Menu fechado
Bolsas de Estudos, especial e novidades no Vestibular1 para vestibular

Bolsas de estudos 1

Processos seletivos

Página 1

Selecionamos para você algumas bolsas de cursinhos, faculdades e universidades que estão oferecendo bolsas de estudos, aproveite as oportunidades, além de descontos em bolsas parciais você pode até estudar de graça.

 

Mackenzie oferece bolsas para calouros de escola publicas

Universidade Mackenzie, vestibular
Universidade Mackenzie

O Instituto Mackenzie, em São Paulo, está oferecendo bolsas de estudos para os alunos de escolas públicas melhores classificados em seu processo seletivo. As bolsas serão integrais e os recursos partem do próprio orçamento da universidade. As bolsas serão dadas aos três primeiros colocados de escolas públicas nas onze faculdades do Mackenzie. totalizando 55 bolsas de estudo. Segundo a universidade, o que vale não é a classificação geral do estudante mas sim sua classificação entre os alunos de escola pública. Os estudantes devem apresentar o certificado público de ensino médio, expedido pela escola, ao Departamento de Bolsas da universidade.

Maiores informações pelos telefones (011) 236-8358/236-8506 ou no site do Mackenzie (www.mackenzie.br).

 

USP – bolsas buscam maior desempenho

A Pró-Reitoria de Pesquisa da USP oferece bolsas de treinamento em técnicas especializadas. O estudante recebe R$ 500 para desenvolver atividades de 35 horas semanais. O desempenho acadêmico é decisivo para a seleção. A bolsa é voltada, principalmente, para o aluno do curso noturno, com o intuito de mantê-lo por mais tempo na instituição. Outro incentivo dado pela USP é a bolsa-trabalho, oferecida pela Coseas (Coordenadoria de Assistência Social) aos alunos que querem desenvolver atividades no campus, de acordo com critérios sócio-econômicos e de desempenho acadêmico. O estudante recebe um salário mínimo por 40 horas semanais.

Informações podem ser obtidas no telefone: (011) 818-4313

 

USF (SP) – quatro modalidades de bolsas

Na Universidade São Francisco há quatro modalidades de bolsas. Quem atua como monitor ou agente cultural, no coral ou nos grupos teatrais da instituição, por exemplo, recebe um valor equivalente de 35% a 70% da mensalidade. Os primeiros colocados no vestibular têm gratuidade escolar, renovável de acordo com o desempenho acadêmico. O Fundo Franciscano de Apoio ao Estudante paga entre 20% e 40% da mensalidade para alunos com dificuldades financeiras. O total deve ser restituído um ano após a conclusão do curso. A USF ainda oferece bolsas de iniciação científica ligadas ao CNPp, ou da própria instituição.

Telefones: (011) 7844-2825 (Bragança), 7805-1933 (Itatiba), 227-8183 (capital)

 

SANTA CASA – fundo de bolsa e seguro-saúde

A Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo mantém um fundo de bolsas que permite aos estudantes cursar a faculdade e restituir o valor recebido após a conclusão do curso, refinanciando o fundo e permitindo sua utilização por outros alunos. Pelo sistema de gratuidade, estudantes com problemas financeiros podem conseguir a isenção de 10% a 100% do valor da mensalidade, durante períodos determinados. A faculdade também fornece um serviço de saúde preventivo gratuito, durante todo o curso, e um seguro-saúde contra acidentes ocorridos durante as atividades da graduação. Além disso, a instituição está credenciada no MEC para fornecer aos alunos os benefícios do Creduc. Informações na secretaria da Faculdade.

 

UNICAMP oferece bolsa trabalho, pesquisa e outras

A Unicamp concede bolsas de pesquisa para os alunos. Os de engenharia podem obter ainda a bolsa sanduíche (parte do curso realizada em outro país). A Unicamp oferece também, para os estudantes carentes, uma bolsa-trabalho em troca de horas mensais de atividades nas unidades do campus. Para tanto o aluno deve ter um desempenho acima da média de sua turma para conseguir qualquer uma das bolsas. Há ainda a bolsa emergencial, que pode ser solicitada pelo aluno em dificuldades financeiras, que vai receber, apenas pelo período de um mês, desde que cumpra algumas horas semanais de atividades.

Maiores informações pelo telefone: (019) 788-7766

 

FEI amplia programa de bolsas assistenciais

Centro Universitário distribui cerca de 3 mil quotas de 25% de bolsa de estudos para estudantes carentes.

São Bernardo do Campo: O Centro Universitário da FEI ampliou o número de bolsas de estudo para alunos carentes. A iniciativa, coordenada pelo Programa de Bolsas de Assistência Social da FEI, prevê a distribuição de cerca de 3 mil quotas de 25%, podendo chegar até 100% do valor da mensalidade. Parte das quotas será oferecida a alunos regulares e parte a alunos ingressantes nos cursos. Instituído pela FEI (Fundação Educacional Inaciana “Pe. Sabóia de Medeiros”), o Programa tem o objetivo de ajudar o estudante a ter acesso e concluir o ensino superior.

As inscrições de bolsas para candidatos ao vestibular poderão ser feitas na faculdade e as informações estão disponíveis no site www.fei.edu.br.

 

CUJA – Unifesp Cursinho Pré-Vestibular Jeannine Aboulafia  
O CUJA, Cursinho Pré-Vestibular Jeannine Aboulafia, cursinho comunitário da Universidade Federal de São Paulo, foi criado no ano de 2001. Desde a sua criação até o presente momento, alunos de graduação, pós-graduação, residência e especialização da UNIFESP formam a equipe responsável tanto pelas aulas como pela administração desse projeto.

Maiores Informações: Cursinho Pré-Vestibular Jeannine Aboulafia

Rua Botucatu, 740 ou no Site: http://www.cujaunifesp.com/

 

Você está aqui: Página 1

Veja Página 2 Veja Página 3

Veja Página 4

Veja Página 5

Veja Página 6

Veja Página 7

Veja Página 8

Veja Página 9

Veja Página 10 Bolsas Grátis

Bolsas no Vestibular1

 

Solicitamos falar conosco se souber de outras oportunidades de Bolsas de Estudos que não constam nesta seção de nosso portal ou que não estejam mais em validade! Ajude-nos a estar com informações atualizadas!

Veja em nossa seção: Curso gratuito de Engenharia da Computação, OAB consegue convênio para isenção de taxas de vestibulares – Enem

Bolsas de estudos no Vestibular1, O Vestibular1 ajuda você a encontrar uma bolsa de estudo que poderá mudar o seu futuro.

Contribua com o nosso conteúdo, Contribua com seu artigo, Quer falar o que pensa? Dividir experiências? Dar sugestões? Quer enviar uma colaboração? Ajude-nos entrando em contato, clique aqui!

Confira as dicas e informações, tudo que precisa para fazer uma Redação Nota 10! , Faça e treine com nossos novos simulados, Confira A melhor maneira de estudar! , Não deixe para depois: Acesse agora a seção de Simulados

Para passar no Vestibular! Além da vontade saiba o que fazer para conseguir passar no vestibular.

 

Publicado em:Bolsas de Estudos

Você pode gostar também