Carreira em Decoração – Bacharelado
– Duração: 4 anos
– Salário médio inicial: R$ 3.000
Carreira em Decoração – Bacharelado
O decorador deve harmonizar e compor ambientes fazendo usos de objetos, móveis e tapeçarias seguindo padrões de estética e funcionalidade, buscando harmonizar em um espaço arquitetônico, de forma a proporcionar beleza e conforto a seus usuários. O decorador poderá atuar na área de planejamento, projeto e direção da decoração de imóveis residenciais, comerciais ou industriais. O profissional formado em decoração é também responsável pela escolha de materiais e pela disposição estético-funcional de móveis, adornos e iluminação.
Também é possível trabalhar organizando vitrines, standes promocionais criar peças de mobiliário e ambientes de acordo com a utilização e o estilo de vida do cliente.
– Currículo mínimo na Carreira em Decoração – Bacharelado: História da arte, Fotografia, iluminação, história do mobiliário, desenho artístico e arquitetônico, perspectiva. E ao final do curso é exigido estágio e uma monografia.
– Áreas de atuação para a Carreira em Decoração – Bacharelado: Desenho de móveis, teatro e televisão, escritórios de arquitetura e urbanismo, projetos, indústrias, revenda de móveis, objetos decorativos, assessorias, entre outros.
– Perfil do profissional: criatividade, capacidade de análise do ambiente, adaptação, senso de estética, facilidade para transmitir ideias, senso de organização, pesquisador.
Profissão: uma decisão de vida
Carreiras relacionadas:
Artes Plásticas
Arquitetura
Engenharia Civil
Fotografia
Informações exclusivas para você se dar bem, em nossos Guias: Planejamento do Tempo, Como Escolher a Profissão, Como Escolher onde Estudar. Planejando o tempo e estudando no lugar certo com segurança.
Visite as seções de Vestibular e de Enem elas podem te ajudar a entrar na Faculdade!!
Seja capaz de entender o que lê, aumente sua capacidade de leitura! Progrida sua capacidade de leitura
Carreira em Decoração – Bacharelado. Para saber se a carreira ou profissão é registrada, procure a Diretoria Regional de Ensino de seu município ou a Secretaria de Educação Estadual.