Menu fechado
Divulgados cursos que serão avaliados pelo Enade Vestibular1

Divulgados cursos que serão avaliados pelo Enade

Divulgados cursos que serão avaliados pelo Enade

Estudantes de 18 cursos de graduação vão participar do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) este ano. A relação dos bacharelados e cursos superiores de tecnologia que serão avaliados foi divulgada, por meio da Portaria Normativa nº 5, publicada pelo Ministério da Educação. A avaliação está prevista para o dia 20 de novembro, às 13 horas (horário de Brasília).

As instituições de ensino superior são responsáveis por inscrever os estudantes habilitados para o Enade no período de 6 de julho a 7 de agosto. Os ingressantes deste ano também devem ser inscritos, mas são dispensados da prova e sua situação de regularidade é atestada por meio de relatório específico emitido pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Ficam dispensados também os estudantes que colarem grau até 31 de agosto ou que estiverem oficialmente matriculados e cursando atividades curriculares fora do Brasil.

As IES são responsáveis ainda por inscrever os estudantes irregulares de anos anteriores, de 15 a 29 de junho. Eles também estão dispensados da prova e sua situação de regularidade será atestada por meio de relatório do Inep.

Cursos que serão avaliados:

Bacharelado: agronomia, biomedicina, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia, serviço social e zootecnia.

Tecnólogo: agronegócio, estética e cosmética, gestão ambiental, gestão hospitalar e radiologia.

Estudantes habilitados a participar:
Concluintes dos cursos de bacharelado que tenham expectativa de conclusão do curso até julho de 2017 e que tiverem concluído no mínimo 80% da carga horária mínima do currículo do curso até o fim do período de inscrição.

Estudantes de cursos superiores de tecnologia com expectativa de conclusão até dezembro e que tiverem concluído mais de 75% da carga horária mínima do currículo até o fim do período de inscrição. Outras informações complementares na portaria normativa nº 5.

O Conceito Enade é um indicador de qualidade que avalia o desempenho dos estudantes a partir dos resultados obtidos no Enade. Ele é divulgado anualmente para os cursos que tiveram estudantes concluintes participantes do Enade. O seu cálculo, no entanto, não é necessariamente realizado por curso, mas por Unidade de Observação.
Texto adaptado com informações do Inep divulgados pela Assessoria de Comunicação Social.

Confira nesta seção o que são os indicadores de qualidade do Enade e a Avaliação dos Cursos pelo Enade. Divulgados cursos que serão avaliados pelo Enade

Publicado em:Enade

Você pode gostar também