Menu fechado
ProUni 2017 em Vestibular1 bolsas

ProUni 2017

ProUni 2017

O ProUni 2017 abre inscrições dia 31 de janeiro, com oferta recorde de 214.110 bolsas de estudo. Do total de bolsas ofertadas, 103.719 são integrais e 110.391 parciais onde o governo federal cobre 50% da mensalidade.

Cronograma do Prouni 2017
31/01 a 03/02 – Período de inscrições

06/02 – Resultado da 1ª chamada

06/02 a 13/02 – Comprovação de informações da 1ª chamada

20/02 – Resultado da 2ª chamada

20/02 a 24/02 – Comprovação de informações da 2ª chamada

07/03 e 08/03 – Prazo para participar da Lista de Espera

13/03 e 14/03 – Comparecimento dos candidatos para entrega da documentação

Pode ser candidato ao Prouni 2017 o estudante que participou do Enem e obteve no mínimo 450 pontos na média das notas do Exame, além de nota na redação que não tenha sido zero. Os resultados do Enem são usados como critério na distribuição das bolsas de estudo, conforme as notas obtidas pelos estudantes no exame.

É possível escolher até duas opções de curso, por ordem de preferência. Consulte as bolsas ofertadas por curso, instituição ou município.

O ProUni concede bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação em instituições de educação superior privadas de todo o país. A seleção dos candidatos, com base nas notas do Enem, alinha inclusão à qualidade e mérito dos estudantes com melhor desempenho acadêmico.

O programa já atendeu, desde sua criação até o processo seletivo do segundo semestre do ano passado, mais de 1,9 milhão de estudantes, 70% com bolsas integrais. O processo de seleção ocorre duas vezes por ano.

Atenção, estudante! Para comprovar a sua renda bruta mensal é necessário somar a renda de cada integrante da sua família e dividir o total pelo número de pessoas que formam o grupo.

Se o resultado for até um salário mínimo e meio, o estudante pode concorrer a bolsa integral. Se o resultado for maior que um salário mínimo e meio, porém menor ou igual a três salários mínimos, o estudante pode concorrer a uma bolsa parcial de 50%.

Se você for autônomo, comprove a renda com os seguintes documentos: http://siteprouni.mec.gov.br/documentacao.php

Em caso de desemprego, apresente a carteira de trabalho ou outro documento que comprove a situação apresentada.

Quem pode participar do Prouni 2017:
– Estudantes egressos do ensino médio da rede pública ou da rede particular na condição de bolsistas integrais da própria escola.
– Estudantes com deficiência.
– Professores da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica, integrantes de quadro de pessoal permanente de instituição pública. Nesse caso, não é necessário comprovar renda.

Para concorrer às bolsas integrais, o candidato deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

Tire suas dúvidas aqui: http://siteprouni.mec.gov.br/como_funciona.php

#ProUni2017 | Faça a sua inscrição aqui: http://siteprouni.mec.gov.br/

A consulta às vagas do #ProUni já está aberta. Por meio da página eletrônica do programa, o estudante pode fazer a busca por curso, instituição ou município. Acesse em: http://prounialuno.mec.gov.br/consulta/publica

ProUni 2017

Publicado em:Prouni

Você pode gostar também