Cuidados para a Prova de Redação do Enem - Vestibular1

Cuidados para a Prova de Redação do Enem

Cuidados para a Prova de Redação do Enem

Cuidados para a Prova de Redação do Enem

Cuidados para a Prova de Redação do Enem

Vamos deixar você atualizado e bem informado com os cuidados que devem ser tomados para a Prova de Redação do Enem.

Para que você conheça melhor e tome Cuidados para a Prova de Redação do Enem iniciamos esclarecendo que a prova deve ser feita ou gerada em Língua Portuguesa e consistirá na produção de texto proposto por um tema, que serve de base para que você relacione o assunto desse tema com a realidade sócio-cultural em que vive e sua relação com essa realidade.

O acesso ao local de prova do Enem se da durante uma hora que antecede o início de cada prova, sendo vedado o ingresso após o início das provas.
Você deve estar munido do Cartão de Confirmação de Inscrição e do documento original de identificação que satisfaça um dos critérios estabelecidos para sua identificação. Você deve por ocasião da realização das provas, apresentar documento de identidade original, caso contrário, não poderá fazer as provas e estará automaticamente eliminado do processo seletivo. Lembre-se de que não são aceitos como documentos de identificação as certidões de nascimento, CPF, títulos eleitorais, carteiras de estudante, carteiras funcionais sem valor de identidade, nem documentos ilegíveis, não identificáveis ou danificados.

A Prova de Redação do Enem em Língua Portuguesa valerá os pontos, confome determina o Manual do Candidato e consistirá na elaboração de texto com um mínimo de 15 (quinze) linhas e, no máximo, 30 (trinta) linhas. Tome Cuidados para a Prova de Redação do Enem para não ultrapassar muito esses limites de linhas (para mais ou para menos), isso prejudica bastante sua pontuação.

Você já deve saber que para fazer uma Redação Nota 10, temos a nossa seção exclusiva onde encontra toda orientação que conduz e leva você a ter contato com o que realmente é necessário para fazer uma redação ou texto dissertativo de qualidade e que terá notas máximas, tudo depende de você ver as dicas, informações e conhecer as técnicas que recomendamos. Talvez este seja o mais importante dos Cuidados para a Prova de Redação do Enem, porque você precisa estar bem preparado para enfrentar essa prova. Acesse logo após a leitura deste artigo, a seção de Redação Nota 10 e saiba mais!

Lembre-se que a Prova de Redação do Enem avaliará a sua objetividade, a clareza, originalidade, a sequência lógica de pensamento e que revele sua autoria e vínculo cultural. Você pode até fazer um rascunho, mas deve escrever o texto definitivo no Formulário de Redação em Língua Portuguesa com caneta esferográfica de tinta azul ou preta.

Saiba que deve também ter Cuidados para a Prova de Redação do Enem com este formulário, que será o único documento considerado para a correção da prova. Assim, é de sua exclusiva responsabilidade a verificação de que o Formulário de Redação que lhe for entregue no dia da prova é realmente o seu. Este formulário não deve ser assinado, rubricado, nem conter, dentro ou fora do espaço destinado à transcrição do texto definitivo, qualquer palavra ou marca que identifique o(a) candidato(a).

Preste bastante atenção no formulário de Redação, após ser entregue pelos fiscais de aplicação da prova. É considerado de inteira responsabilidade do(a) candidato(a) e não deve ser dobrado, amassado, rasurado, manchado ou danificado de qualquer modo, que poderá somente ser substituído se contiver alguma falha de impressão.

A Prova de Redação do Enem será corrigida por dois corretores, de forma independente, sem que um conheça a nota atribuída pelo outro. A nota da questão será a média aritmética simples das notas atribuídas pelos dois corretores. A Prova de Redação do Enem pode ser considerada como eliminatória e classificatória. Elininatória quando o candidato tem sua prova excluída ou zerada e classificatória quando obtém uma pontuação máxima que eleva a condição de conseguir as melhores vagas disponíveis.

Será atribuída nota zero à prova de redação sem texto no Formulário de Redação, que será considerada “Em Branco”. Fica também zerada a redação que não estiver escrita de acordo com o exigido no Edital, ou que apresentar textos desconexos acerca do tema proposto ou deficiência total no tocante ao conteúdo. Em outros casos também será zerado os pontos de redação com texto escrito total ou parcialmente a lápis (grafite), ou ainda que apresentar assinatura ou rubrica ou qualquer palavra ou marca que te identifique. Cuidado!

A Nota da Prova de Redação do Enem tem ultimamente levado muitos estudantes a contestar sua nota. Assim, asiba que caso haja discrepância de três pontos (3,0) ou mais, na nota atribuída pelos corretores, a Prova de Redação do Enem passará por uma terceira correção, agregando essa avaliação a nota mais similar e descartando-se a mais divergente. A nota ou pontuação geral da prova Enem corresponde a média aritmética entre a soma das notas atribuídas à Prova de Redação em Língua Portuguesa, considerando as duas notas válidas.

A divulgação do resultado da prova de Redação do Enem, assim como das outras provas ocorrerá normalmente conforme as datas já estabelecidas. Com essas orientações e Cuidados para a Prova de Redação do Enem, sabemos que estará a frente na pontuiação de milhares de candidatos, assim, programa-se, estude, treine em nosso site e boa sorte!

 

Depois dos Cuidados para a Prova de Redação do Enem a palavra de ordem é pegar firme na revisão de matérias, visite as seções de Vestibular e de Simulados elas podem te ajudar a complementar o estudo e revisão das disciplinas na internet! Cuidados para a Prova de Redação do Enem.

Vestibular1

O melhor site para o Enem e de Vestibular é o Vestibular1. Revisão de matérias de qualidade e dicas de estudos especiais para você aproveitar o melhor da vida estudantil. Todo apoio que você precisa em um só lugar!

Deixe uma resposta