Menu fechado
Prova 2 do Enem, Prova2 do Enem no Vestibular1

Prova 2 do Enem

Confira abaixo os comentários da prova 2 do ENEM

Linguagens e Códigos e Matemática:

A prova de redação, de alguma forma, inovou. Contrariando a tendência histórica do ENEM, que valorizava temas concernentes a problemas socioeconômicos da realidade nacional (corrupção, por exemplo), o tema deste ano destacou uma das experiências mais caras aos jovens contemporâneos: o uso da internet e, em especial, das redes sociais, para discutir os limites entre público e privado (tema clássico na sociedade ocidental).

Assim, em linhas gerais, os estudantes não devem ter encontrado muitas dificuldades para fazer a dissertação da edição desse ano do ENEM, apesar da discussão sobre público x privado não ser propriamente simples.

As questões de Linguagens foram mais objetivas, com textos e enunciados mais enxutos se tomamos como referência as provas dos dois anos anteriores. As questões exploraram bastante aspectos de variações linguísticas, além de registros não verbais. As questões de literatura não exploraram a historiografia literária, valorizando mais a interpretação. Confirmando as expectativas, tendo em vista provas anteriores, a gramática normativa foi muito pouco valorizada. O diferencial da prova de linguagens desse ano ficou por conta das questões de artes, bem mais exigentes que as de anos anteriores.

As provas de inglês e espanhol foram provas basicamente de interpretação de textos, sem a exigência de conhecimentos relativos à gramática. As questões de inglês cobraram um vocabulário básico, diferente das questões de espanhol, um pouco mais difíceis nesse aspecto.

A prova de matemática cobrou muito menos geometria se tomamos como referência a edição anterior do ENEM, ainda que tenha trazido uma questão de geometria analítica ausente das edições anteriores do exame. Em linhas gerais, foi uma prova melhor elaborada ainda que persistam algumas questões muito trabalhosas, exigindo, por exemplo, cálculos com até 4 casas decimais. O esforço da banca elaboradora das questões em relacionar os conhecimentos matemáticos à realidade cotidiana dos jovens fica nítido em questões que tiveram por base o IMC e à organização de uma festa, por exemplo.

 

Você acabou de conferir a Prova 2 do Enem, veja a seguir: Prova 1 do Enem, Redação no Enem, Enem vale no ProUni, Abstenção do Enem, Hoje é dia de Enem, Enem Reta Final, Pesquisas Enem, Provas do Enem, Redação do Enem. Prova 2 do Enem, Línguas no Enem, Documentos para Enem, Resultado do Enem, Revisão para Enem, Vai cair no Enem! Vídeo Dicas exclusivas, Aulas de Revisão para o Enem! Confira o Calendário.

CONHEÇA NOSSO ESPECIAL ENEM: Não perca mais tempo e comece sua preparação para o Enem. Veja Preparação Eficaz para o EnemPreparação do Enem e Vestibular e Como se preparar para o Enem e Vestibular, não deixe de visitar a página: Matérias que mais caem no Enem, Fique por dentro! Aulas de Revisão para o Enem, Entenda a Nota do Enem, Radiografia do Enem, Últimas do Enem, Últimas do Enem II, Discussão Notas no Enem, ENEM (vem que não tem?), Passe Fácil no Enem, Tirando de letra no ENEM, MEC libera a consulta, Análise do desempenho, COLEÇÃO: Enem Fácil Detone no Enem! Ajudamos você a melhorar suas notas do Enem. Fique por dentro! Confira as provas de anos anteriores e os gabaritos para sua revisão: Prova e gabarito de anos anteriores.

Para quem vai fazer Enem este ano e precisa de uma forcinha, o Vestibular1 é uma ferramenta essencial! Visite nossas seções de Revisão OnLine e de Vestibular para o Enem e vestibulares, veja as dicas e informações, tudo que precisa para fazer uma Redação Nota 10!

Treine simulado Aqui no site !

Cadastre-se com a gente e fique sempre atualizado

 

 

Publicado em:Enem: Provas anteriores

Você pode gostar também