Menu fechado
Identificação do candidato no Enem

Enem digital – Identificação do candidato no Enem

Sobre a Identificação do Participante, Identificação do candidato no Enem digital

É obrigatória a apresentação de via original de documento oficial de identificação com foto para a realização das provas.

Consideram-se documentos válidos, para identificação do participante:
a) Cédulas de Identidade expedidas por Secretarias de Segurança Pública, Forças Armadas, Polícia Militar e Polícia Federal;
b) Identidade expedida pelo Ministério da Justiça para estrangeiros;
c) Carteira de Registro Nacional Migratório;
d) Documento Provisório de Registro Nacional Migratório;
e) Identificação fornecida por ordens ou conselhos de classes que por lei tenha validade como documento de identidade;
f) Passaporte;
g) Carteira Nacional de Habilitação;
h) Carteira de Trabalho e Previdência Social.

Não serão aceitos documentos de identificação que não estejam listados, como: protocolos; Certificado de Dispensa de Incorporação; Certificado de Reservista; Certidão de Nascimento; Certidão de Casamento; Título Eleitoral; Carteira Nacional de Habilitação atualizada; Carteira de Estudante; Registro Administrativo de Nascimento Indígena (Rani); crachás e identidade funcional de qualquer natureza; cópias de documentos válidos, mesmo que autenticadas; ou documentos digitais apresentados eletronicamente.

O participante impossibilitado de apresentar a via original de documento oficial de identificação com foto nos dias de aplicação por motivo de extravio, perda, furto ou roubo poderá realizar as provas desde que: apresente boletim de ocorrência expedido por órgão policial há, no máximo, 90 dias do primeiro dia de aplicação do Exame; e submeta-se à identificação especial, que compreende a coleta de informações pessoais.

O participante que apresentar a via original do documento oficial de identificação danificado, ilegível, com fisionomia diferente que não permita a completa identificação dos seus caracteres essenciais ou de sua assinatura poderá prestar as provas desde que se submeta à identificação especial, conforme item do Edital do Enem Digital.

O participante não poderá permanecer no local de aplicação das provas, assim entendido como as dependências físicas onde será realizado o Exame, sem documento de identificação válido.

Caso o participante precise aguardar o recebimento de documento válido listado, deverá fazê-lo fora do local de aplicação. Será coletado dado biométrico do participante durante a realização das provas. Ao Inep reserva-se o direito de efetuar procedimentos adicionais de identificação nos dias de aplicação.

TAGS:Enem digital Identificação do candidato no Enem, Sobre a Identificação do Participante, Idenfificação do candidato no Enem digital, enem digital, identificação do candidato no Enem, enem, identificacao participante, documento oficial, realização das provas, realizacao provas, provas, documentos de identificação, documentos de identificacao, participante, via original, documento oficial, boletim de ocorrencia, aplicação do exame, aplicacao do exame, enem, aplicação das provas, exame, dado biométrico, dado biometrico, inep, enem página do participante, inep, isenção enem, enem página do participante, gov.br enem, isenção enem, enem digital, edital enem

Pesquisas relacionadas a Identificação do candidato no Enem: enem página do participante, inep, isenção enem, enem página do participante, gov.br enem, isenção enem, enem digital, edital enem

Publicado em:Enem Digital

Você pode gostar também