Menu fechado
profissão em Química Industrial Bacharelado

Química Industrial

– Duração: 4 anos

– Salário médio inicial: R$ 3.200

Química Industrial Bacharelado

O químico industrial deve desenvolver produtos e novas tecnologias na indústria, buscando aperfeiçoar produtos e novas fórmulas que recebam características físico-químicas.
Por exemplo, na indústria alimentícia, procura melhorar o aroma, a conservação dos alimentos e o sabor.

Ele realiza experiências, ensaios e análises para testar, elaborar e aperfeiçoar materiais e produtos, acompanhando o tratamento de resíduos, de modo a reduzir o impacto sobre o ambiente. Avaliar a viabilidade econômica e técnica de processos de fabricação e linha produção, coordenando a manutenção e instalação dos equipamentos, por exemplo, nas tecelagens.

– Currículo mínimo: Química Inorgânica, Matemática, Física, Desenho, Mineralogia, Físico-Química, Química Orgânica, Química Analitica e Industrial, Quimioterapia, Espectroscopia Molecular, Curtimento de couros e peles.

– Áreas de atuação para Química Industrial: tecelagens, indústrias de alimentos, petroquímicas, de fertilizantes, de plásticos, de borrachas e de tintas. Com licenciatura, dar aulas em instituições de ensino público ou privado.

– Perfil do profissional: espírito investigativo, habilidade e interesse químico, exatidão, senso de observação, perseverança, coordenação motora, meticulosidade.

Carreiras relacionadas:
Ciências
Engenharia Química
Física
Matemática
Química

Informações exclusivas para você se dar bem, em nossos Guias: Planejamento do TempoComo Escolher a Profissão, Como Escolher onde Estudar. Planejando o tempo e estudando no lugar certo com segurança.

Confira as dicas e informações, tudo que precisa para fazer uma Redação Nota 10!, Para passar no Vestibular! Além da vontade saiba o que fazer para conseguir passar no vestibular, Faça e treine com nossos novos simulados

Bolsas de estudos no Vestibular1, O Vestibular1 ajuda você a encontrar uma bolsa de estudo que poderá mudar o seu futuro, Confira A melhor maneira de estudar!

Contribua com o nosso conteúdo, Contribua com seu artigo, Quer falar o que pensa? Dividir experiências? Dar sugestões? Quer enviar uma colaboração? Ajude-nos entrando em contato, clique aqui!

 

Química Industrial. Para saber se a carreira ou profissão é registrada, procure a Diretoria Regional de Ensino de seu município ou a Secretaria de Educação Estadual.

 

Publicado em:As Profissões

Você pode gostar também