Menu fechado
Atendimentos Especializados no Enem 2016 por Vestibular1

Atendimentos Especializados no Enem 2016

Atendimentos Especializados no Enem 2016

Confira com o Vestibular1!
Entenda como serão os Atendimentos Especializados no Enem 2016

Atendimento Especializado

O participante que solicitar Atendimentos Especializados no Enem 2016 deverá apresentar documento comprobatório, com as informações:
– a identificação do participante (nome completo);
– o diagnóstico com a descrição da condição que motivou a solicitação;
– a assinatura e a identificação do médico e/ou profissional especializado (registro no CRM e/ou no conselho de classe).

Observação
Os participantes que apresentaram documento comprobatório em 2015 e tiveram o documento aprovado não precisarão reapresentá-lo para Atendimentos Especializados no Enem 2016.

Atendimento Específico e Atendimentos Especializados no Enem 2016
– Os participantes que desejarem tratamento pelo nome social (atendimento para travestis e transexuais), deverão enviar no sistema de inscrição, de 1º à 8 de junho, cópia do documento de identificação; formulário específico e foto recente.

Especiais são consideradas pessoas com deficiência ou necessidades específicas contarão com atendimento especializado, de acordo com solicitação a ser feita pelo próprio interessado no sistema de inscrições. Estes devem dispor de documentos comprobatórios, legíveis. Deve constar o nome completo do candidato, diagnóstico com a descrição da condição que motiva o pedido de atendimento diferenciado, assinatura e a identificação do médico ou profissional especializado, com o número do registro no Conselho Regional de Medicina ou no conselho de classe, conforme for o caso.

Em relação ao Nome, os Travestis e transexuais que pretendem ser identificados pelo nome social devem fazer a inscrição normalmente, no período estabelecido no edital, de 9 a 20 de maio. Mas, para usar o nome social, precisam encaminhar cópia de documento de identificação, foto recente e formulário disponível on-line, preenchido, entre os dias 1º e 8 de junho próximo, pelo sistema, na Página do candidato.

Um dos itens que chama atenção é o que assegura aos participantes de determinadas religiões que realizem as provas apenas no domingo. A publicação cita a opção “Guardador de sábado por convicção religiosa”, onde candidatos terão horário específico para aplicação do Exame no dia 5 de Novembro. Para os Atendimentos Especializados no Enem 2016. participantes sabatistas inscritos para realização das provas nos Estados de Roraima, Rondônia, Amazonas, Acre, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul deverão aguardar até as 19h 00min, horário local, para iniciarem as provas do primeiro dia, sob pena de eliminação do Exame.

 

Saiba tudo sobre o Enem 2016
> Enem 2016
> Aplicativo do Enem 2016
> Principais datas do Enem 2016
> Principais horários do Enem 2016
> Isenção no Enem 2016
> Ficha de Identificação Digital do Enem 2016
> Confirmação do Local de Provas
> Provas do ENEM 2016

 

Navegue pelas Matérias que mais caem no EnemComo se preparar para o Enem e Vestibular, Simulados, provas, inscrições,  e muito mais. Para obter uma boa nota no Enem, estude e faça uma revisão em nosso site. Inicie sua revisão com as provas de anos anteriores e os gabaritos completos: Prova e gabarito de anos anteriores.

Publicado em:Enem: Informativo

Você pode gostar também