Novidades no Enem - Vestibular1

Novidades no Enem

Novidades no Enem

Confira com o Vestibular1!

Comentários sobre as novidades no Enem

Balanço sobre as mudanças no Enem

Comentário as mudanças ocorridas no ENEM pelo Vestibular1.

O Vestibular1 comenta esses mudanças do ENEM.

Confira

Novidades do ENEM

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano, traz novidades e mudanças importantes aos participantes.

As inscrições deverão ser realizadas pela internet que serão abertas no dia 25 de maio até as 23h59 do dia 5 de junho deste ano, pelo horário oficial de Brasília. O cronograma foi anunciado em entrevista coletiva realizada e a expectativa é de 9 milhões de inscritos.

Uma das principais mudanças é que os candidatos isentos de taxa de inscrição que não comparecerem nos dois dias de provas perderão o benefício para a edição seguinte do exame. Com isso o Inep espera diminuir os índices de abstenção e, evitar desperdício de dinheiro público, e ampliar a segurança. além de dar mais tranquilidade aos participantes durante a aplicação das provas, marcadas para os dias 24 e 25 de outubro.

Além das pessoas que se declararem carentes, estão isentos da taxa de inscrição os concluintes do ensino médio em 2015 matriculados em escolas da rede pública. Para os demais, o valor é de R$ 63,00. A confirmação das inscrições será feita apenas pela página do Enem na internet e o pagamento, como sempre, poderá ser efetuado até as 21h59 (horário de Brasília) do dia 10 de junho.

O Enem será realizado em 1.714 cidades brasileiras com cerca de 18,9 mil locais de provas, e um total de 850 mil colaboradores envolvidos em todas as etapas do Exame.

Outra novidade será o horário das provas. Os portões dos locais de prova serão abertos as 12h e fechados uma hora depois. No entanto, ao contrário das edições anteriores, o exame só poderá começar a ser feito a partir de 13h30. A meia hora extra será aproveitada para procedimentos de segurança, como revista eletrônica e para dar tempo de todos os presentes se acomodarem nas salas e guardarem seus pertences com tranquilidade. Mas o período total de duração das provas permanece em quatro horas e meia no sábado e cinco horas e meia no domingo.

Para maior transparência a partir de agora, os malotes de provas serão abertos apenas no momento das provas, às 13h30, na presença dos estudantes, dentro de sala de aula.

A partir deste ano, o estudante se cadastra no site, informando nome completo, endereço, cadastrar um endereço eletrônico (e-mail) e CPF; e deverá informar número de celular e telefone fixo e criar pergunta e resposta de segurança. Outra mudança está relacionada ao e-mail, o qual passará a ser utilizado apenas para um cadastro ou CPF, ficando proibida a utilização por mais de um estudante.

O Estudante deverá també ficar atento, pois diferentemente de edições anteriores, o Cartão com os Locais de Prova não será mais enviado pelos Correios, ficando disponível apenas no site para download.

Para evitar fraudes e aperfeiçoar o atendimento, a inscrição de travestis e transexuais que pretendem ser identificados pelo nome social deverão fazer a inscrição normalmente e posteriormente, dentre os dias 15 e 26 de junho, deverão encaminhar, por meio do sistema do participante na página do Enem, cópia de documento de identificação, uma foto recente e o formulário preenchido, disponível on-line.

Para ficas sempre bem informado sobre o Enem, visite o Vestibular1 regularmente, além de ter a melhor ajuda na internet neste exame.

 

Veja as matérias que mais caem no Enem, Aulas de Revisão para o Enem! Revisão para o Enem, Preparação Eficaz, A Prova do Enem – Dica Vestibular1, Redação no Enem – Novidades no Enem, Saiba tudo! Dicas de assuntos para o Enem, Confirmação de inscrição, Enem: Dicas de estudo, O que estudar para o Enem, Confira o Calendário, Treine simulado Aqui no site !

Cadastre-se com a gente e fique sempre atualizado

TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER ESTÁ NO ESPECIAL ENEM: Confira as perguntas mais frequentes deste exame. Não perca mais tempo e comece sua preparação para o Enem. Preparação do Enem e Vestibular e Confira as dicas de Redação Nota 10!, não pode deixar de visitar a página: Matérias que mais caem no Enem, os gabaritos ou faça o download para sua revisão: Prova e gabarito de anos anteriores.

Para quem vai fazer Enem este ano e precisa de uma forcinha, o Vestibular1 é uma ferramenta essencial! Visite nossas seções de Revisão OnLine e de Vestibular para o Enem e vestibulares, rumo a sonhada universidade!

 

Vestibular1

O melhor site para o Enem e de Vestibular é o Vestibular1. Revisão de matérias de qualidade e dicas de estudos especiais para você aproveitar o melhor da vida estudantil. Todo apoio que você precisa em um só lugar!

Deixe uma resposta