Menu fechado
profissão em Hotelaria Bacharelado

Hotelaria

– Duração: 4 anos

– Salário médio inicial: R$ 2.100

Hotelaria – Bacharelado

O bacharel em hotelaria busca a utilização de técnicas para administrar e gerenciar as atividades de hotéis, complexos turísticos, bares, restaurantes e dos serviços por eles oferecidos. Organiza serviços de hospedagem, manutenção, marketing, vendas, compras de alimentos e bebidas, eventos, recreação e lazer, e providência a infra-estrutura do estabelecimento.

Pode também organizar congressos, feiras e seminários, coordenando transporte e o entretenimento dos participantes. Avaliação de potencial turístico, localização e infra-estrutura do local, definindo público alvo, contratação de pessoal, divulgação, preços de diárias, etc..
O estágio é obrigatório para receber o diploma. O bacharelado em hotelaria recebe o nome de Administração Hoteleira.

– Currículo mínimo em Hotelaria: Administração Hoteleira, Controle de Alimentos e Bebidas, Higiene Alimentar e Nutrição, Contabilidade Hoteleira, Estatísticas, Planejamento e Organização Hoteleira e Relações Humanas.

– Áreas de atuação: centros de lazer e recreação, administração de hotéis, bares, restaurantes, navios de turismo, eventos e negócios, camping.

– Perfil do profissional em Hotelaria: facilidade de comunicação e no trato social, dinamismo, organização, domínio da matemática, iniciativa e liderança, capacidade de planejamento e de orientação.

Consulte a Universidade Federal de Pernambuco e USF-SP

Carreiras relacionadas:
Fotografia
Turismo

Veja também: Tendências de Carreiras Hotelaria

Informações exclusivas para você se dar bem, em nossos Guias: Planejamento do TempoComo Escolher a Profissão, Como Escolher onde Estudar. Planejando o tempo e estudando no lugar certo com segurança.

Faça uma redação que obtenha nota máxima. A redação é um dos grandes desafios para quem vai fazer vestibular ou ENEM. O apoio dado pela seção Redação Nota 10 do Vestibular1 tem informações e dicas exclusivas em que você pode enviar textos para correção e ainda consultar outras redações corrigidas seguindo os critérios do MEC.

Hotelaria. Para saber se a carreira ou profissão é registrada, procure a Diretoria Regional de Ensino de seu município ou a Secretaria de Educação Estadual.

Publicado em:As Profissões

Você pode gostar também