Prouni 2018 – Guia Completo em Vestibular1

Prouni 2018 – Guia Completo em Vestibular1

Prouni 2018 – Guia Completo em Vestibular1

Quando se trata de PROUNI, o Vestibular1 te traz as principais informações para que você participe desta seleção com segurança. Abaixo temos todos os dados necessários para sua inscrição e nesta seção exclusiva você tira todas as dúvidas que possa ter para conseguir uma bolsa integral de estudos, trazendo indicações e esclarecimentos para a sua participação e seleção.

Destaque para o Processo seletivo 1º semestre de 2018: As inscrições para o processo seletivo do Prouni, referente ao 1º semestre de 2018, estarão abertas no período de 6 de fevereiro de 2018 até as 23 horas e 59 minutos de 9 de fevereiro de 2018, observado o horário oficial de Brasília – DF. Mais informações no Edital Nº 2, de 11 de janeiro de 2018.

Informações e Avisos e Manual do Bolsista
Bolsista, para conhecer melhor o Prouni e saber quais são os seus direitos e deveres, leia o Manual, mas saiba de ante mão que podem concorrer brasileiros não portadores de diploma de curso superior e que tenham participado do Enem e não tenham zerado a prova. É necessário, ainda, que o candidato atenda a pelo menos uma das seguintes condições: ter cursado o ensino médio completo em escola pública ou em instituição privada como bolsista integral; possuir alguma deficiência; ser professor da rede pública.

O ProUni oferece bolsas de estudo integrais e parciais (50%) em instituições privadas de educação superior, em cursos de graduação e cursos sequenciais de formação específica. Foram ofertadas ano passado 147.492 bolsas, sendo 67.603 delas integrais e 79.889 parciais, todas distribuídas em 1.076 instituições de ensino superior privadas pelo Brasil.

As bolsas integrais se destinam aos candidatos cuja renda familiar bruta mensal per capita não exceda R$ 1,5 salário mínimo. Já as parciais são voltadas aos estudantes com renda familiar bruta mensal per capita inferior a três salários mínimos. Poderão ser postuladas até duas opções de instituição, local de oferta, curso, turno e tipo de bolsa pretendida.

O processo seletivo é composto de duas chamadas sucessivas e a previsão é de que o resultado com a lista dos candidatos pré-selecionados na primeira chamada seja divulgado no dia 14 de fevereiro. A segunda chamada está prevista para ser divulgada no dia 2 de março. Já para participar da lista de espera, o candidato que não foi pré-selecionado deverá manifestar seu interesse por meio da página do Prouni na internet entre os dias 16 e 19 de março.

Saiba tudo o que precisa sobre o Prouni em nosso canal especial, CLIQUE AQUI!

 

Prouni 2018 – Guia Completo em Vestibular1

Vestibular1

O melhor site para o Enem e de Vestibular é o Vestibular1. Revisão de matérias de qualidade e dicas de estudos especiais para você aproveitar o melhor da vida estudantil. Todo apoio que você precisa em um só lugar!

Deixe uma resposta