Menu fechado
Enem digital - Reaplicação de provas do Enem

Enem digital – Reaplicação de provas do Enem

Enem digital – Reaplicação de provas do Enem

Sobre as reaplicações das provas, Reaplicação de provas do Enem digital

O participante que esteja com uma das doenças infectocontagiosas listadas no item deverá comunicar sua condição, por meio da Página do Participante, até 1 (um) dia antes da aplicação do Exame para análise de uma possível participação na reaplicação do Exame, em formato impresso, em data a ser divulgada pelo Inep. São doenças infectocontagiosas para fins de solicitação de reaplicação do Enem digital: Coqueluche, Difteria, Doença Invasiva por Haemophilus Influenza, Doença Meningocócica e outras meningites, Varíola, Influenza humana A e B, Poliomielite por poliovírus selvagem, Sarampo, Rubéola, Varicela, Covid-19 e etc.

Para a análise, o participante deverá, obrigatoriamente, inserir documento legível que comprove a doença, no qual deve conter o nome completo do participante, o diagnóstico com a descrição da condição que motivou a solicitação e o código correspondente à Classificação Internacional de Doença (CID 10), a assinatura e identificação do profissional competente, com o respectivo registro do Conselho Regional de Medicina (CRM), do Ministério da Saúde (RMS) ou de órgão competente, bem como a data do atendimento, com formatação em PDF, PNG ou JPG, com o tamanho máximo de 2MB.

Caso o diagnóstico ocorra no dia da aplicação, o participante deverá, entrar em contato com o 0800 616161 e relatar sua condição, a fim de agilizar a necessária análise pelo Inep. A aprovação do documento comprobatório garante a participação na reaplicação do Exame, em data a ser divulgada pelo Inep.

O participante não poderá prestar o Exame fora dos espaços físicos, das datas e dos horários definidos pelo Inep. O participante que alegar indisposição ou problemas de saúde durante a aplicação e não concluir as provas ou precisar ausentar-se do local de provas não poderá retornar à sala de provas para concluir o Exame e não poderá solicitar a reaplicação.

O não comparecimento às provas nas datas e nos horários informados pelo Inep caracterizará ausência do participante, não havendo segunda oportunidade para a realização das provas, exceto os casos previstos. As informações pessoais, educacionais e socioeconômicas, e os resultados individuais do Enem digital somente poderão ser divulgados mediante a autorização expressa do participante, exceto nas situações previstas no Edital do Enem Digital. O Inep não fornecerá atestados, certificados ou certidões relativas à classificação ou à nota do participante no Exame.

O Inep não enviará qualquer tipo de correspondência à residência do participante para informar dados referentes a inscrição, ao local de provas e ao resultado do participante. O participante deverá, obrigatoriamente, acessar o endereço e consultar o resultado, sendo o único responsável por esse procedimento. A inscrição do participante implica a aceitação das disposições, das diretrizes e dos procedimentos do Enem digital.

TAGS: Enem digital Reaplicação de provas do Enem, sobre as reaplicações das provas, Reaplicação de provas do Enem digital, enem digital, reaplicação de provas do Enem, enem, provas do enem, página do Participante, exame, reaplicação do Exame, inep, reaplicação do Enem, provas, ausencia do participante, realização das provas, edital do Enem Digital, local de provas, inscrição do participante, procedimentos do Enem digital, prova enem, enem, o que e a reaplicação do enem, enem ppl provas anteriores, provas do enem resolvidas, provas enem para imprimir, enem ppl redação, reaplicação enem

Pesquisas relacionadas a Reaplicação de provas do Enem: prova enem, enem, o que e a reaplicação do enem, enem ppl provas anteriores, provas do enem resolvidas, provas enem para imprimir, enem ppl redação, reaplicação enem

Publicado em:Enem Digital

Você pode gostar também