente.
Paulo E. M. da Silva – 16 anos – Baraúna/RN

Olá Boa Tarde Daniel concordo plenamente com vc eu já terminei o colegial faz 5 anos mas eu sonho em continuar estudando. Pois assim eu estudo bastante para as provas que quero prestar. Mas também sei que estudar você nunca esquece do que aprendeu. Obrigada Atenciosamente.
Paola de Catanduva SP

 

 
Envie seu comentário para o Daniel Fillol: Clique Aqui!

Seja um colunista: Clique Aqui!

Conheça o Exclusivo Guia de Como Escolher a Profissão

Vestibular1

O melhor site para o Enem e de Vestibular é o Vestibular1. Revisão de matérias de qualidade e dicas de estudos especiais para você aproveitar o melhor da vida estudantil. Todo apoio que você precisa em um só lugar!

Deixe uma resposta