Que renda devo ter - Vestibular1

Que renda devo ter

Que renda devo ter

Que renda devo ter

Perguntas mais frequentes: Que renda devo ter?

De acordo com o Ministério da Educação, os fatores que favorecem a concessão do financiamento ao candidato são sua renda familiar, a moradia (conta mais se for alugada) e se algum membro da família apresentar doença grave.

Também entra na conta do MEC o fato de algum familiar estar fazendo curso pago. Quanto mais numerosa for a família do candidato, maiores são as chances de obter o financiamento.

A renda mensal bruta da família deverá ser igual ou superior a 30% do valor da mensalidade do curso em que o estudante está matriculado.

O único fator que não favorece a concessão é o fato de o candidato já ser formado em alguma graduação.

Para calcular o percentual de comprometimento da renda é necessário primeiro dividir por 6 (seis) o valor da semestralidade com desconto, obtendo assim o valor da mensalidade com desconto. Dividindo o valor da mensalidade com desconto pela renda familiar mensal bruta per capita e multiplicando esse resultado por 100 (cem), obtemos o percentual de comprometimento, cuja renda familiar mensal bruta per capita seja superior a 3,0 (três) salários mínimos.

O percentual de financiamento dos encargos educacionais será definido de acordo com o comprometimento da renda familiar mensal bruta per capita do estudante e observará os parâmetros estabelecidos na aplicação da fórmula. O ministério informa que milhões de estudantes já foram beneficiados pelo programa desde sua implantação, em 1999.

Existe valor mínimo a ser financiado de R$ 100,00 (cem reais) por mês. O percentual de financiamento dos encargos educacionais será definido de acordo com o comprometimento da renda familiar mensal bruta per capita.

Exigência de fiador para o Fies vai acabar – Saiba mais!

Para saber se a inscrição foi validada pela IES o estudante deve consultar, os sites do MEC ou da Caixa na Internet (veja links relacionados). Caso o nome dele não esteja lá, é necessário apresentar um recurso à IES. A relação definitiva de todas as inscrições validadas será divulgada no dia 10 de outubro.

 

As informações foram fornecidas pelo MEC, mas pode haver alterações posteriores. Outras informações devem ser sempre confirmados no site www.mec.gov.br.

Veja também o Como faço para me inscrever no FIES

Visite nossas páginas de bolsa de estudos, onde você encontra outros modos de estudar financiando seu curso na faculdade de outros modos com bolsas que podem chegar até a 100%. (clique aqui)

Depois de saber sobre Que renda devo ter do Fies, não deixe de ver mais informações neste canal e acesse também a seção do Enem.

 

Vestibular1

O melhor site para o Enem e de Vestibular é o Vestibular1. Revisão de matérias de qualidade e dicas de estudos especiais para você aproveitar o melhor da vida estudantil. Todo apoio que você precisa em um só lugar!

Deixe uma resposta