Menu fechado
Confirmado o Enem, vestibular

Confirmado o Enem

Confirmado o Enem para este ano!

As inscrições pela internet começam no dia conforme o edital e que você tem acesso em nosso site, as provas serão em novembro.

A edição deste ano do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) terá como período de inscrição, que deverá ser feita por aproximadamente 15 dias de maio. As provas serão realizadas nos dias marcados que você tem acesso em nossa seção de Notícias do Enem.

O prazo final para o pagamento da taxa de inscrição também é em maio, 2 dias depois do encerramento das inscrições e será no valor divulgado.

No primeiro dia de provas, os candidatos farão questões de ciências humanas e ciências da natureza. No segundo dia de aplicação do exame, serão aplicadas as questões de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática.

Logística para o Enem

Entre as melhorias desta edição do Enem, o MEC vai oferecer atendimento telefônico para todos os participantes que solicitarem atendimento específico e diferenciado. A prova será realizada em milhares de locais de aplicação, em quase 2 mil municípios brasileiros. A previsão é de que mais de 8 milhões de estuantes façam o exame do Enem este ano. A aplicação envolverá 800 mil profissionais, entre coordenadores, chefes de sala, fiscais e apoio. Este ano, o processo de certificação do Enem contará com inúmeros pontos de atenção.

Correção da Redação

Foi divulgado pelo MEC que este ano haverá mais rigor na correção das redações e as notas dos dois corretores independentes não pode ultrapassar 100 pontos. As redações são corrigidas com base em cinco competências, que valem preciosos pontos. Se houver discrepância maior de 100 pontos, a redação passa por um terceiro corretor. Caso a discrepância permaneça, a correção é feita por uma banca de especialistas. Os corretores neste ano também receberão aprimoramento no treinamento. Segundo o ministro, com esta alteração no processo de correção, uma em cada três redações sejam encaminhadas ao terceiro corretor. Outra novidade é que ocorrerá a anulação das redações que apresentem partes do texto deliberadamente desconectadas com o tema proposto, como ocorreu o ano passado onde até receitas de macarrão instantâneo foram redigidas.

O Edital do Enem

O edital com todas as regras para o exame foi publicado no Diário Oficial da União, e traz informações aos alunos que estiverem interessados em fazer o exame para ter acesso ao Ensino Superior ou certificar a conclusão do Ensino Médio. O novo edital do Enem prevê maior exigência no nível cinco da competência I – demonstrar domínio da norma padrão da língua escrita. Desvios gramaticais ou de convenções de escrita serão aceitos como excepcionalidade e quando não caracterizarem reincidência.

 

Você acabou de ver, Confirmado o Enem, veja agora; Correção On Line Enem, Gabarito e Prova do 1o. dia, Gabarito e Prova do 2o. dia, Como é a inscrição no Enem, Nota do Enem, Cálculo da Nota do Enem, Veja as matérias que mais caem, Resolução Comentada, Balanço do 1o dia, Balanço do 2o dia – Matérias que mais caem no Enem, Visite a seção!

Confira os gabaritos das provas ou faça o download das provas de anos anteriores: Prova e gabarito de anos anteriores.

Visite as seções de Vestibular e de Revisão OnLine elas te ajudam a se preparar para o enem e vestibulares, e principalmente entrar na sonhada universidade!

 

 

Publicado em:Enem: Informativo

Você pode gostar também