Menu fechado
Prazo Prorrogado! Enem

Prazo Prorrogado!

Calendário do Enem

Prazo (prorrogado) para inscrições do Enem vai até dia 13 de junho

O período de inscrição para o Enem deste ano(Exame Nacional do Ensino Médio) foi estendido até o dia 13 de junho. Podem se inscrever estudantes do último ano do ensino médio ou que já tenham concluído essa etapa de ensino em anos anteriores.

As inscrições podem ser feitas pela Internet ou em agências dos Correios. Os estudantes que optarem por fazer inscrição presencial deverão preencher a ficha –que está disponível em todas as escolas de nível médio do país– e entregar numa agência dos Correios.

Todos os estudantes de escolas públicas e aqueles declarados carentes não pagam a taxa de inscrição, que custa R$ 35. Os alunos de escolas particulares deverão pagar a taxa em qualquer agência bancária antes de entregar a ficha preenchida nos Correios.

Aqueles que optarem por fazer a inscrição pela Internet, preencher a ficha e imprimir o comprovante. Estudantes de escolas privadas que optarem pela inscrição via rede mundial de computadores não poderão solicitar isenção de taxa.

O participante receberá no endereço indicado no ato da inscrição, até 18 de agosto, o cartão de confirmação que informará o local onde o inscrito fará a prova. Se não receber até essa data, o inscrito deverá procurar uma agência dos Correios ou acessar a página do Inep para consultar a o local onde fará o exame.

As provas serão aplicadas no dia 31 de agosto, em cerca de 1.400 municípios. A expectativa do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais)é a de que, pelo menos, 3 milhões de estudantes de escolas públicas e particulares participem dos testes.

Na prova estudantes tem até cinco horas para responder a 63 testes e escrever uma redação.

O Enem é também requisito para se inscrever no ProUni (Programa Universidade Para Todos), que concede bolsas de estudos em cursos de graduação de instituição particular. Para participar do ProUni, o candidato precisa ter obtido nota mínima de 45 pontos no Enem.

Maiores Informações

Se você quiser obter informações mais detalhadas sobre o Enem, entre em contato com a Secretaria de Educação de seu estado. Na Internet, ou visite o site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP).

Confira os gabaritos das provas ou faça o download das provas de anos anteriores:

Prova e gabarito de 2016, Prova e gabarito de 2015, Prova e gabarito de 2014, Prova e gabarito de 2013, Prova e gabarito de 2012, Prova e gabarito de 2011, Prova e gabarito de 2010, Prova e gabarito de 2009, Prova e gabarito de 2008, Prova e gabarito de 2007, Prova e gabarito de 2006, Prova e gabarito de 2005, Prova e gabarito de 2004, Prova e gabarito de 2003, Prova e gabarito de 2002, Prova e gabarito de 2001, Prova e gabarito de 2000, Prova e gabarito de 1999

Se você quiser conhecer melhor o Enem Visite a seção!

Se você quiser se informar melhor sobre a Lista de Instituições que aceitam a nota do Enem para seu processo seletivo.

Se você quiser se informar melhor sobre os Resultados de Estatísticas do Enem.

Faça revisão das matérias conosco

Cadastre-se com a gente e fique sempre atualizado

Comece a navegar no Vestibular1 nos assuntos que tem maior dificuldades ou nas informações que precisa!

Veja Gabaritos/Correções

Publicado em:Enem: Notícias

Você pode gostar também