Menu fechado
profissão Carreira em Dança - Licenciatura, dançarino

Carreira em Dança – Licenciatura

– Duração: 4 anos

– Salário médio inicial: R$ 4.500

Carreira em Dança – Licenciatura

O licenciado em dança monta e dirige espetáculos musicais com a sequência de movimentos corporais, executados geralmente, de maneira rítmica e ao som da música. Habilita ao magistério em escolas de dança. O mercado de trabalho é dividido com quem não tem formação acadêmica e é muito concorrido.
O profissional prepara os alunos e organiza espetáculos de dança clássica, moderna, folclórica e popular, bem como auxilia na recuperação e na reintegração social de crianças, adolescentes ou deficientes físicos e mentais.

– Currículo mínimo para Carreira em Dança – Licenciatura: Bailado, História da Arte, Fundamentações teóricas nos campos filosófico, sócio- biológico e pedagógico, preparação corporal, coreografia, Iniciação Musical, Consciência Corporal, direção, História da Dança, Figurino e Laboratório de Som.

– Áreas de atuação para a Carreira em Dança – Licenciatura: espetáculos, academias e teatros, escolas públicas e particulares, clubes, órgãos voltados ao adolescente, deficiente físico e mental.

– Perfil do profissional na Carreira em Dança – Licenciatura: senso estético artístico, sociabilidade, criatividade, bom desenvolvimento físico, habilidade de persuasão e valorização das atividades e dos problemas sociais éticos, paciência e liderança.

Profissão: uma decisão de vida
Visite as informações sobre outras carreiras na área de Dança.

Carreiras relacionadas:
Artes Cênicas
Artes Plásticas
Cinema
Música
Fotografia

Informações exclusivas para você se dar bem, em nossos Guias: Planejamento do TempoComo Escolher a Profissão, Como Escolher onde Estudar. Planejando o tempo e estudando no lugar certo com segurança.

Revise com nossas Vídeo Aulas, Visite a seção de faculdades e faça sua escolha, Revisão de matérias, tire suas dúvidas e prepare-se para o vestibular, Resumos de livros – conheça a seção.

Carreira em Dança – Licenciatura. Para saber se a carreira ou profissão é registrada, procure a Diretoria Regional de Ensino de seu município ou a Secretaria de Educação Estadual.

Publicado em:As Profissões

Você pode gostar também