Menu fechado
Resultados do Prouni via Enem

Resultados do Prouni

Saiba como obter os resultados

Confira como é o encerramento e outras normas deste benefício concedido pelo INPE/MEC

Bolsas de Estudos

RESULTADOS

Como saber os resultados da pré-seleção do ProUni?

Os resultados, referentes ao processo seletivo do primeiro semestre estarão disponíveis pela internet, no endereço www.mec.gov.br/prouni, pelo telefone 0800 616161 e pelas próprias instituições participantes do ProUni, conforme datas de chamadas abaixo:

Resultado Primeira chamada: 05/01

Resultado Segunda chamada: 11/02

Resultado Terceira chamada: 09/03

Consulte se você foi pré-selecionado no ProUni

Para o primeiro semestre são oferecidas bolsas de estudo, das quais 67% são integrais e 33% são parciais (e correspondem a 50% de desconto na mensalidade do curso em uma instituição particular de ensino superior).

Para concorrer ao programa, o estudante deve ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e obtido média de, no mínimo de pontos estipulados entre as notas da redação e da prova objetiva.

Ele deve atender também a outros critérios, entre eles a renda mensal por pessoa da família e ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou em escola privada, na condição de bolsista integral.

Desde a criação do programa, milhares de bolsas em instituições de educação superior privadas foram destinadas a alunos de baixa renda, 70% delas integrais.

Mais informações podem ser obtidas em http://portal.mec.gov.br/prouni

É de inteira responsabilidade dos candidatos pré-selecionados observar o cumprimento dos prazos acima estabelecidos, bem como o acompanhamento de eventuais alterações.

Dicas Importantes

Compareça (ou telefone) à instituição de ensino e obtenha mais informações sobre os cursos em que deseja inscrever-se.

Escolha somente o curso que você tenha interesse.

Sua inscrição será considerada válida para o processo seletivo caso tenha selecionado pelo menos uma opção de curso.

Neste processo seletivo, o candidato poderá escolher até 5 opções de cursos para Bolsas integrais e parciais de 50%.

Se você não está matriculado(a) no(s) curso(s) em que deseja inscrever-se, fique atento(a)! A bolsa do ProUni só poderá ser concedida a você caso haja a formação de turma no período letivo inicial do curso, o que ocorrerá somente se houver a quantidade necessária de alunos matriculados para formar uma turma inicial no 1 º semestre. Assim, antes de iniciar sua inscrição, verifique na instituição de ensino a expectativa quanto à formação de turma no(s) curso(s) de seu interesse.

Para aumentar a sua chance de obter uma Bolsa de Estudos, consulte diariamente, durante o período das inscrições, o resultado da Nota de Corte. Esta consulta permitirá que você saiba qual é a nota do último candidato classificado na(s) sua(s) opção(ões) de curso. O processamento do resultado da Nota de Corte é realizado diariamente.

 

Confira mais informações sobre as Bolsas Permanência – Visite a seção! Confira mais informações do Prouni – Visite a seção! Veja a íntegra da Medida Provisória – Visite a seção! Confira as divergências de opiniões do projeto – Visite a seção! Mais informações, diretamente no site do MEC/PROUNI: Confira aqui outras Bolsas de Estudos – Veja na seção!

O Vestibular1 ajuda você a encontrar bolsas de estudo que poderá mudar o seu futuro. Bolsa de estudos no Vestibular1, Visite as seções de Vestibular e de Enem elas podem te ajudar a entrar na Faculdade!

 

Publicado em:Prouni

Você pode gostar também