Menu fechado
Consulta de locais da prova do Enem, vestibular

Consulta de locais da prova do Enem

Candidatos ao Enem deste ano já podem consultar os locais onde farão suas provas

Inep divulga local de prova do Enem

Atenção! Cartão de confirmação de inscrição deve chegar para o aluno antes da prova. Resultados da prova serão divulgados em janeiro.

As mesmas informações estão disponíveis na página de acompanhamento da inscrição do Enem, em http://sistemasenem2.inep.gov.br/localdeprova. Em caso de dúvidas o inscrito pode se informar pelo Fala, Brasil, no 0800 616161, inclusive nos finais de semana e feriados até o dia do exame.

Os milhões de inscritos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já podem consultar os locais onde farão as provas nos dias marcados de novembro. A consulta foi aberta na página do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Para conferir o local das provas, o candidato deve digitar o número do seu CPF e a senha de inscrição. Esta segunda-feira é também o prazo final fixado pelo Inep para que os candidatos recebam em seus endereços o cartão de inscrição. O cartão traz o número da inscrição, o CPF, o número da carteira de identidade, a hora e o local da prova, com endereço completo.

Milhões de pessoas estão inscritas no Enem. O Sudeste é a região com maior número de inscrições, seguida por Nordeste. Farão o Enem na região Sul e na região Norte ficou com bastantes inscritos e, o Centro-Oeste, com o menor número da Federação.

Entre as unidades do país, São Paulo é a que apresenta o maior número de inscrito. Em segundo lugar está Minas Gerais. O Amapá é o estado com menor número de participantes neste ano.

Por faixa etária, a maioria dos inscritos têm entre 21 e 30 anos. Há porém um grande número de inscritos com mais de 30 anos e em menor número os com menos de 16.

Entre os inscritos, muitos deles buscam a certificação do ensino médio. Certificar é de competência das secretarias estaduais e municipais de educação e, excepcionalmente, dos institutos federais de educação, ciência e tecnologia. O estado com maior número de pessoas em busca de certificação é São Paulo, com esse objetivo.

Para a realização da prova, que ocorrerá em novembro, considerável número de inscritos pediram atendimento especial. A maior parte destes guardam o sábado e somam a estes.

Dúvidas também podem ser esclarecidas pelo telefone gratuito do MEC 0800 616161, inclusive nos finais de semana e feriados, até o dia das provas.

No dia do exame, o estudante deve levar caneta esferográfica de tinta preta, documento original com foto e o cartão de confirmação da inscrição.

As provas serão aplicadas em dois dias. No sábado, haverá as provas de ciências da natureza e humanas, com 45 questões cada; no domingo, as provas de matemática e linguagens, cada uma com 45 questões, e uma redação.

Se você não recebeu o cartão, entre em contato com o Inep!

 

 

Você acabou de ver, Consulta de locais da prova do Enem, veja agora mais: Correção On Line Enem, Cartões e locais de prova, Quem utiliza o Enem, Enem deste ano será em novembro, Resultados do Enem, Gabarito e Prova do 1o. dia, Gabarito e Prova do 2o. dia, Resolução Comentada, Balanço do 1o dia, Balanço do 2o dia – Matérias que mais caem no Enem, Visite a seção!

Visite as seções de Vestibular e de Revisão OnLine elas te ajudam a se preparar para o enem e vestibulares, e principalmente entrar na sonhada universidade!

 

 

Publicado em:Enem: Informativo

Você pode gostar também