Menu fechado
Definido o Enem 2011 e 2012,vestibular

Definido o Enem 2011 e 2012

As inscrições serão de 23/05 até 10/06

As provas acontecem nos dias 22 e 23 de outubro

Inscrições serão a partir das 10h00min do dia 23/5/2011 até 23h59min do dia 10/6/2011, observado o horário oficial de Brasília-DF. Realização das provas nos dias 22 e 23 de outubro de 2011 com início às 13h00, horário oficial de Brasília-DF em todos os Estados.

A TAXA DE INSCRIÇÃO DO PAGAMENTO

O valor da taxa de inscrição será de R$ 35,00 (trinta e cinco reais), exceto para os casos previstos de isenção. O pagamento da taxa de inscrição do Exame pode ser efetuado por meio da GRU – SIMPLES emitida pelo sistema de inscrição. No caso de impedimento de impressão pelo sistema, utilizar as orientações de preenchimento contidas no Edital do Enem.

O valor referente à taxa de inscrição não será devolvido, mesmo com mudança de data de realização do Exame, exceto no caso de cancelamento do Exame. A inscrição não será considerada VÁLIDA caso haja pagamentos com valores menores que R$ 35,00 (trinta e cinco reais). A taxa de inscrição deverá ser paga até dia 10/06/2011, sob pena de invalidar a INSCRIÇÃO.

ISENÇÕES

A isenção do pagamento da taxa de inscrição na edição 2011 do Enem é conferida:

1 Ao Candidato concluinte do Ensino Médio no ano de 2011 matriculado em escola da rede pública de ensino declarada ao Censo Escolar da Educação Básica, em qualquer modalidade de ensino.

2 Ao Candidato que declarar carência socioeconômica, isto é, declarar ser membro de família de baixa renda ou estar em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Para isso, o Candidato deverá, no ato da inscrição: Carência socioeconômica e concordar com os termos apresentados; Dispor dos documentos comprobatórios da situação de carência socioeconômica declarada; Estar ciente de que as informações prestadas na declaração de carência socioeconômica devem ser exatas e fidedignas, sob pena de responder por crime contra a fé pública e de ser eliminado do Exame.

O EXAME

A edição 2011 do Enem regulamentada pelo seu Edital será estruturada a partir da Matriz de Referência especificada e cujas matérias você encontra informações aqui no Vestibular1. O Exame será constituído de 4 (quatro) provas objetivas, contendo cada uma 45 (quarenta e cinco) questões de múltipla escolha, e uma redação.

As 4 (quatro) provas objetivas e a redação avaliarão as seguintes áreas de conhecimento do Ensino Médio e respectivos componentes:

Área do Conhecimento Componentes Curriculares, Ciências Humanas e suas Tecnologias. História, Geografia, Filosofia e Sociologia. Ciências da Natureza e suas Tecnologias. Química, Física e Biologia. Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação. Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Artes, Educação Física e Tecnologias da Informação e Comunicação. Além de Matemática e suas Tecnologias. Matemática.

No primeiro dia de provas serão realizadas as provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e de Ciências da Natureza e suas Tecnologias, com duração de 4 horas e 30 minutos. No segundo dia de provas, serão realizadas as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Matemática e suas Tecnologias, com duração de 5 horas e 30 minutos.

LOCAL DAS PROVAS

As provas serão aplicadas em todos os Estados, nos municípios indicados em nossa página do Vestibular1 (Clique Aqui para ver as Instituições Certificadoras), os locais serão informados também no Cartão de Confirmação da Inscrição e na página de acompanhamento da inscrição do Enem, no endereço eletrônico http:// sistemasenem2. inep. gov. br/ localdeprova.

O Inep reserva-se o direito de não realizar o Exame nos municípios, em que houver ausência de condições logísticas para aplicação. Nestes casos, poderá ser realizado em outros municípios, a serem oportunamente divulgados. Neste caso serão realocados em município próximo, que atenda as condições logísticas de aplicação do Exame.

DO HORÁRIO

A edição 2011 do Enem terá início às 13h00min, horário oficial de Brasília-DF. Nos dias de realização do Exame, os portões de acesso aos locais de provas serão abertos às 12h00min e fechados às 13h00min, não sendo permitida a entrada do Candidato que se apresentar após o fechamento dos portões. Recomenda-se que TODOS os Candidatos compareçam ao local de realização das provas até as 12h00min de acordo com o horário. Será disponibilizado em cada sala de prova um marcador de tempo.

DO RESULTADO

Os gabaritos e resultados das provas objetivas serão divulgados na página do Inep, no endereço eletrônico http://www.inep.gov.br/enem, até o terceiro dia útil seguinte ao de realização das últimas provas. Os Candidatos poderão acessar os resultados individuais do Enem 2011, em data a ser posteriormente divulgada, mediante inserção do número de inscrição e senha ou CPF e senha no endereço eletrônico http://sistemasenem2.inep.gov.br/resultadosenem.

Os resultados individuais do Enem 2011 não serão divulgados por outros meios de publicação ou instrumentos similares. O Inep manterá disponíveis para consulta eletrônica, por 2 (dois) anos, os registros de todos os resultados individuais dos Candidatos da edição 2011 do Enem, contados da divulgação dos resultados.

A utilização dos resultados individuais do Enem para fins de certificação, seleção, classificação ou premiação não é de responsabilidade do Inep, mas das entidades às quais os dados serão informados pelo Candidato. Somente o Candidato poderá autorizar a utilização dos resultados que obteve no Enem.

 

Mais sobre o Enem 2011 e 2012

Instituições Certificadoras

Salas com segurança

Vídeo Dicas exclusivas para o Enem

Aulas de Revisão para o Enem- Visite a seção!

Confira as dúvidas mais frequentes: Visite a seção!

Locais de Prova Acompanhe sua inscrição via Internet

Visite as seções de Vestibular e de Revisão OnLine elas te ajudam a se preparar para o enem e vestibulares, e principalmente entrar na sonhada universidade!

 

Publicado em:Enem: Informativo

Você pode gostar também