Menu fechado
Cronograma do Fies e P-Fies do 1o semestre 2019 por Vestibular1

Cronograma do Fies e P-Fies do 1o semestre 2019

Cronograma do Fies e P-Fies do 1o semestre 2019

Programe-se com a ajuda do Vestibular1 e saiba quais os requisitos e documentos para participar do processo seletivo do FIES.

O edital do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e do Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies) torna público o cronograma e demais procedimentos relativos ao processo seletivo do Fundo referente ao primeiro semestre deste ano. Confira conosco o Cronograma do Fies e P-Fies do 1o semestre 2019.

CRONOGRAMA
Inscrições: 5 a 12 de fevereiro de 2019 – Período de inscrições nas modalidades Fies e P-Fies.
Resultado das modalidades Fies e P-Fies: 18 de fevereiro – Caso você tenha sido pré-selecionado(a) na modalidade P-Fies, compareça à CPSA de sua Instituição de Ensino para validação das informações de sua inscrição. Na modalidade Fies, complemente a inscrição no período de 19 a 25 de fevereiro.
Complementação da inscrição na modalidade Fies: 19 a 25 de fevereiro – Complementação da inscrição para candidatos pré-selecionados na chamada única da modalidade Fies.
Lista de espera – Modalidade Fies: 20 de fevereiro a 31 de março Os candidatos que forem pré-selecionados deverão Complementar sua inscrição no prazo de 5 (cinco) dias úteis, contados do dia subsequente ao da divulgação de sua pré-seleção no FiesSeleção.

INSCRIÇÕES
As inscrições dos interessados em participar do processo seletivo, no período de 5 a 12 de fevereiro, serão efetuadas exclusivamente pela internet, por meio do Sistema de Seleção do Fies – FiesSeleção, no endereço eletrônico http://fies.mec.gov.br.

Somente poderá se inscrever no processo seletivo do Fies e do P-Fies referente ao primeiro semestre de 2019 o estudante que atenda as condições do Edital, como ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem e obtido média aritmética das notas nas provas igual ou superior a 450 pontos e nota na redação superior a 0 (zero); possua renda familiar mensal bruta per capita até 3 salários mínimos, ou até 5 (cinco) salários mínimos, dependendo da modalidade de financiamento, Fies ou P-Fies.

Para saber sobre as demais exigências solicitadas no âmbito do Fies pode acessar mais informações aqui em nosso site. Após a definição da sua primeira opção e do grupo de preferência, o candidato poderá indicar em ordem de prioridade com opções de curso/turno/local de oferta/IES entre as disponíveis, passando para a fase de classificação.

O resultado da pré-seleção referente ao processo seletivo do primeiro semestre para as modalidades Fies e P-Fies será divulgado no dia 18 de fevereiro de 2019 e observará o seguinte: 1) na modalidade Fies, o resultado será constituído de chamada única e de lista de espera. 2) na modalidade P-Fies, o resultado será constituído apenas de chamada única.

Os não pré-selecionados na modalidade Fies na chamada única do processo seletivo referente ao primeiro semestre de 2019 constarão de lista de espera a ser utilizada para fins de preenchimento das vagas eventualmente não ocupadas, observada a ordem de classificação.

Veja mais sobre o FIES: 

Cronograma do Fies e P-Fies do 1o semestre 2019

Publicado em:Fies

Você pode gostar também