Menu fechado
Enem digital - Cadastro para o Enem

Enem digital – Cadastro para o Enem

Enem digital – Cadastro para o Enem

Sobre o cadastro para o Enem digital

Criar cadastro e senha de acesso para a Página do Participante, no endereço , que deverá ser memorizada e/ou anotada em local seguro. Ela será solicitada para:
a) alterar dados cadastrais, de município de provas se houver vagas, e de opção de língua estrangeira, durante o período de inscrição;
b) acompanhar a inscrição na Página do Participante ou no aplicativo oficial do Enem;
c) consultar o local de provas;
d) consultar e imprimir o Cartão de Confirmação da Inscrição;
e) obter os resultados individuais via internet;
f) inscrever-se em programas de acesso à educação superior, programas de bolsa de estudos e/ou de financiamento estudantil, entre outros programas do Ministério da Educação.

A senha é pessoal, intransferível e de responsabilidade do participante. O participante que esquecer a senha cadastrada terá a opção de recuperá-la pelo endereço .

As alterações nos dados provenientes da Receita Federal, após atualização realizada pelo participante, devem ser solicitadas ao Inep, por meio da Central de Atendimento 0800 616161. A visualização da alteração estará disponível na divulgação dos resultados.

O participante é responsável por preencher corretamente as informações prestadas no sistema de inscrição, inclusive as relacionadas ao Questionário Socioeconômico, inserir os documentos solicitados e verificar se a inscrição foi concluída com sucesso.

Os dados informados no Questionário Socioeconômico e os referentes à situação do ensino médio não poderão ser alterados. O participante deverá anexar no sistema de inscrição sua foto atual, nítida, individual, colorida, com fundo branco que enquadre desde a cabeça até os ombros, de rosto inteiro, sem o uso de óculos escuros e artigos de chapelaria (boné, chapéu, viseira, gorro ou similares).

O Inep poderá utilizar a foto anexada no sistema de inscrição para procedimento de identificação nos dias de realização do Exame. O participante que prestar qualquer informação falsa ou inexata durante a inscrição ou que não satisfizer todas as condições estabelecidas pelo Edital e nos demais instrumentos normativos será eliminado do Exame a qualquer tempo.

O Inep não se responsabiliza por inscrição não recebida por quaisquer motivos de ordem técnica dos aparelhos eletrônicos, falhas de comunicação, congestionamento das linhas de comunicação, procedimento indevido do participante e/ou outros fatores que impossibilitem a transferência de dados. É de responsabilidade exclusiva do participante acompanhar a situação de sua inscrição, assim como conferir o seu local de provas.

TAGS: Enem digital, cadastro para o Enem, sobre o cadastro para o Enem digital, criar cadastro, senha de acesso, pagina do participante, município de provas, provas, lingua estrangeira, língua estrangeira, período de inscrição, periodo de inscrição, inscrição, inscricao, aplicativo oficial do enem, enem, local de provas, cartão de confirmação da inscrição, cartao de confirmacao da inscricao, resultados individuais, resultados individuais internet, educação suerior, educacao superior, bolsa de estudos, financiamento estudantil, ministério da educação, ministerio da educacao, receita federal, inep, questionário socioeconômico, questionario socioeconomico, questionário, questionario, ensino médio, ensino medio, inep, edital, exame, inscrição enem, inep, isenção enem, enem digital, enem página do participante, editalenem, enem taxa de isenção, gov.br enem

Pesquisas relacionadas a Cadastro para o Enem: inscrição enem, inep, isenção enem, enem digital, enem página do participante, edital enem, enem taxa de isenção, gov.br enem

Publicado em:Enem Digital

Você pode gostar também