Menu fechado
profissão em Fotografia Bacharelado

Fotografia

– Duração: 4 anos

– Salário médio inicial: R$ 2.500

Fotografia – Bacharelado

Uma foto revela a realidade de um instante. Cresce a procura por esse bacharel, para realizar fotos de artigos a serem expostos em sites da internet. Além disso, o fotógrafo deve dominar o uso da máquina para captação de imagens com o uso de câmeras, sua gravação e reprodução em papel ou meios digitais. Aplicando conhecimentos de angulação, iluminação, enquadramento, lentes e filmes. Deve ter domínio dos conhecimentos técnicos da área também adquiram conhecimentos da linguagem artística, sócio-cultural e interesse em fotojornalismo, fotopublicidade, fotografia científica, editorial, arquitetura e industrial. Possibilita também, aos interessados campo de trabalho em museus, galerias, acervos, institutos de pesquisa, ateliês de restauração.

– Currículo mínimo: Fotografia aplicada, História da Arte, Informática, Materiais e Processos, Laboratório, Análise do Texto e Imagem, Atividades Culturais, História da Fotografia, Antropologia Visual e Edição e Montagem.

– Áreas de atuação: Automação para comércio, indústria, empresas fabricantes, produtoras de cinema e TV/VT, assistência técnica de equipamentos, processamento de dados, suporte técnico e marketing, jornais e revistas, agências de publicidade, editoras, estúdios, institutos educacionais e de pesquisa, laboratórios, estúdio próprio.

– Perfil do profissional Fotografia: criatividade, objetividade, raciocínio lógico e abstrato, sociabilidade, senso crítico para avaliar quantitativa e qualitativamente, gostar de trabalhar ao ar livre.

Carreiras relacionadas:
Artes Plásticas
Cinema e Vídeo
Decoração
Jornalismo

Informações exclusivas para você se dar bem, em nossos Guias: Planejamento do TempoComo Escolher a Profissão, Como Escolher onde Estudar. Planejando o tempo e estudando no lugar certo com segurança.

Faça o nosso Curso de Redação, é grátis!

Aproveite e faça, também, nosso Teste Vocacional.

Revise com nossas Vídeo Aulas

Para saber se a carreira ou profissão é registrada, procure a Diretoria Regional de Ensino de seu município ou a Secretaria de Educação Estadual.

Revisão de matérias, tire suas dúvidas e prepare-se para o vestibular.

Publicado em:As Profissões

Você pode gostar também