Menu fechado
Depoimentos: Fala Universitário, vestibular

Depoimentos: Fala Universitário!

PROUNI – PROGRAMA UNIVERSIDADE PARA TODOS

Informações e dicas exclusivas sobre o ProUni!

 

Não perca esses depoimentos exclusivos!

“Sou o filho mais velho de uma família de quatro irmãos. Não foi fácil, mas aqui estou na faculdade, fazendo um curso que adoro. Não penso na Engenharia como uma forma de ganhar dinheiro, mas como uma forma de melhorar a vida das pessoas. Esse é o meu objetivo como homem e cidadão. Só tenho a agradecer ao ProUni. Estou feliz de estar participando de um programa que realmente funciona e que mudou a minha vida para melhor”. Tiago W. em Engenharia de Produção Mecânica na Universidade do Grande ABC/SP.

“Tenho grande satisfação de fazer parte da primeira turma a ingressar no ensino superior pelo ProUni. Esta é uma oportunidade única de realização pessoal e, futuramente, profissional. Procuro estudar e me envolver nos projetos da faculdade ao máximo, aproveitando todas as oportunidades de crescimento pessoal e acadêmico. Hoje, faço pesquisas, escrevo artigos, sempre buscando novas soluções e interpretações aos assuntos estudados. Enfim, espero que todos aqueles que conseguiram a bolsa se esforcem para mostrar resultados positivos para que este Programa do governo seja permanente e a inclusão do ensino superior seja cada vez maior”. Andressa S. em Direito na Faculdade de Direito de Santa Maria/RS.

“O ProUni abriu as portas para o ensino superior. Eu já havia ingressado duas vezes na faculdade, mas tive que desisitir porque priorizei o sustento da minha família. Eu acredito que esse Programa está mudando o perfil da educação do povo brasileiro, incluindo uma camada social de baixa renda que, até então, estava fadada a se conformar com o ensino médio”. Rodrigo Lima em Direito na Escola Superior de Administração Direito e Economia/RS.

“De família pobre, filho de mãe solteira, desde pequeno conheço de perto as dificuldades da vida. Como morávamos na roça e desde pequeno trabalhava para ajudar no sustento da casa, o estudo sempre ficou em segundo plano. Depois de algum tempo, minhã mãe decidiu morar na cidade para que pudéssemos concluir os estudos. Somente com 27 anos, eu conclui o ensino médio. A seguir minha meta passou a ser o ingresso em uma instituição de ensino superior, mas esbarrava na falta de condições financeiras e na incapacidade de disputar uma vaga numa universidade federal. Depois de fazer o Enem, consegui o ProUni. O ProUni mudou a minha vida, aumentou minha auto-estima e da minha família. Prentendo não parar de estudar. Depois que terminar a gradução quero ser doutor em linguistica e poder ajudar não só a minha família, mas toda a minha comunidade”. Ronaldo A. Lopes da Silva em Letras na Faculdade das Águas Emendadas/DF.

 

Você viu, Depoimentos: Fala Universitário!, Conheça também: ENTENDA O PROUNI, PROUNI – Porta aberta para a inclusão social, PROUNI – Inclusão com qualidade, TECNOLOGIA SISPROUNI, FINANCIAMENTO: FIES, PROUNI e a Democratização, O PAPEL DO PROUNI, Encontro dos Estudantes do PROUNI, BOLSA PERMANÊNCIA DO PROUNI.

Bolsa de estudos no Vestibular1, O Vestibular1 ajuda você a encontrar bolsas de estudo que poderá mudar o seu futuro. Visite nossas seções de Vestibular e de Enem elas podem te ajudar a entrar na sonhada Faculdade!

Confira o Guia de como escolher a carreira e mais informações gerais de como escolher a profissão. Descubra os Tipos de Vestibulandos existentes! Saiba com qual vai se identificar!

 

 

Publicado em:Prouni

Você pode gostar também