Menu fechado
Enem digital - Pagamento da taxa de inscrição

Enem digital – Pagamento da taxa de inscrição

Sobre o Pagamento da taxa de inscrição do Enem digital

O pagamento da taxa de inscrição do Enem digital destina-se ao participante que não solicitou ou não obteve isenção da taxa de inscrição. Esse participante deverá realizar a inscrição para o Enem digital pelo endereço , informar os dados solicitados, gerar a GRU Cobrança e efetuar o pagamento da taxa de inscrição.

O valor da taxa de inscrição de valor definido. A taxa de inscrição deverá ser paga até o dia marcado, respeitados os horários de compensação bancária, sob pena de a inscrição não ser confirmada. Não haverá prorrogação do prazo para pagamento da taxa de inscrição, ainda que os últimos dias dos prazos, sejam feriados estaduais, distritais ou municipais no local escolhido pelo participante para o pagamento da taxa.

A inscrição cujo pagamento for efetuado após a data estabelecida não será confirmada, independentemente do motivo que tenha acarretado o pagamento fora do prazo. O pagamento da taxa de inscrição do Exame deverá ser realizado por meio de GRU Cobrança e poderá ser efetuado em qualquer banco, casa lotérica ou agência dos Correios, obedecendo aos critérios estabelecidos por esses correspondentes bancários.

A GRU Cobrança utilizada para o pagamento da taxa de inscrição do Enem digital deverá ser gerada pelo endereço . Em caso de necessidade de reimpressão, o participante deverá gerar novamente a GRU Cobrança no mesmo endereço.

A GRU gerada no primeiro período de pagamento, não terá validade, sendo obrigatória a reimpressão do boleto com a nova data de pagamento, para quem não tenha efetivado o pagamento no primeiro período. Não será confirmada a inscrição cujo pagamento tenha sido efetuado ou fora do prazo previsto pelo Enem Digital.

O valor referente ao pagamento da taxa de inscrição não será devolvido, exceto em caso de cancelamento do Enem digital. É proibido transferir o valor referente ao pagamento da taxa de inscrição do Enem digital para outro participante.

A inscrição não será confirmada caso o valor do pagamento seja inferior ao valor definido. A inscrição será confirmada somente após o processamento do pagamento da taxa de inscrição pelo Banco do Brasil.

O Inep não se responsabiliza por pagamento não recebido por quaisquer motivos de ordem técnica dos equipamentos eletrônicos, falhas de comunicação, congestionamento das linhas de comunicação, procedimento indevido ou outros fatores que impossibilitem a transferência de dados, inclusive alterações no boleto de pagamento. É de responsabilidade do participante acompanhar a situação de sua inscrição.

TAGS: Enem digital Pagamento da taxa de inscrição,Sobre o Pagamento da taxa de inscrição do Enem digital,enem digital,enem,pagamento taxa inscrição,taxa inscricao,enem,participante,isenção da taxa,isencao da taxa,taxa de inscrição,taxa inscricao,valor da taxa,prorrogação do prazo,período de pagamento,periodo de pagamento,correios,banco do brasil,inep,situação de inscrição,situacao de inscricao,inscrição,inscricao,inscrição enem,inep,página do participante enem,isenção enem,enem taxa de isenção,enem página do participante,isenção enem,edital enem

Pesquisas relacionadas a Pagamento da taxa de inscrição: inscrição enem,inep,página do participante enem,isenção enem,enem taxa de isenção,enem página do participante,isenção enem,edital enem

Publicado em:Enem Digital

Você pode gostar também