Colunista: Daniel Filhol - Vestibular1

Colunista: Daniel Filhol

Colunista: Daniel Filhol

Colunista: Daniel Filhol

V1 BLog – Com a palavra!? Você!

Colunista: Daniel Filhol

Apesar de ainda estar no 2o ano do Ensino Médio, o Daniel já despertou seu interesse no concorrido vestibular.

Ele quer chegar lá! Tanto que se programou desde já, para não acumular o estudo no final, na chamada “Hora H”.  E você, o que acha disso? Isso te interessa?

 

De vestibulando para vestibulandos!

Olá a todos. 

Meu nome é Daniel tenho 16 anos e estou no segundo ano do ensino médio. Como este é meu primeiro artigo gostaria de dizer a todos que fico muito feliz em poder ajudar a todos os alunos como eu.

Essa nova seção no V1 tem como objetivo mostrar aos vestibulandos os “medos” que a maioria de nós temos. E mostrar que isso é normal, e pode ser vencido!

Muitos de nós afirma que no ultimo ano do ensino médio é valido sacrificar tudo que fazemos para estudar o ano inteiro sem parar para ser aprovado no vestibular.
Eu já prefiro ser organizado e dividir o tempo, pois se estudarmos demais podemos acumular uma grande carga de informação, porém vamos nos estressar demais.

Como minha primeira experiência quando estava na oitava série. Participei do vestibulinho da federal, como meu primeiro resultado não consegui. Logicamente minha alta estima se abalou, porém eu tinha consciência de que, além de não ter estudado o suficiente, não estava preparado, apesar de ter feito cursinho e etc.

Essa é uma das experiências que várias pessoas passam. Como eu e com certeza, com muitos de vocês. Essa experiência foi uma das muitas que compartilharei com vocês. E agora deixarei uma mensagem que achei cabível para está experiência:

“Nunca lamente uma tentativa que não deu certo, pois não haveria fruto se a flor não caísse.”

Um grande abraço a todos

Colunista: Daniel Filhol
16 anos, São Paulo – SP

 

Olá novamente, após ter lido o comentário da Raquel, percebi que me esqueci de dizer algumas coisas.

Primeiro não basta apenas prestar atenção durante as aulas, também é necessário estudar após as aulas, sabe aquela velha frase, que muitas vezes estouram nossas cabeças:
-“AULA DADA AULA ESTUDADA.”

E realmente, se seu objetivo é conseguir vaga em uma boa universidade, não necessariamente publica, é necessária a total dedicação em casa e dentro da sala de aula, contudo isso não é 100% de certeza de que você ira entrar, porém é a maior garantia que se pode ter.

Conheço pessoas que são extremamente inteligentes, porém pela pressão feita pelos pais e familiares acabou levando ao reprovamento, e também há casos de que a família insiste para que o vestibulando faça tal curso, alegando que para ele é o melhor, e apesar de o vestibulando discordar acaba prestando para esse curso, uma amiga passou por isso, a família a pressionou e ela decidiu prestar FUVEST para o tal curso, ela acreditando totalmente que não iria passar, passou e não no curso que ela desejava, agora está na correria para garantir sua vaga.

Chegando a mais um ponto na vida de um vestibulando, apesar de ser difícil,devemos impor nossa vontade, sermos decisivos e persistentes, não importa quantas vezes tentemos, o que importa é o que conquistamos.

Colunista: Daniel Filhol

Comentários enviados!

Envie seu comentário para o Daniel Filhol: Clique Aqui!

