Menu fechado
Encontro dos Estudantes do Prouni, vestibular

Encontro dos Estudantes do PROUNI

PROUNI – PROGRAMA UNIVERSIDADE PARA TODOS

Informações e dicas exclusivas sobre o ProUni!

 

Não perca essas dicas exclusivas!

Com o objetivo de promover um debate sobre políticas públicas de acesso ao ensino superior, a União Estadual dos Estudantes de São Paulo (UEE-SP) e o Centro de Estudos e Memória da Juventude (CEMJ), em parceria com a União Nacional dos Estudantes (UNE), realizaram o Encontro dos Estudantes do ProUni da cidade de São Paulo.

Leandro, José, Hussein, Filipe, Ronaldo e Artur foram os seis representantes dos estudantes do Programa Universidade para Todos que entregaram uma carta ao Ministro da Educação. O documento contém sugestões de aperfeiçoamento do Programa.

Durante o evento, que contou com a participação de cerca de 400 bolsistas, os estudantes destacaram o quanto o ProUni ampliou o acesso à educação superior, e indicaram alguns pontos que podem melhorar ainda mais o Programa.

No encerramento do evento, o Ministro da Educação lembrou do lançamento do ProUni, quando alguns setores da sociedade acreditavam que os bolsistas rebaixariam a qualidade do ensino superior. “O que se viu foi exatamente o contrário: em todos os exames e avaliações os bolsistas do ProUni têm desempenho superior aos não bolsistas”.

O Ministro elogiou a objetividade da carta entregue pelos estudantes, definindo-a como uma das contribuições mais importantes que recebeu desde que está à frente do Ministério da Educação.

O ministro afirmou ainda que esta geração entra para a história da educação superior do Brasil por ter derrubado um mito: mérito não tem a ver, necessariamente, com a situação sócioeconômica do estudante, concluiu.

O evento foi realizado, em São Paulo, em novembro e contou com o apoio do MEC.

CAIXA e MEC firmam parceria para oferta de estágio

Estudantes do ProUni terão oportunidade de fazer estágio na Caixa Econômica Federal. O ministro da Educação, e o vice-presidente de Gestão de Pessoas da Caixa Econômica Federal, Carlos G., assinaram um Protocolo de Intenções entre a CAIXA e o MEC, firmando uma parceria que estabelece a oferta de estágios, nas unidades administrativas da CAIXA, aos bolsistas do ProUni.

Podem concorrer às vagas do Programa de Estágio da CAIXA todos os bolsistas do ProUni que estiverem com a matrícula ativa e que estejam cursando a partir do 3º semestre para os cursos com duração de 3 anos e o 5º semestre para os cursos com duração de 4 ou 5 anos.

A assinatura do protocolo aconteceu em dezembro, no Palácio do Planalto, e faz parte dos atos complementares do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE).

 

Confira o Guia de como escolher a carreira e mais informações gerais de como escolher a profissão. Descubra os Tipos de Vestibulandos existentes! Saiba com qual vai se identificar!

Você acabou de ver o Encontro dos Estudantes do Prouni, veja a seguir: ENTENDA O PROUNI, DEPOIMENTOS: Fala Universitário, PROUNI – Inclusão com qualidade, TECNOLOGIA SISPROUNI, TRANSPARÊNCIA do PROUNI, FINANCIAMENTO: FIES, O PAPEL DO PROUNI, O PROUNI e a formação profissional, BOLSA PERMANÊNCIA DO PROUNI.

Bolsa de estudos no Vestibular1, O Vestibular1 ajuda você a encontrar bolsas de estudo que poderá mudar o seu futuro. Visite nossas seções de Vestibular e de Enem elas podem te ajudar a entrar na sonhada Faculdade!

Visite as seções de Vestibular e de Enem elas podem te ajudar a entrar na Faculdade!!

 

Publicado em:Prouni

Você pode gostar também