Menu fechado
Profissão em Administração

Administração

– Duração: 4 anos

– Salário médio inicial: R$ 3.000

Administração – Bacharelado

O administrador é responsável pelo gerenciamento, planejamento das estratégias de uma empresa. Interfere em quase todos os departamentos materiais e humanos procurando gerir recursos financeiro. Coordena custos, orçamentos, compras, qualidade e reposição. Para exercer a profissão é preciso obter o registro profissional no Conselho Regional de Administração. As principais áreas de atuação do administrador são as áreas de empresas, escolar, hospitalar e rural, além de ter a possibilidade de trabalhar na área financeira, informática, comércio exterior, auditoria e recursos humanos.

– Currículo mínimo: Matemática, Estatística, Contabilidade, Teoria Econômica, Psicologia, Ética e Sociologia, Economia Brasileira, Direito Público e Privado, Legislação Social, Legislação Tributária, Teoria Geral da Administração, Administração Financeira e Orçamento, Administração de Pessoal.

– Áreas de atuação: Empresas (financeiras, rurais, de produção RH), hospitais, comércio exterior, logística, auditoria, marketing e informática.

– Perfil do profissional: capacidade de análise e exames periciais das operações contábeis da empresa, facilidade para transmitir ideias e aptidão para lidar com números, senso de organização, liderança e criatividade.

Existem vários cursos de Administração, veja mais informações desta carreira em situações e áreas específicas da profissão.

Informações exclusivas para você se dar bem, em nossos Guias: Planejamento do TempoComo Escolher a Profissão, Como Escolher onde Estudar. Planejando o tempo e estudando no lugar certo com segurança.

Visite a seção do Enem e saiba tudo que precisa sobre este exame!

Revise com nossas Vídeo Aulas, Visite a seção de faculdades e faça sua escolha, Revisão de matérias, tire suas dúvidas e prepare-se para o vestibular, Resumos de livros – conheça a seção.

Bolsa de estudos no Vestibular1, O Vestibular1 ajuda você a encontrar bolsas de estudo que poderá mudar o seu futuro.

Para saber se a carreira ou profissão é registrada, procure a Diretoria Regional de Ensino de seu município ou a Secretaria de Educação Estadual.

 

Publicado em:As Profissões

Você pode gostar também