Menu fechado
Para quem vai fazer a 2a prova do Enem

Para quem vai fazer a 2a prova do Enem

Para quem vai fazer a 2a prova do Enem no próximo domingo e precisa de algumas dicas e uma forcinha, o Vestibular1 é uma ferramenta essencial! Visite nossas páginas com informações de Provas Anteriores do Enem, com Dicas do Enem, Revisão para o Enem, Aulas do Enem, Vídeo Aulas para Enem, O que Cai no Enem, O que pode cair no Enem, enfim, uma preparação completa sobre tudo que pode te ajudar na hora Para quem vai fazer a 2a prova do Enem.

O tempo é o principal dos desafios que o estudante precisa superar. Procurando caminhos mais rápidos não só para resolver as questões que vão dar a resposta ou permitir chegar na solução. Você pode começar por aprender em como Administrar o tempo de prova do Enem que derruba muitos candidatos que não conseguem responder todas as questões, perdendo tempo com alguma questão. Vale a pena consultar nossas páginas referente ao Planejamento do Tempo que pode ser um guia de como planejar o tempo de prova também.

Para que o participante se saia bem, precisa conhecer a prova e planejar o tempo de resolução no tempo determinado e manter o ritmo para obter um bom desempenho. Requer determinação e disciplina dos candidatos em ter mais atenção em questões que podem apresentar raciocínios maiores. É também muito importante que o participante tenha controle e não fique distraído ou sem ritmo na hora de responder às perguntas.

Chegando à solução

O participante precisa saber que, às vezes, não é necessário chegar ao final da solução da questão para encontrar à alternativa correta da pergunta. Mesmo que o estudante esteja bem preparado e treinado, vai chegar por volta da questão 50, 60 com o tempo já estourado se não tiver planejado a sua prova.

Uma estratégia pode estar em fazer uma leitura completa na prova, verificar as questões como fáceis e difíceis, classificar pela sua experiência e conhecimento como médias, e fazer primeiro as fáceis, passando depois às consideradas difíceis por ele. Resolva primeiramente as questões dos assuntos com os quais você tem mais facilidade de lidar e são o seu forte. Dizem que para ter um bom tempo de resolução da prova, o estudante deve dispor de aproximadamente três minutos por questão. Não é uma regra, mas uma possibilidade a ser exercitada.

Treinamento nos dias anteriores

É importante pegar questões anteriores do Enem e treinar em casa, sozinho ou com colegas, como se você estivesse realizando a prova. Em relação as questões de exatas, procure fazer cálculos curtos e também não deixe de revisar os assuntos. Isso tudo vai lhe trazer mais segurança na hora da prova.

Após resolver todas as questões, passe a revisar uma por uma para que não ocorra erros, principalmente no preenchimento do cartão de respostas.

Concentre-se na prova como um todo e BOA PROVA!

Para quem vai fazer a 2a prova do Enem por Equipe do vestibular1

Publicado em:ENEM,Enem: Dicas

Você pode gostar também