Menu fechado
Bolsa de estudos

Bolsas de estudos 3

Processos seletivos

página 3

Selecionamos para você algumas faculdades e cursinhos que estão oferecendo bolsas de estudos, aproveite as oportunidades, além de descontos em bolsas parciais você pode até estudar de graça.

 

Faculdade Ibirapuera – Bolsas de Estudos 30%

As Faculdades Ibirapuera é uma instituição de ensino superior preocupada com sua qualidade e com o futuro de seus estudantes lançou u programa de bolsas de estudos para todos os alunos de todos os cursos de sua instituição. A bolsa de estudos de 30% do valor da mensalidade é disponível a todos que se inscreverem nos cursos vespertinos da faculdade.

Mais informações: www.ibirapuera.br, Ou Pelo Tel.: (11) 5694-7912 ou 5091-1177

 

Unilins oferece 70 bolsas de estudo gratuitas

Parceria com o governo do estado vai beneficiar alunos da rede pública. Dificuldades financeiras e o difícil acesso ao ensino superior têm feito com que a procura por bolsas de estudos aumente cada vez mais. Bolsas gratuitas ou até mesmo as chamadas “bolsas reembolsáveis”, nas quais o aluno assume o compromisso de pagar sua dívida após a conclusão do curso, aparecem como as principais coadjuvantes em prol de estudantes com maiores dificuldades.

Na Unilins, Centro Universitário de Lins, além das bolsas já tradicionais oferecidas pela instituição, os novos alunos passam a contar com mais um novo reforço a partir deste ano. Trata-se da Bolsa Escola da Família. A instituição se inscreveu no programa e disponibiliza 70 vagas para os calouros matriculados nos cursos de Licenciatura em Informática, Marketing Tecnológico, Secretariado Executivo e Serviço Social.

“É mais uma maneira de contribuir com nossa comunidade, facilitando o acesso de mais alunos ao ensino superior, além de estarmos, cada vez mais, cumprindo nosso papel social”, argumentou o reitor da Unilins, prof. João Carlos de Campos.

Segundo ele, a Unilins disponibilizou cerca de R$ 1,5 milhão em bolsas de estudos para seus alunos. A instituição possui um sistema próprio para o financiamento de bolsas denominado “Fundo de Bolsas”, que, a cada ano recebe um novo valor em investimento, o que possibilita que cada vez mais alunos possam ser beneficiados pelo sistema.

A Unilins possui sistemas de bolsas reembolsáveis (podendo ser de sistemas como o FIES, ou própria da instituição), nos quais o aluno assume o compromisso de pagar sua dívida um ano após a conclusão; bolsas não reembolsáveis, que são gratuitas; bolsas estágio, nas quais o aluno paga com a realização de estágios na própria instituição; e agora a bolsa Escola da Família, 100% gratuita, sendo que, em troca, o aluno deverá prestar serviços comunitários em escolas da rede pública.

As despesas com a Bolsa Escola da Família são custeadas por meio de uma parceria entre a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo e as instituições inscritas no programa, cabendo 50% para cada uma das partes, sendo que o governo se limita a um teto.

O objetivo desse projeto, para o governo, é tentar solucionar, com uma única ação, dois graves problemas da sociedade: a violência vivida pelo jovem do Estado de São Paulo, e o alto índice de exclusão do ensino superior.

Para concorrer a uma bolsa do Programa Escola da Família, o interessado deverá acessar o site www.escoladafamilia.sp.gov.br, e preencher o formulário. Ele deverá estar regularmente matriculado em um curso superior, ser calouro, e ter cursado os três anos do Ensino Médio em escola pública. Além disso, o candidato deverá estar ciente de que, se for selecionado, deverá dedicar cerca de 20 horas semanais à elaboração de exercícios educacionais. Deste tempo, quatro horas serão dedicadas ao desenvolvimento das atividades e 16 horas ao trabalho em campo, nas escolas.

Mas, o mais importante é que, o beneficiado poderá ser brindado com um curso superior integral, sem ter que dispor de um valor financeiro para isso. Em Lins os interessados poderão ter mais informações também na Unilins, pelo telefone gratuito 0800 704 3229, ou pessoalmente no campus da instituição.

 

 

UniverCidade – Bolsas de Estudos

O Centro Universitário da Cidade do Rio de Janeiro – UniverCidade é uma instituição de ensino superior, de caráter filantrópico, que se dedica a levar ensino de qualidade aos quatro cantos da Cidade por preço ao alcance de todas as camadas sociais. Desde a sua fundação, a UniverCidade vem atuando à frente do seu tempo, inovando e atendendo seus alunos com uma atuação moderna e eficaz. O desafio dos novos tempos obriga-nos a buscar novas técnicas e ferramentas, com as quais os futuros profissionais possam ingressar no mercado de trabalho, com os conhecimentos exigidos e necessários. Vivemos a era da competição. A proposta é o aprimoramento continuado do conhecimento a todos.

