Menu fechado
Bolsas de Estudos, especial e novidades no Vestibular1 para vestibular

Bolsas de estudos 5

Bolsa de estudo

Processos seletivos

Página 5

Procure também Assistência Estudantil da própria Universidade que você estuda, sempre existe uma oportunidade de Bolsas de Estudos.

 

UNIMEP Universidade Metodista de Piracicaba – Bolsa de Estudo e redução em mensalidades.

CALOUROS TERÃO PROGRAMA ESPECIAL DE BOLSAS – 400 novas bolsas de estudo apenas para calouros, que começarem a cursar a UNIMEP no primeiro semestre, priorizando o atendimento aos calouros dos cursos de licenciatura, pelo compromisso que a Instituição tem de formação de quadros docentes, especialmente para a área pública. Entretanto, os que comprovarem carência financeira, que tenham sido aprovados no processo seletivo, em outros cursos, também vão usufruir do benefício, que variará em percentuais entre 30% e 80%

O programa se completa com a visita de assistentes sociais às casas dos alunos beneficiados, de forma a acompanhar suas dificuldades. Em alguns casos, após a visitação, os percentuais sofrem alterações para mais ou para menos. Também há bolsas de caráter inclusivo, surgidas a partir de convênios com ONGs como a Afrobrás, a Educafro e o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra.

REDUÇÃO NA MENSALIDADE DE ALGUNS CURSOS – Mensalidades também sofrem redução. Maiores informações podem ser obtidas na universidade ou no site www.unimep.br ou pelo tel.: 0800-55-5616.

 

Termo de cooperação garante 20 mil vagas gratuitas no ensino superior

O ministro da Educação, firmou um termo de cooperação com 31 instituições de ensino superior não-estatais que se comprometeram a oferecer, 10% de suas vagas para estudantes de baixa renda, independentemente do projeto de lei do Programa Universidade para Todos (ProUni).

Numa primeira estimativa, calcula-se que cerca de 20 mil vagas serão disponibilizadas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e no Distrito Federal.

São mais de cinquenta alternativas de cursos em áreas que vão das ciências biomédicas, como fisioterapia, enfermagem e gestão hospitalar; ciências humanas, incluindo os cursos de direito e administração; e até modernas modalidades de cursos superiores, como as ciências aeronáuticas, o design de modas e a gestão ambiental.

Apoio – A solenidade de assinatura contou com representantes do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (Conic), Associação Nacional das Universidades Particulares (Anup), Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (Abmes), Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior do Estado de São Paulo (Semesp) e entidades sociais como a Educação e Cidadania de Afrodescendentes e Carentes (Educafro) e o Movimento dos Sem Universidade (MSU).

O Termo de Cooperação foi assinado pela Universidade Metodista de São Paulo, Universidade Tuiuti do Paraná, Curso Universitário Carioca – (Unicarioca), Instituto Metodista Bennet, Instituto Anhanguera, Faculdade Politécnica de Campinas (Policamp), Instituto de Ensino Superior Camões do Paraná, Faculdade Pitágoras, Faculdade Flamingo, Centro de Educação Tecnológica Flamingo (Flatec), Centro de Educação Tecnológica das Américas (Catec), Faculdade Drummond, Centro de Educação Tecnológica João XXIII, Faculdade de Campinas (Facamp), IBDC – Ceinter, ISE Uirapuru de Sorocaba/SP, Faculdade Michelangelo, Instituto Brasileiro de Medicina de Reabilitação Hermínio da Silveira (IBMR), Faculdade Sumaré/SP, Centro de Educação Tecnológica Professor Luiz Rosa, Centro de Ensino Superior Presidente Prudente, Centro de Ensino Superior Presidente Epitácio, Centro de Ensino Superior Birigui, Centro de Ensino Superior Mirandópolis, Centro de Ensino Superior Guararapes, Instituições de Ensino Superior Presidente Venceslau, Facinter, Ceninter e Centro Tecnológico Camões.

 

Bolsas de Estudo

Existem vários caminhos para obter uma bolsa de estudo ou uma ajuda financeira para estudar. Para conseguir qualquer modalidade de bolsa, o candidato passa por uma seleção, geralmente faz entrevistas e apresenta documentos que comprova sua baixa renda. A bolsa-trabalho da USP (Universidade de São Paulo) por exemplo remunera com um salário mínimo por 40 horas mensais do bolsista dedicadas a atividades voltadas para a comunidade universitária. Informe-se sempre sobre todas as possibilidades nas coordenadorias de Serviço Social ou nos setores de apoio do estudante das faculdades ou universidades.

