Menu fechado
profissão em Engenharia de Plástico e Bacharelado

Engenharia de Plástico

– Duração: 5 anos

– Salário médio inicial: R$ 3.000

Engenharia de Plástico – Bacharelado

Curso criado por solicitação do Sindicato das Indústrias de Plásticos do Rio Grande do Sul, para aplicar conhecimentos de ponta do plástico na pesquisa e no desenvolvimento desses materiais com tecnologia, o que demonstra boas possibilidades de mercado. O engenheiro de plásticos atua principalmente no planejamento e produção, para fabricação de produtos.
Mas em países desenvolvidos como os Estados Unidos, ele faz a ponte entre a pesquisa científica e sua aplicação tecnológica. Tem como função também planejar e orientar a utilização do plástico, prevenindo os impáctos negativos que as atividades industriais possam ter sobre elas.

– Currículo mínimo para a Engenharia de Plástico: Mecânica Geral, Estrutura da Matéria, Sistemas de Computação, Física, Mecânica, Processamento de Dados, Desenho, Eletrotécnica, Matemática, Química, Mecânica, Processamento de Dados, Desenho, Resistência de Materiais, Química Inorgânica e Orgânica.

– Área de atuação da Engenharia de Plástico: principalmente indústria de plásticos, podendo ter o próprio negócio voltado ao ramo.

– Perfil do profissional em Engenharia de Plástico: habilidade numérica, organização, interesse pelos fenômenos químicos e pesquisa tecnológica, criatividade, capacidade de avaliação, exatidão.

Visite as informações sobre outras carreiras na área de Engenharia.

Profissão: uma decisão de vida

Carreiras relacionadas:
Engenharia Civil
Engenharia Elétrica
Engenharia Física
Engenharia de Materiais
Engenharia de Minas
Geologia

Informações exclusivas para você se dar bem, em nossos Guias: Planejamento do TempoComo Escolher a Profissão, Como Escolher onde Estudar. Planejando o tempo e estudando no lugar certo com segurança.

veja Novos cursos Tecnológicos, conheça os tipos de ajuda que você pode ter com nossas informações e faça os testes.

Além da vontade de entrar no ensino superior, saiba o que fazer para conseguir passar no vestibular. Acesse: Para passar no Vestibular! Não deixe para depois treine: Acesse agora a seção de Simulados

Engenharia de Plástico. Para saber se a carreira ou profissão é registrada, procure a Diretoria Regional de Ensino de seu município ou a Secretaria de Educação Estadual.

Publicado em:As Profissões

Você pode gostar também