Mais informações pelo Tel.: (21) 2536-5000 / E-mail: info@UniverCidade.edu

 

Uniesp – Bolsas de Estudos parciais

A Uniesp – Faculdades Renascença de São Paulo com os cursos de Administração, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Letras, Matemática, Pedagogia, Tecnologia em Informática e Tecnologia em Hotelaria.

Os alunos matriculados no período diurno terão 40% de bolsa, já os vestibulandos do curso noturno poderão concorrer ao crédito educativo Fies (Financiamento Estudantil do Governo Federal); ao Programa Escola da Família, em que poderá ser contemplado com 100% de bolsa; ao Programa Universitário Cidadão com bolsa de até 50% e adquirir descontos de 10 a 30% através dos convênios firmados com mais de 30 entidades, dentre associações, empresas e sindicatos.

A Uniesp possui sete campi universitários, localizados em São Paulo, Presidente Prudente, Presidente Epitácio, Presidente Venceslau, Guararapes, Birigui e Mirandópolis.

Mais informações no site : http://www.uniesp.edu.br, União das Instituições Educacionais do Estado de São Paulo – Uniesp Ou Pelo Tel.: (11) 3104-6562

 

FAENAC oferece bolsas de estudo

A Faenac – Faculdade Editora Nacional, uma faculdade totalmente informatizada e com moderna infra-estrutura, tem 9 cursos reconhecidos pelo MEC em tempo recorde e com conceito máximo. Além do foco na qualidade de ensino, a Faenac está atenta à sua responsabilidade social. Das 14 faculdades particulares do Grande ABC, a Faculdade Editora Nacional é líder em concessão de bolsas de estudo: alunos estudam de graça em função do projeto Escola da Família.

Maiores informações nas unidades Faenac – Faculdade Editora Nacional. Campus Aliberti: R. Conceição, 321, bairro Santo Antonio. Campus Amazonas: R. Amazonas, 2000, bairro Oswaldo Cruz. São Caetano do Sul. São Paulo.

 

Fundação Estudar

A Fundação Estudar oferece bolsas de estudo para alunos de graduação matriculados em cursos de Administração e Economia no Brasil ou alunos de pós-graduação que estejam cursando Mestrado em Administração no Brasil, MBA no exterior ou Mestrado em Direito Comercial/Societário nos EUA.

O financiamento também abrange programas de intercâmbio relacionados a estes cursos, em qualquer instituição de ensino do exterior. A cada ano são concedidas cerca de 30 bolsas de estudo, englobando todos os tipos de curso. As bolsas de cursos no exterior são sempre parciais. Para cursos no Brasil, é possível obter bolsas integrais no caso de alunos muito carentes.

Inscrições e mais informações no site: www.estudar.org.br.

 

 

Veja Página 1

Veja Página 2 Você está aqui: Página 3

Veja Página 4

Veja Página 5

Veja Página 6

Veja Página 7

Veja Página 8

Veja Página 9

Veja Página 10 Bolsas Grátis

Bolsas no Vestibular1

 

Solicitamos falar conosco se souber de outras oportunidades de Bolsas de Estudos que não constam nesta seção de nosso portal ou que não estejam mais em validade! Ajude-nos a estar com informações atualizadas!

Veja em nossa seção: Curso gratuito de Engenharia da Computação, OAB consegue convênio para isenção de taxas de vestibulares – Enem

Bolsas de estudos no Vestibular1, O Vestibular1 ajuda você a encontrar uma bolsa de estudo que poderá mudar o seu futuro.

Contribua com o nosso conteúdo, Contribua com seu artigo, Quer falar o que pensa? Dividir experiências? Dar sugestões? Quer enviar uma colaboração? Ajude-nos entrando em contato, clique aqui!

Para passar no Vestibular! Além da vontade saiba o que fazer para conseguir passar no vestibular.

Confira as dicas e informações, tudo que precisa para fazer uma Redação Nota 10! , Faça e treine com nossos novos simulados, Confira A melhor maneira de estudar! , Não deixe para depois: Acesse agora a seção de Simulados

Solicitamos falar conosco se souber de outras que não constam nesta página

 

 

Publicado em:Bolsas de Estudos

Você pode gostar também