Menu fechado
Enem digital - Cadastro e senha do Enem

Enem digital – Cadastro e senha do Enem

Enem digital – Cadastro e senha do Enem

O participante deve criar um cadastro e uma senha de acesso para a Página do Participante, no endereço , que deve ser memorizada e/ou anotada em local seguro e será utilizada para:
a) acompanhar a situação da solicitação de isenção da taxa de inscrição para o Enem digital;
b) realizar a inscrição no Enem digital.

A senha é pessoal, intransferível e de responsabilidade do participante.

O participante que esquecer a senha cadastrada terá a opção de recuperá-la no endereço .

Será isento da taxa de inscrição para o Enem digital o participante que preencha um dos requisitos:

Esteja cursando a última série do ensino médio, em qualquer modalidade de ensino, em escola da rede pública declarada ao Censo da Educação Básica; ou

Tenha cursado todo o ensino médio em escola da rede pública ou como bolsista integral na rede privada e tenha renda per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio; ou

Declare estar em situação de vulnerabilidade socioeconômica, por ser membro de família de baixa renda, e que esteja inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), que requer: renda familiar per capita de até meio salário mínimo ou renda familiar mensal de até três salários mínimos.

O participante que solicitar isenção da taxa de inscrição para o Enem digital pelo app ou por estar incluído no CadÚnico deverá informar o seu Número de Identificação Social (NIS) único e válido.

Os dados pessoais informados no CadÚnico devem ser iguais aos dados cadastrados na Receita Federal, sob pena de reprovação da solicitação da isenção da taxa de inscrição para o Enem digital. Antes de solicitar a isenção, o participante deverá verificar a correspondência dessas informações pessoais e, se for o caso, atualizá-las no CadÚnico e/ou na Receita Federal.

Não serão aceitos protocolos de inscrição no CadÚnico.

Para análise da solicitação de isenção da taxa de inscrição para o Enem digital, o Inep poderá consultar o órgão gestor do CadÚnico para verificar a conformidade da condição indicada pelo participante no sistema de isenção.

Para todos os requisitos de solicitação de isenção da taxa de inscrição para o Enem digital, o participante deverá ter documentos que comprovem a condição declarada, sob pena de responder por crime contra a fé pública e ser eliminado do Exame.

O Inep auditará a solicitação de isenção da taxa de inscrição para o Enem digital e pode exigir, a qualquer momento, documentos que comprovem a condição declarada.

Se for constatado que o participante declarou informações falsas ou inexatas, conseguindo uma isenção indevida, ele será eliminado do Exame, a qualquer tempo, e deverá ressarcir ao erário os custos referentes à taxa de inscrição. Poderão também ser aplicadas outras penalidades previstas em lei.

TAGS:
Enem digital, Cadastro e senha do Enem, cadastro, senha de acesso, Página do Participante, acompanhar , solicitação, isenção da taxa , inscrição, enem, digital, esquecer a senha, cadastrada , opção, recuperá-la, censo da Educação Básica, bolsista, vulnerabilidade, socioeconômica, Cadastro Único, cadÚnico, Número de Identificação Social , nIS, receita Federal, protocolos, inscrição no CadÚnico, eliminado, Exame, informações , falsas, inexatas, penalidades, inscrição enem, página do participante enem, isenção enem, gov.br enem, não consigo recuperar minha senha do enem, onde fica o número de inscrição do enem, edital enem, enem regras

Pesquisas relacionadas a Cadastro e senha do Enem: inscrição enem, página do participante enem, isenção enem, gov.br enem, não consigo recuperar minha senha do enem, onde fica o número de inscrição do enem, edital enem, enem regras

Publicado em:Enem Digital

Você pode gostar também