Bem, no ano passado eu também estava no segundo ano e pensei que dando umas lidas nas matérias e assistindo a todas as aulas, eu conseguiria um bom resultado no vestibular. Pura decepção! Fiz o vestibular com treineira para a Universidade Federal de Minas Gerais e não passei nem na primeira fase. Mas acho que o resultado foi bom porque assim, acordei. Este é o meu ano, tenho que me empenhar o máximo e se tivesse já me programado desde o ano passado, acho que este ano seria mais tranquila. Obrigado Daniel, vou me organizar melhor e fazer um programa de estudos.
Raquel Avila – São Gonçalo do Sapucaí – MG

Como faço parte da população de baixa e não tenho condições de pagar uma Faculdade particular, espero tem uma ajuda e um condicionamento para concorrer a pública. Achei esse site extremamente interessante… e admito que sou péssima em muitas matérias, porém, estou estudando e fazendo os simulados nesse site. Adorei tb essa seção de blog, onde podemos dar a nossa opinião e trocar idéias. Acredito que passarei em alguma pública se depender mim e da ajuda vocês pessoal! hehehehehee bjos.
Pamela Alves Nogueira – Andradina -SP

Beim… é a primeira vez que entro no site, e gostei muito pois deu para eu fazer uma revisão de tudo. Continuem assim eu adorei e espero que com os testes eu possa resolver a careira que realmente quero seguir pois no momento estou em dúvidas. Mas quero dizer que quanto a estudos eu sempre fui organizada também e sempre me dei bem, pelo menos até aqui. Espero que no vestibular não seja diferente.
Caroline Chagas da Silva Ji-Paraná – Rondônia

Pensava que era o único a começar a me preocupar com o vestibular no 2. ano, mas pelo que vejo tenho outros companheiros nesta caminhada. Vamos trocar dicas para que possamos estar preparados no ano que vem, com tudo! Espero aí galera um método de como podemos nos programar desde já!
José Hamilton de Castro – São Paulo – SP

Oi! Bom até que enfim encontrei pessoas que pensam como eu!!! Me preocupo com o vestibular desde o 1º Colegial, hoje estou no 3º e vou prestar vestibular para medicina. Mesmo com todos dizendo que é quase impossível acredito em mim, e é por isso que conto com vocês aqui do blog, pois estão passando o mesmo que eu, e tenho certeza de que me ajudarão muito. Tchau,até logo e muita força e esperança!!!
Caroline – São Paulo – Capital

Olá pessoal: Sei que vestibular não é nada fácil, porém não é impossível, basta que façamos por onde merecer através do nosso esforço. Se você deseja passar em qualquer curso que for e, por mais que seja o menos concorrido, enquanto você está lendo esta mensagem, o seu concorrente está estudando. para passar no vestibular só existem três saídas: estudar, estudar e estudar. Estude e acredite no seu potencial, você consegue!!! Um forte abraço a todos.
Samarthony Henrique – Castanhal – PA

Eu não sou essa sumidade toda quando se fala em inteligência, mas no que diz respeito a saber de tudo um pouco e estar preparado para o vestibular, acho que vou conseguir. No meu cursinho vejo tantos colegas que parecem que não sabem nada, ou não se esforçam para saber. Parece que estão ali de férias, não entendo o porque isso acontece, mas com meu empenho e garra sei que vou conseguir passar numa boa.
Paulo Damasceno Costa – Campinas – SP

Desejo a todos parabéns!!! apesar da minha idade e ainda estar na 8ª, já penso em que faculdade escolher… acho que irei fazer matemática… desejo boa sorte pra todos que com eu ainda irão fazer faculdade… bjs
Larissa Tamirys Marinho – Quipapá

Olá! Concordo plenamente com você,Daniel. Eu também estou no 2º ano e já estou começando a estudar para o vestibular. Não quero deixar tudo para a última hora, porque pretendo prestar vestibular para a UFMG, e não é fácil passar nela não! Desde a 6ª série que já sei o que quero fazer: Ciências Biológicas… Boa sorte e bons estudos para todos nós!=D Beijos
Mônica Ferreira Rosa – Araxá – MG 
Envie seu comentário para o Daniel Fillol: Clique Aqui!

Seja um colunista: Clique Aqui!

Conheça o Exclusivo Guia de Como Escolher a Profissão

Vestibular1

O melhor site para o Enem e de Vestibular é o Vestibular1. Revisão de matérias de qualidade e dicas de estudos especiais para você aproveitar o melhor da vida estudantil. Todo apoio que você precisa em um só lugar!

Deixe uma resposta