Menu fechado
simulador sisu

Simulador de Notas para o Enem

Como funciona o Simulador de Notas do SiSU

O Sistema de Seleção Unificada (SiSU) é o sistema criado pelo Ministério da Educação (MEC) para ingresso nas melhores universidades públicas do País. Seu processo seletivo acontece duas vezes ao ano e é totalmente baseado na nota do Enem.

Para que consiga a melhor vaga, o candidato precisa entender bem as regras do SiSU e adotar as estratégias certeiras para conseguir uma vaga na universidade que deseja. 

O Simulador do SiSU do Descomplica é outra ferramenta que traz facilidades aos candidatos. Isso porque, depois de saber do gabarito extraoficial do Enem, é possível usar o simulador de aprovação para conferir quais são as chances de ser aprovado no exame, segundo a nota de corte do SiSU 2020.

Totalmente gratuito, o passo a passo do Simulador SiSU do Descomplica funciona assim:

1. Preencha as notas

Use as notas do Enem 2020 ou preencha com as notas obtidas com o gabarito extraoficial. Complete as informações de cadastro.

2. Escolha o curso e modalidade

Escolha o estado, curso e modalidade. O Descomplica mostra quais são as chances de aprovação baseadas nas notas de corte do Sisu 2020.

Feito isso, é hora de definir a estratégia para o SiSU. Para ajudar nesse momento, o Descomplica disponibiliza o Guia Definitivo de Inscrição, com macetes e estratégias para aumentar as chances de aprovação dos candidatos.

O Descomplica ajuda estudantes de todo o Brasil a passar no Enem e nos principais vestibulares do País, com aulas flexíveis, professores divertidos e conteúdo variado. Conheça as aulas online para o Enem, aulão de revisão, gabarito extraoficial do Enem e Simulador SiSu!

Veja também

Descomplica ajuda estimar a nota do Enem e possíveis aprovações

Gabarito do Enem 2021 – Como ver o gabarito extraoficial do Enem

Publicado em:Enem: Informativo

Você pode gostar também