Menu fechado
Notícias sobre e do Enem no Vestibular1

Enem substitui Enade

ENEM substitui prova do Enade

Neste ano, os alunos que forem convocados para fazer o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE), não precisarão mais ir fazer a prova se optarem por fazer o ENEM. Isso quer dizer que, a partir deste ano, o ENEM irá substituir o ENADE.

Enem substituirá Enade para alunos ingressantes

A partir deste ano, alunos ingressantes de cursos superiores avaliados pelo Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) não terão que fazer a prova caso tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Acaba exigência do Enade para aluno novo que prestou o Enem

A partir deste ano, os alunos ingressantes em curso de educação superior que tenham prestado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) estarão dispensados do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), hoje feito por estudantes selecionados, ingressantes e concluintes, de cursos de graduação. A decisão do Ministério da Educação (MEC) foi anunciada a partir da constatação de que o Enade, no fim do primeiro ano de graduação, não representa a melhor aferição do conhecimento do aluno recém-chegado do ensino médio. A medida fora proposta também por instituições de educação superior por entenderem que ao fim do primeiro ano da graduação o estudante já adquiriu conhecimentos. Além disso, consideram que o cálculo de conceitos como o IDD (indicador de diferença dentre os desempenhos observado e esperado), que mede o conhecimento adquirido pelo aluno durante a graduação, fica prejudicado. No Enade, a cada três anos é avaliada uma das áreas do conhecimento — saúde, ciências agrárias e áreas afins; ciências exatas, licenciaturas e áreas afins; ciências sociais aplicadas, ciências humanas e áreas afins. Os resultados do exame são considerados na composição de índices de qualidade de cursos e instituições, como o conceito preliminar de curso (CPC) e o índice geral de cursos (IGC).

 

Notícias sobre e do Enem no Vestibular1 para você ficar bem informado – Acesse!

TUDO QUE É NECESSÁRIO SABER DO ENEM: Tudo que você precisa saber do Enem está no Vestibular1. Fique sabendo das principais notícias e informações sobre o Enem! Confira as Matérias que mais caem no EnemComo se preparar para o Enem e Vestibular, Simulados, provas, inscrições, Enem substitui Enade e muito mais. Para ter uma boa nota no Enem, faça uma revisão em nosso site. Comece se testando pelas provas de anos anteriores e os gabaritos completos: Prova e gabarito de anos anteriores.

Se preparando para o Enem e vestibulares neste ano, o Vestibular1 é uma ferramenta essencial! Os canais de Revisão OnLine e de Vestibular podem fazer a diferença, saiba mais dos vestibulares e do Enem, Enem substitui Enade, confira as informações e dicas exclusivas. Outro canal imperdível é o de Redação, saiba fazer uma Redação Nota 10!

Veja outras novidades e conteúdos no site, entre na BUSCA e procure o assunto que precisa:

O caso do Enem

Sobre Enem e Vestibulares

Notícias sobre o Enem 2

Enem substitui Enade

Notícias sobre o Enem 3

Certificação de Conclusão

Declaração de conclusão

Enem foi projeto piloto

ENEM certificação

Enem substitui Enade

Notícias: Prouni e Sisu

4 mil com de 60 anos

Seletivo via Enem

ENEM e seus problemas

Noticias sobre o Prouni

Notícias sobre o Sisu

Notícias sobre o Sisu 2

O colapso do Enem

Sisu encerra

Enem substitui Enade

Notícias do Enem 1

Notícias do Enem 2

Inscrições ProUni

SiSu tem problemas

SiSu não funciona

Notas com problemas

ProUni é adiado

Enem substitui Enade

Enem 2016

Feliz Enem Feliz

Aplicação novo Enem

MEC se recusa a acordo

Manifesto Público Federais

Federais abraçam ENEM

Protestos contra Enem

Crise do Enem abala

Enem Enem substitui Enade

Correção da prova do Enem – Visite a seção!

Comentários sobre a prova do Enem

Vídeo Dicas exclusivas para o Enem

Aulas de Revisão para o Enem!

Notícias do Enem substitui Enade

Últimas Notícias do Enem

Confira o Calendário Enem substitui Enade

Treine simulado Aqui no site !

Cadastre-se com a gente e fique sempre atualizado

Enem substitui Enade

Consulte a carreira desejada após fazer nosso teste vocacional

Navegue também em links de carreiras

Publicado em:Enem: Notícias

Você pode gostar também