Menu fechado
Como é feita a inscrição do Prouni, vestibular

Como é feita a inscrição

Como é feita a inscrição do Prouni

PROUNI – PROGRAMA UNIVERSIDADE PARA TODOS

Informações e dicas exclusivas sobre o ProUni!

 

Não perca essas dicas exclusivas!

As inscrições são feitas exclusivamente pela internet, acessando o Sistema do Prouni (SisProuni).

Para efetuar a inscrição, o candidato deverá informar seu número de inscrição e senha no Enem e seu número no Cadastro de Pessoa Física (CPF).

A primeira etapa de inscrição terá início em janeiro e estarão abertas até às 23h59 (horário de Brasília) do dia marcado para encerrar também em janeiro.

Caso o candidato tenha esquecido sua senha no Enem, poderá recuperá-la no site do INEP. No sistema, o candidato pode pesquisar as instituições e cursos participantes do Programa.

Ao efetuar a inscrição, o estudante escolhe a modalidade de bolsa e até três opções de instituições de ensino superior, cursos ou turnos dentre as disponíveis, conforme sua renda familiar per capita e seu perfil socioeconômico.

As notas de corte de cada curso são informadas diariamente pelo Sistema, em caráter exclusivamente informativo. O candidato pode acompanhar as notas de corte e alterar suas opções até o encerramento do período de inscrição.

A segunda etapa de inscrição acontece em fevereiro e seguirá as mesmas regras e procedimentos da primeira etapa.

 

Você acabou de ver Como é feita a inscrição, veja agora: Bolsa do ProUni, Dicas para o Prouni, Funcionamento do ProUni, Como fazer as inscrições, Dúvidas mais Frequentes, Conheça a Bolsa Permanência, Novidades, Visite a página de Vídeo Aulas Navegue pelas Notícias do Enem.

Bolsa de estudos no Vestibular1, O Vestibular1 ajuda você a encontrar bolsas de estudo que poderá mudar o seu futuro. Visite nossas seções de Vestibular e de Enem elas podem te ajudar a entrar na sonhada Faculdade!

Confira o Guia de como escolher a carreira e mais informações gerais de como escolher a profissão. Descubra os Tipos de Vestibulandos existentes! Saiba com qual vai se identificar!

 

Publicado em:Prouni

Você pode gostar também