Menu fechado
Enem digital - Regras de inscrições do Enem

Enem digital – Regras de inscrições do Enem

Enem digital – Regras de inscrições do Enem

A aprovação da solicitação de isenção da taxa de inscrição para o Enem digital não significa que a inscrição foi realizada.

O participante que obtiver a isenção da taxa de inscrição do Enem e não comparecer às provas nos dois dias de aplicação deverá justificar sua ausência no sistema de isenção do Enem Digital, se desejar solicitar nova isenção para o Exame.

A justificativa deverá ser realizada mediante regras estabelecidas no Edital do Enem Digital.

A inscrição do Enem digital deve ser realizada pelo endereço , no período, data e horários determinados (horário de Brasília-DF).

A aplicação do Enem digital seguirá o horário de Brasília-DF, conforme descrito abaixo:
Abertura dos portões 12h
Fechamento dos portões 13h
Início das provas 13h30
Término das provas 1º dia 19h
Término das provas 2º dia 18h30

O Enem digital será aplicado nos municípios conforme o Edital do Enem Digital, sendo disponibilizadas 101.100 (cento e uma mil e cem) inscrições para os primeiros participantes que optarem pela edição digital, conforme distribuição das vagas previstas.

O Enem digital será aplicado em locais autorizados pelo Inep. O participante deverá comparecer ao local de prova determinado pelo Inep, para realizar o Exame. Não será possível fazer a prova em computador particular.

O participante que optar por se inscrever no Enem digital, conforme disponibilidade de vagas para o estado e o município selecionado, não poderá se inscrever na edição impressa e, após concluir sua inscrição, não poderá alterar sua opção.

O Enem digital é exclusivo para participantes concluintes do ensino médio ou que já concluíram o ensino médio.

Não haverá disponibilização de recursos de acessibilidade para o Enem digital.

Os recursos de acessibilidade para participantes que requeiram e comprovem a necessidade serão assegurados na edição do Enem impresso.

O Exame será aplicado por empresa contratada pelo Inep.

O Enem impresso terá regras e Edital próprio, que será divulgado pelo Inep.

O Enem para adulto submetido a pena privativa de liberdade e adolescente sob medida socioeducativa, que inclua privação de liberdade (Enem PPL), terá Edital e regras próprias, que será divulgado pelo Inep.

TAGS:
Enem digital ,Regras de inscrições do Enem,aprovação,solicitação, isenção da taxa de inscrição, Enem ,digital,inscrição,provas,isenção para o Exame,
Edital do Enem Digital,Início das provas,Término das provas,vagas,Inep,Exame,fazer a prova em computador,fazer a prova,computador,acessibilidade,edição do Enem impresso,Enem impresso,Enem, impresso, Enem PPL,inscrição enem,isenção enem,enem página do participante,enem digital,enem página do participante,inep,inscrição enem,enem prova

Pesquisas relacionadas a Regras de inscrições do Enem: inscrição enem,isenção enem,enem página do participante,enem digital,enem página do participante,inep,inscrição enem,enem prova

Publicado em:Enem Digital

Você pode gostar também