Menu fechado
Enem digital - Ingresso na sala de provas

Enem digital – Ingresso na sala de provas

Sobre como ingressar na sala de provas, se portar na sala, Ingresso na sala de provas do Enem digital

Não portar fora do envelope porta-objetos fornecido pelo aplicador, ao ingressar na sala de provas, Declaração de Comparecimento impressa, óculos escuros e artigos de chapelaria, como boné, chapéu, viseira, gorro ou similares, caneta de material não transparente, lápis, lapiseira, borrachas, réguas, corretivos, livros, manuais, impressos, anotações, protetor auricular, relógio de qualquer tipo, e quaisquer dispositivos eletrônicos, como telefones celulares, smartphones, tablets, wearable tech, máquinas calculadoras, agendas eletrônicas e/ou similares, ipods, gravadores, pen drive, mp3 e/ou similar, alarmes, chaves com alarme ou com qualquer outro componente eletrônico, fones de ouvido e/ou qualquer transmissor, gravador e/ou receptor de dados, imagens, vídeos e mensagens e quaisquer outros materiais estranhos à realização da prova.

Não portar armas de qualquer espécie. Caso o participante apresente autorização de porte de armas, deverá informar ao aplicador. Manter, debaixo da cadeira, o envelope porta-objetos, lacrado e identificado, desde o ingresso na sala de provas até a saída definitiva do local de provas. Submeter-se a identificação especial, conforme regras do Edital do Enem Digital.

Submeter-se a nova identificação para retorno à sala de provas quando for ao banheiro antes das 13h (horário de Brasília-DF), mesmo tendo realizado a identificação anteriormente. Higienizar as mãos ao entrar e sair do banheiro, e durante toda a aplicação do Exame. Aguardar na sala de provas, das 13h às 13h30 (horário de Brasília-DF), até que seja autorizado o início do Exame, cumprindo as determinações do aplicador.

A partir das 13h (horário de Brasília-DF), a ida ao banheiro será permitida desde que o participante seja acompanhado pelo fiscal. Inserir a chave de acesso recebida do Chefe de sala na plataforma de prova para iniciar, reiniciar e ou finalizar suas provas. Bloquear a tela do computador antes de se ausentar da sala, durante a aplicação.

Permitir que o lanche seja vistoriado pelo aplicador. Permitir que os artigos religiosos, como burca, quipá e outros, sejam vistoriados pelo coordenador. Submeter-se a revista eletrônica nos locais de provas, a qualquer momento, por meio do uso de detector de metais.

Aguardar que o aplicador proceda à coleta de seu dado biométrico durante a realização das provas. Iniciar as provas somente após a autorização do aplicador, ler e conferir todas as informações contidas no sistema de prova, na Folha de Redação, na Folha de Rascunho e nos demais documentos do Exame.

TAGS: Enem digital Ingresso na sala de provas, Sobre como ingressar na sala de provas, se portar na sala, Ingresso na sala de provas do Enem digital, enem digital, ingresso na sala de provas, sala de provas, enem, declaração de Comparecimento, declaracao de comparecimento impressa, anotações, smartphones, tablets,weareble, ipods, telefones celulares, participante, sala de provas, local de provas, identificação especial, edital do enem digital, exame, plataforma de prova, revista eletrônica, detector de metais, dado biometrico, realização das provas, sistema de prova, folha de redação, folha de redacao, redacao, redação, inep, página do participante enem, isenção enem, enem prova, enem página do participante, enem digital, edital enem, isenção enem

Pesquisas relacionadas a Ingresso na sala de provas enem: inep, página do participante enem, isenção enem, enem prova, enem página do participante, enem digital, edital enem, isenção enem

Publicado em:Enem Digital

Você pode gostar também