Menu fechado
Sisu nas Universidades Sistema de Seleção Unificada Vestibular1

Sisu nas Universidades

Sisu nas Universidades

Não perca essa! O Vestibular1 vai tornar seus sonhos realidade!

Inscrições estarão abertas para candidatos a 83 mil vagas no Sisu

Estarão abertas de 16 a 18 de janeiro as inscrições do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para os candidatos a 83.125 vagas em 83 instituições públicas de educação superior. As vagas estão distribuídas em 39 universidades federais, 36 institutos federais de educação, ciência e tecnologia, dois centros federais de educação tecnológica (Cefet), cinco universidades estaduais e na Escola Nacional de Ciências Estatísticas (Ence). A oferta representa aumento de 77% em relação à edição do primeiro semestre de, quando 47 mil vagas foram abertas pelo sistema. O Sisu selecionará os candidatos por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de. As regras de seleção serão as mesmas aplicadas no segundo semestre deste ano. Ao se inscrever, o estudante pode escolher dois cursos e selecionar um deles como primeira opção.

UFPel divulga cursos e vagas para ingresso pelo Sisu

A UFPel está divulgando os cursos e vagas para ingresso pelo Sistema de Seleção Unificada(Sisu) do MEC, que usa as notas do Exame Nacional do Ensino Médio(Enem), visando o ingresso na graduação nos primeiro e segundo semestres de. São 3.076 vagas em 69 cursos. Confira todas as informações sobre os cursos e vagas no arquivo termo_adesao_sisu.pdf e o edital do processo seletivo no arquivo edital-sisu-.pdf.

UNIRIO oferece 1.195 vagas para o 1º semestre de no SISU

De 16 a 18 de janeiro, o Ministério da Educação (MEC) abre as inscrições do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para os candidatos a 83.125 vagas em 83 instituições públicas de educação superior. A Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) é uma das 39 universidades federais a participar do Sisu. Para o primeiro semestre do ano que vem, a UNIRIO oferece 1.195 vagas, sendo 1.153 vagas destinadas à ampla concorrência e 42 voltadas para professores da rede pública de educação. A novidade são as criações do curso noturno de Museologia, com oferta de 30 vagas, e do turno vespertino de pedagogia com 40 vagas, já para o primeiro semestre.

UFPB oferece 809 vagas para no Sisu do Ministério da Educação

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) vai oferecer 809 vagas para 77 cursos de graduação do Processo Seletivo Seriado que serão preenchidas por meio do Sistema de Seleção Unificada, (Sisu) coordenado pelo Ministério da Educação (MEC). Por esse sistema, os candidatos são selecionados com base somente na nota obtida nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que neste ano foram realizadas nos dias 6 e 7 de dezembro. Os resultados da prova serão divulgados no dia 22 de janeiro. A segunda convocação está agendada para o dia primeiro de fevereiro e a terceira está programada para 10 de fevereiro. A principal novidade para o próximo ano no PSS da UFPB são os cursos oferecidos no campus de João Pessoa em Comunicação Social Habilitação de Mídias Digitais e Ciência da Computação e em Relações Internacionais.

UPF oferece mais de 2 mil bolsas de estudo pelo ProUni para o próximo semestre

A Fundação Universidade de Passo Fundo está disponibilizando 2017 vagas pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) para estudantes de graduação no primeiro semestre de. No total, serão 371 integrais (na proporção de 100%) e 1646 parciais (50%). As bolsas integrais são destinadas a brasileiros não portadores de diploma de curso superior, cuja renda familiar mensal per capita não exceda o valor de até um salário mínimo e meio. Os estudantes que já estão matriculados em cursos de graduação da UPF podem se candidatar apenas às bolsas integrais. Já os alunos que pretendem ingressar ou já estão matriculados por meio do Vestibular de Verão no semestre/01 podem se candidatar tanto às bolsas integrais (100%), quanto às parciais (50%).

 

Confira em nossa seção de Notícias outras informações sobre Sisu nas Universidades Sistema de Seleção Unificada Vestibular1.

Depois de conferir Sisu nas Universidades veja também: Especial Fuvest, Especial Unicamp, Especial Unesp, Vídeo Aulas no Vestibular1, Guia de Estudos para a prova da Fuvest, Depoimentos sobre o Vestibular1 – Deixe o seu também!

Revise com Vestibular1, e tenha um aprendizado empolgante para Vestibular e Enem.

Publicado em:Sisu

Você pode gostar também