Confira nas próximas páginas as instituições particulares, que concedem bolsas ou descontos na mensalidades e públicas que oferecem bolsa-salário. Veja mas próximas páginas várias instituições com vagas para concursos de bolsas de estudo parciais e integrais!

 

Programa de Bolsa de Estudos Restituível da UNICID

(Universidade Cidade de S. Paulo) Bolsa poderá ser de até 80%

A Universidade Cidade de S. Paulo está com o objetivo de apoiar estudantes a custear seus cursos universitários. Para participar do programa o aluno deve estar matriculado em cursos de graduação a partir do segundo ano, ou a partir do segundo módulo no caso dos cursos tecnológicos, não estar recebendo benefício de outros programas de bolsas de estudos e deverá também ter cursado regularmente o semestre ou o ano imediatamente anterior ao período de inscrição. Os candidatos que atenderem aos requisitos e as condições estabelecidas para a inscrição serão selecionados segundo pontuação, que varia entre 4 e 20 pontos, obtida através da soma das médias dos seguintes itens: avaliação escolar, situação sócio-econômica e pontualidade nos pagamentos. O aluno beneficiado com a Bolsa Restituível deverá iniciar o pagamento logo no primeiro mês depois de terminar o curso.

Bolsas Acadêmicas – Além da Bolsa de Estudos Restituível, a Universidade Cidade de S. Paulo oferece também três tipos de Bolsas Acadêmicas:

Bolsa Monitoria – garante desconto de 10% no valor da mensalidade para atividades acadêmicas exercidas por alunos dos diversos cursos da Universidade.

Bolsa Tutoria – garante desconto de 10% no valor da mensalidade para alunos que desenvolvam projetos de orientação educacional a outros alunos da Universidade.

Bolsa Iniciação Científica – oferece desconto de 10% aos alunos dos cursos de graduação selecionados para exercerem atividades de investigação científica relacionadas aos campos de saber de seus cursos.

Maiores informações podem ser obtidas na universidade ou no site www.unicid.br

 

Programa de Bolsas de estudos por desempenho da IBMEC-RJ Faculdades Ibmec

Bolsas de 100% para os 5(cinco) primeiros colocados de cada curso. A partir de uma sólida formação os alunos podem concentrar sua área de interesse nas disciplinas que melhor atendem os seus objetivos particulares de atuação profissional.

Ao decidir ingressar nas Faculdades Ibmec, o estudante terá o apoio de uma estrutura avançada, projetada para facilitar o acesso ao conhecimento e proporcionar o melhor ensino de nível superior. O Ibmec também possui convênio com grandes empresas e universidades estrangeiras, orientando seus alunos para estágios e programas no exterior.

Confira mais informações: www.ibmec.br/rj

 

Veja Página 1

Veja Página 2 Veja Página 3

Veja Página 4

Você está aqui: Página 5

Veja Página 6

Veja Página 7

Veja Página 8

Veja Página 9

Veja Página 10 Bolsas Grátis

Bolsas no Vestibular1

 

Solicitamos falar conosco se souber de outras oportunidades de Bolsas de Estudos que não constam nesta seção de nosso portal ou que não estejam mais em validade! Ajude-nos a estar com informações atualizadas!

Veja em nossa seção: Informações de cursinhos onde você paga pouco, Curso gratuito de Engenharia da Computação, OAB consegue convênio para isenção de taxas de vestibulares – Enem

Contribua com o nosso conteúdo, Contribua com seu artigo, Quer falar o que pensa? Dividir experiências? Dar sugestões? Quer enviar uma colaboração? Ajude-nos entrando em contato, clique aqui!

Bolsas de estudos no Vestibular1, O Vestibular1 ajuda você a encontrar uma bolsa de estudo que poderá mudar o seu futuro.

Para passar no Vestibular! Além da vontade saiba o que fazer para conseguir passar no vestibular.

Confira as dicas e informações, tudo que precisa para fazer uma Redação Nota 10! , Faça e treine com nossos novos simulados, Confira A melhor maneira de estudar! , Não deixe para depois: Acesse agora a seção de Simulados

 

 

Publicado em:Bolsas de Estudos

Você pode gostar também