É possível desistir - Vestibular1

É possível desistir

É possível desistir ?

É possível desistir ?

Perguntas mais frequentes: É possível desistir ?

É possível desistir ? do Fies – Programa de Financiamento Estudantil

O que acontece em caso de desistência ou mudança de faculdade?

O Fies permite que o estudante beneficiado mude de curso uma única vez, desde que não tenha assinado o contrato há mais de um ano. O curso de destino deve estar inscrito no Fies. O prazo de financiamento passa a ser o período regular do novo curso, descontado o período já cursado.

O estudante tem que participar da seleção do Fies a cada semestre?

Não. Quando o estudante consegue o financiamento de sua mensalidade junto ao Fies, é firmado um contrato válido durante todo o curso.

É necessário, entretanto, fazer um aditamento semestral ao contrato, na época da renovação da matrícula, nos períodos fixados pelas próprias instituições. O estudante deve procurar a Comissão Permanente de Seleção e Acompanhamento do Fies ou a secretaria do seu curso na universidade para obter informações sobre os prazos.

A instituição de ensino superior, por sua vez, precisa fazer inscrição e renovar, a cada seis meses, o seu interesse em abrir novas vagas a estudantes que precisam do benefício.

Como o estudante deve proceder com o aditamento de renovação semestral?

O aditamento de renovação semestral dos contratos de financiamento, deverão ser realizados por meio do Sistema Informatizado do FIES (SisFIES), mediante solicitação da Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) e confirmação eletrônica pelo estudante financiado.

Após a solicitação do aditamento pela CPSA, o estudante deverá verificar se as informações inseridas no SisFIES estão corretas e em caso positivo, confirmar a solicitação de aditamento em até 20 (vinte) dias contados a partir da data da conclusão da solicitação e, em seguida, comparecer à CPSA para retirar uma via do Documento de Regularidade de Matrícula (DRM). Em caso negativo, rejeitar a solicitação de aditamento e entrar em contato com CPSA para sanar as incorreções e solicitar o reinicio do processo de aditamento.

As informações foram fornecidas pelo MEC, mas pode haver alterações posteriores. Datas e horários devem ser sempre confirmados no site www.mec.gov.br.

 

As informações foram fornecidas pelo MEC, mas pode haver alterações posteriores. Datas e horários devem ser sempre confirmados no site www.mec.gov.br.

Veja também o Como faço para me inscrever no FIES

Visite nossas páginas de bolsa de estudos, onde você encontra outros modos de estudar financiando seu curso na faculdade de outros modos com bolsas que podem chegar até a 100%. (clique aqui)

Depois de saber sobre O que é exigido do Fies, não deixe de ver mais informações neste canal e acesse também a seção do Enem.

Vestibular1

O melhor site para o Enem e de Vestibular é o Vestibular1. Revisão de matérias de qualidade e dicas de estudos especiais para você aproveitar o melhor da vida estudantil. Todo apoio que você precisa em um só lugar!

Deixe uma resposta