Menu fechado
HISTÓRIAS DO PROUNI O Brasil de Daniel, vestibular

O Brasil de Daniel

HISTÓRIAS DO PROUNI – O BRASIL de Daniel

PROUNI – PROGRAMA UNIVERSIDADE PARA TODOS

Informações e dicas exclusivas sobre o ProUni!

 

Não perca essas dicas exclusivas!

Estudar, trabalhar e cuidar da família. Uma vida comum para muitas pessoas, porém difícil de ser conciliada. A vida do personagem principal dessa história, Daniel de Lima, é assim. Para oferecer uma vida melhor para sua esposa e filha, Daniel precisou priorizar os estudos.

Tudo começou na cidade de Apuí, 450 quilômetros de Manaus, no interior do Amazonas. Daniel trabalhava como eletricista, mas sempre acalentou o sonho de cursar uma faculdade.

“No fim do Ensino Médio, vi na televisão uma propaganda sobre o ProUni e me interessei. O gestor da escola onde eu estudava me auxiliou durante a inscrição, pois na época eu não tinha conhecimentos de informática e internet. Utilizei meus resultados no Enem e fui aprovado para Ciências Contábeis na Faculdade Salesiana Dom Bosco (FSDB-AM)”, explica Daniel.

A jornada de Daniel para estudar não foi fácil. Precisou mudar para Manaus e enfrentar duros desafios. “Ao chegar na capital, após uma viagem de barco que durou cinco dias, eu e minha esposa alugamos uma quitinete. Passei quase um ano vivendo de bicos até que consegui um emprego como assistente contábil. Não tínhamos amigos ou parentes, por isso passamos muitas dificuldades. Dormimos dois meses numa rede porque não tínhamos dinheiro para comprar móveis”.

No início, a esposa de Daniel não entendia o sacrifício e a força de vontade do marido para com os estudos. “Tivemos que conversar muito para que ela entendesse que eu estava atrás de uma vida melhor”. Agora numa situação mais confortável, Daniel pôde trazer a filha para morar em Manaus.

Hoje, faltam apenas dois semestre para que Daniel conclua o ensino superior. “O ProUni foi importante porque mudou a minha vida e permitiu que O BRASIL de Daniel eu realizasse um sonho antigo, entrar numa universidade. Também estou feliz porque minha esposa decidiu seguir o meu exemplo e vai estudar Filosofia”, declara.

Segundo o estudante todo o sacrifício valeu a pena. “Quero fazer carreira como contador e voltar para Apuí um dia. Afinal, este sacrifício só vai ser válido se no futuro puder ajudar no progresso do meu município”.

 

>>>VEJA MAIS:ENTENDA O PROUNIDEPOIMENTOS: Fala Universitário! FINANCIAMENTO: FIESO BRASIL de AdejaneEncontro dos Estudantes do PROUNIBOLSA PERMANÊNCIA DO PROUNIETAPA FINAL – Valeu a penaMercado de Trabalho GarantidoCONQUISTA – Superação de Limites.

Bolsa de estudos no Vestibular1, O Vestibular1 ajuda você a encontrar bolsas de estudo que poderá mudar o seu futuro. Visite nossas seções de Vestibular e de Enem elas podem te ajudar a entrar na sonhada Faculdade!

Confira o Guia de como escolher a carreira e mais informações gerais de como escolher a profissão. Descubra os Tipos de Vestibulandos existentes! Saiba com qual vai se identificar!

 

 

 

Publicado em:Prouni

Você pode gostar também