Menu fechado
Hora do Enem por Vestibular1

Hora do Enem

Hora do Enem

MEC, Ministério da Educação disponibiliza uma plataforma de estudos e treinamento para Enem 2016, o Hora do Enem.

O programa Hora do Enem, consiste em uma base multimídia de auxílio a estudantes que pretendem realizar o Enem em 2016. O sistema conta com 600 horas de vídeos online, simulados programados, além de aplicativo para celular e dois programas televisivos voltados para candidatos.

A exemplo dos conteúdos relevantes que temos no Vestibular1, o programa Hora do Enem, é uma plataforma de estudos online com exercícios e simulados, como você encontra aqui, mas com um diferencial. Tem um programa televisivo com entrevistas e questões resolvidas, além de um aplicativo integrando os conteúdos, embora isso também possa ser feito por nossos usuários.

Programa Hora do Enem está disponível de forma gratuita para todos os estudantes interessados em treinar e revisar os estudos para a prova do Enem. Pretende-se utilizar o que há de mais avançado em tecnologia da informação para permitir que estudantes possam ter um diagnóstico, um plano de estudo e uma avaliação de seu desempenho. Você sabe que os conteúdos completos estão disponíveis também em nosso site Vestibular1 de forma gratuita para todos os interessados.

Para o estudante que não possui acesso à internet, ou não tem um computador, as universidades federais e entidades parceiras disponibilizam 120 mil vagas para a realização dos simulados programados. São três, sendo que o primeiro acontece no dia 30 de abril. O relatório com o desempenho do estudante será encaminhado logo após a prova. O MEC também irá disponibilizar um diagnóstico individual e um plano de estudos personalizado para cada estudante. Outros simulados já estão previstos para junho, agosto e outubro.

Programa de TV “Hora do Enem”
O novo programa da grade da TV Escola ajuda na preparação dos estudantes com dicas de especialistas e comentários de professores. Cada episódio tem duração de meia hora, sendo exibido todos os dias às 18h, com reprise às 7h, 13h e no fim de semana como em uma retrospectiva ou maratona de episódios. Mais de 40 canais de todo o Brasil, entre TVs universitárias, comunitárias e canais estaduais, irão reproduzir o programa em suas grades de programação.

O Vestibular1 também permite que se coloque à disposição do estudante um conjunto de programas a que ele pode ter acesso e escolher, além de utilizar nossos simulados on-line do Enem e de vestibulares que são importantes para que o estudante saiba como anda seu aprendizado. O rendimento gerado permite a cada um traçar um diagnóstico proprio. O estudo pode ser feito a qualquer hora do dia com a liberdade do estudante escolher quais videoaulas, quais simulados, o candidato precisa assistir e quais exercícios quer fazer, em cada matéria que deseja ou tenha maior dificuldade.

Com nossos simulados, o estudante sabe na hora quantas questões acertou e tem ideia da nota que receberia e sabe como seria sua classificação no Enem, por amostragem de resultados. Esse recurso permite ao candidato saber quanto tempo ele precisa investir nos estudos e que assuntos devem ter prioridade no aprendizado para alcançar a vaga desejada na universidade.

Acesse agora a nossa seção especial do Enem saiba tudo e fique por dentro!

 

Confira as dicas e informações, tudo que precisa para fazer uma Redação Nota 10!, Para passar no Vestibular! Além da vontade saiba o que fazer para conseguir passar no vestibular, Faça e treine com nossos novos simulados, Não deixe para depois: Acesse agora a seção de Simulados

Publicado em:Enem: Informativo

Você pode gostar também