Menu fechado
ENEM 2020 DIGITAL: Inscrição do Enem 2020 Digital

ENEM 2020 DIGITAL: Inscrição do Enem 2020 Digital

ENEM 2020 DIGITAL: Inscrição do Enem 2020 Digital

  1. DA INSCRIÇÃO

6.1 A inscrição do participante deve ser realizada pelo endereço , no período entre as 10h do dia 11 de maio e as 23h59 do dia 27 de maio de 2020 (horário de Brasília-DF).

6.1.1 Não será permitida a inscrição fora do prazo e fora do sistema de inscrição.

6.2 Na inscrição, o participante deverá:

6.2.1 Informar o número de seu CPF e a sua data de nascimento.

6.2.1.1 Será aceita apenas uma inscrição por número de CPF.]

6.2.1.2 Depois de finalizada, a inscrição não poderá ser cancelada, ainda que dependa de confirmação de pagamento.

6.2.1.3 Os dados pessoais informados devem ser iguais aos dados cadastrados na Receita Federal para não inviabilizar a correspondência entre as informações. Antes de realizar a inscrição, o participante deverá verificar a correspondência dessas informações pessoais e, se for o caso, atualizá-las na Receita Federal.

6.2.2 Optar pela participação no Enem digital ou impresso. Para o Enem 2020 digital, serão disponibilizadas 101.100 (cento e uma mil e cem) inscrições para os primeiros participantes que optarem pela edição digital, conforme distribuição das vagas previstas no Anexo I deste Edital.

6.2.2.1 Após concluir a inscrição, não será possível alterar essa opção.

6.2.3 Indicar a unidade da federação e o município onde deseja realizar o Exame, conforme o Anexo I deste Edital e a disponibilidade de vagas.

6.2.3.1 Se o município escolhido não tiver disponibilidade de vaga, o participante poderá optar por outro município ou pelo Enem 2020 impresso.

6.2.4 Informar endereço de e-mail único e válido, e número de telefone fixo ou celular válido.

6.2.4.1 O Inep poderá utilizar o e-mail cadastrado para enviar ao participante informações relativas ao Exame. No entanto, todas as informações referentes à inscrição do participante estarão disponíveis para consulta na Página do Participante, no endereço .

6.2.4.2 O Inep não se responsabiliza pelo envio de informações a terceiros decorrente de cadastramento indevido de e-mail e/ou telefone pelo participante.

6.2.5 Selecionar a língua estrangeira, inglês ou espanhol, em que realizará a prova de Língua Estrangeira.

6.2.6 Criar cadastro e senha de acesso para a Página do Participante, no endereço , que deverá ser memorizada e/ou anotada em local seguro. Ela será solicitada para:
a) alterar dados cadastrais, de município de provas se houver vagas, e de opção de língua estrangeira, durante o período de inscrição, conforme item 6.1 deste Edital;
b) acompanhar a inscrição na Página do Participante ou no aplicativo oficial do Enem;
c) consultar o local de provas;
d) consultar e imprimir o Cartão de Confirmação da Inscrição;
e) obter os resultados individuais via internet;
f) inscrever-se em programas de acesso à educação superior, programas de bolsa de estudos e/ou de financiamento estudantil, entre outros programas do Ministério da Educação.

6.2.6.1 A senha é pessoal, intransferível e de responsabilidade do participante.

6.2.6.2 O participante que esquecer a senha cadastrada terá a opção de recuperá-la pelo endereço .

6.3 As alterações nos dados provenientes da Receita Federal, após atualização realizada pelo participante, devem ser solicitadas ao Inep, por meio da Central de Atendimento 0800 616161. A visualização da alteração estará disponível na divulgação dos resultados.

6.4 O participante é responsável por preencher corretamente as informações prestadas no sistema de inscrição, inclusive as relacionadas ao Questionário Socioeconômico, inserir os documentos solicitados e verificar se a inscrição foi concluída com sucesso.

6.4.1 Os dados informados no Questionário Socioeconômico e os referentes à situação do ensino médio não poderão ser alterados.

6.4.2 O participante deverá anexar no sistema de inscrição sua foto atual, nítida, individual, colorida, com fundo branco que enquadre desde a cabeça até os ombros, de rosto inteiro, sem o uso de óculos escuros e artigos de chapelaria (boné, chapéu, viseira, gorro ou similares).

6.4.2.1 O Inep poderá utilizar a foto anexada no sistema de inscrição para procedimento de identificação nos dias de realização do Exame.

6.5 O participante que prestar qualquer informação falsa ou inexata durante a inscrição ou que não satisfizer todas as condições estabelecidas neste Edital e nos demais instrumentos normativos será eliminado do Exame a qualquer tempo.

6.6 O Inep não se responsabiliza por inscrição não recebida por quaisquer motivos de ordem técnica dos aparelhos eletrônicos, falhas de comunicação, congestionamento das linhas de comunicação, procedimento indevido do participante e/ou outros fatores que impossibilitem a transferência de dados. É de responsabilidade exclusiva do participante acompanhar a situação de sua inscrição, assim como conferir o seu local de provas.

31/07/2020 EDITAL Nº 55, DE 28 DE JULHO DE 2020 EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO – ENEM 2020 DIGITAL – EDITAL Nº 55, DE 28 DE JULHO DE 2020 EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO – ENEM DIGITAL

Precisa de ajuda?

Ligue 0800-616161 Use o Autoatendimento

Baixou o app?

App Store e Google Play

Tá sabendo?

Assista nossos vídeos

Acesse o Portal do Inep

Publicado em:Enem 2020 Digital

Você pode gostar também