Menu fechado
As principais notícias sobre o Enem no Vestibular1

Regras do Enem

Regras do Enem para obter o financiamento

Para solicitar o financiamento pelo Fundo de Financiamento do Estudante do Ensino Superior (Fies), os estudantes que tenham concluído o ensino médio a partir do ano letivo deverão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou ano posterior. A regra só vale a partir de janeiro e foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira, 7, em portaria que altera artigos das portarias nº 01 e nº 10 . Ficarão isentos da exigência do Enem apenas os professores da rede pública de ensino, que estejam em efetivo exercício do magistério da educação básica e que sejam integrantes do quadro de pessoal permanente de instituição pública, regularmente matriculados em cursos de licenciatura, normal superior ou pedagogia.

Será proibido usar relógio durante a prova do Enem

Durante a prova do Enem não será permitido o uso de calculadoras, telefones celulares, smartphones, tablets, iPod, gravadores, pen drive, mp3, entre outros. Pela primeira vez, para evitar a eliminação dos participantes e garantir a segurança.

Vestibular da UFPR usará nota do Enem

O próximo processo seletivo da Universidade Federal do Paraná (UFPR), a ser realizado no segundo semestre deste ano, utilizará as notas da edição do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) para cálculo do desempenho final dos candidatos. Notas de edições anteriores do exame não serão consideradas. A informação é do coordenador do Núcleo de Concursos (NC) da UFPR, Raul von der Heyde. Assim como no ano passado, as provas objetivas do Enem corresponderão a 10% da nota final dos vestibulandos da UFPR. É importante que todos os estudantes interessados em ingressar na universidade se inscrevam para o Enem, do contrário terão no máximo 90% da nota final, o que pode fazer diferença entre uma aprovação e uma reprovação, alerta Raul.

Número de inscritos no Enem chega a 3,9 milhões

O número de inscritos no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) chegou a 3,9 milhões na tarde desta segunda-feira, última semana de inscrições.

Livros de ciência de graça

A National Academies Press (NAP), editora das academias nacionais de ciência dos Estados Unidos, anunciou no dia 2 de junho que passou a oferecer seu catálogo completo para ser baixado e lido de graça pela internet. São mais de 4 mil títulos, que podem ser baixados inteiros ou por capítulos, em arquivos pdf. A NAP publica mais de 200 livros por ano em diversas áreas do conhecimento, com destaque para publicações importantes em política científica e tecnológica. Os livros podem ser copiados livremente a partir de qualquer computador conectado na internet e mostram o esforço da NAP em democratizar o acesso ao conteúdo produzido pelas academias norte-americanas. As academias, que atuam há mais de 100 anos, são: National Academy of Sciences, National Academy of Engineering, Institute of Medicine e National Research Council.

 

 

Enem 2016 e 2017

Definido o Enem 2016 e 2017

Passe Fácil no Enem

Vai cair no Enem!

Inscritos no ENEM

Taxa do Enem

Regras do Enem

Senha do Enem

Candidatos ao Enem

Ultima semana do Enem

O Enem e o Ensino Médio

Desempenho no Enem

Informações para o Enem

Informações sobre o Enem

Simulado Enem

Regras do Enem

Inscrição no Enem passo-a-passo

Temas de redação do Enem

Diário do Enem

Enem serve para concluir EM

Enem terá segurança máxima!

Últimas notícias do Enem

Inscrições do Enem 2016

UFOPA confirma ENEM para ingresso

Unicamp usa o Enem

Palestra sobre ENEM

Inscrições para o Enem

Instituições Certificadoras

Salas com segurança

Inscrições do Enem

Treinar para o Enem

ENEM com mais segurança

Só um Enem em 2017

Enem Regras do Enem

Correção da prova do Enem – Visite a seção!

Comentários sobre a prova do Enem

Vídeo Dicas exclusivas para o Enem

Aulas de Revisão para o Enem!

Notícias do Enem Regras do Enem

Últimas Notícias do Enem

Confira o Calendário e Regras do Enem

Treine simulado Aqui no site !

Cadastre-se com a gente e fique sempre atualizado

Comece a navegar no Vestibular1 nos assuntos que tem maior dificuldades ou nas informações que precisa!

Consulte a carreira desejada após fazer nosso teste vocacional

Navegue também em links de carreiras

Publicado em:Enem: Notícias

Você pode gostar também