Menu fechado
Calendário e Agenda do Enem para 2018 com Vestibular1

Calendário e Agenda do Enem para 2018

Calendário e Agenda do Enem para 2018

O Ministério da Educação e o Inep já divulgaram o calendário com as datas do Enem 2018. E se você quer estar sempre atualizado com datas do Enem ou ainda de vestibulares, visite regularmente o Vestibular1, porque não existe nada mais chato que descobrir que perdeu alguma data importante nesta fase de exames e provas para conseguir uma vaga na universidade.

Calendário do Enem 2018
Publicação do edital: 21 de março
O edital com todas as regras e o calendário completo será publicado em 21 de março
Período de inscrições: de 7 a 18 de maio
Normalmente não há prorrogações da data final
Aplicação das provas: 4 e 11 de novembro

O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) avalia o desempenho dos estudantes e serve como porta de entrada ao acesso à Educação Superior de grandes universidades públicas e privadas. Sua nota vale como classificação para o Sisu, para o Prouni e para Instituições Portuguesas. Além de facilitar aos necessitados de Financiamento Estudantil (FIES). Sua principal ajuda sem dúvida é além da classificação é o o Aperfeiçoamento do Ensino e o Desenvolvimento Pessoal com Auto-avaliação para a Inserção no Mercado e Melhorias na Educação conforme Estudos e Indicadores obtidos nas últimas provas.

É possível entrar na faculdade com a ajuda do Vestibular1 de diversar maneiras. Trata-se de um site com muito apoio para os estudantes. Desde apoio informativo como este, até apoio emocional. Conte também com o apoio educacional com revisões, provas, testes e apoio vocacional se está em dúvida em qual profissão iniciar sua vida.

Aqui você também encontra ofertas de bolsas de estudo em diversas universidades e faculdades, tanto particulares como públicas. Mas lembre-se de que apresentar nota do Enem facilita bastante o seu ingresso, por isso perder datas importantes deste exame é prejuízo na certa, Fiquem atentos!

A partir deste ano, a solicitação de isenção da taxa do Enem deixa de ser feita durante a inscrição e deverá ser realizada com antecedência.

Cronograma Enem 2018
Divulgação do Edital do Enem: 21 de março
Pedido de isenção e justificativa de falta: 2 a 11 de abril
Período das inscrições: Início dia 7 até 18 de maio quando encerra
Datas das Provas do Enem: 4 e 11 de novembro

Saiba mais sobre em:

Calendário e Agenda do Enem para 2018

Publicado em:Agenda de 2018,Enem: Informativo

Você pode gostar também